Amor... Apenas isso, nada mais - Resenha de Unicórnio


Amor... apenas isso, nada mais / José Seganti Esteves / All Print Editora / 71 páginas / nota 5/5


Bem, o titulo do livro já diz tudo né, nem precisa falar mais nada. 

Esse livro é uma antologia poética sobre o amor e todas as formas que ele pode se manifestar. Um livro carregado de sentimentos, onde você pode facilmente se identificar com alguma poesia (aconteceu comigo) e sentir o coração quentinho. 

Pra deixar vocês com ainda mais vontade de ler, vou transcrever aqui um dos poemas que eu mais gostei.

Um momento pode ser um segundo,
uma hora, um dia, um ano...
pode ser uma vida inteira, a vida pode
estar em um momento...

Os momentos passam, seguem, a vida
acompanha cada momento.
Alguns passam rápidos, mas poderosos
como raios de luz...

E a vida segue seguindo, sempre à espera
do momento por vir...
Um tesouro é procurado, mas escondido
ele está em um momento passado

O tempo continua seguindo em frente, o
tesouro ficado no momento ido jamais será
encontrado...

E a vida segue seguindo, um sorriso entre
outros aparece...
E seguindo o Tempo a vida segue, e o Tempo
conduz a vida até o momento em que a vida
para... e o momento não termina jamais...

Uma belezinha né mores?! Tão bom ter aquele momento do dia pra ler uma poesia e renovar as esperanças de que tudo pode dar certo...
Bem, por agora é só, vamos conversar sobre poesias e se quiser, escreva uma das suas aqui pra gente ver!! 

Brilhos de beijos e até a próxima!
 

7 comentários:

  1. Eu amo antologias assim,pois se trata de uma leitura rápida,gostosa e que de certa forma me inspira,amo!

    ResponderExcluir
  2. Oi Bia!

    Tudo bem? Confesso que não sou muito fã de antologias não, já li algumas e o fato de trazer vários autores em textos menores me frustou mais do que me agradou.

    Fico feliz que tenha gostado do livro e que recomende, mas infelizmente vou passar a dica desta vez.

    Beijinhos - Jessie
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa que blog fofo! Sua resenha ficou ótima, não se estendeu além do que devia, mas consegui entender bastante sobre o que posso esperar do livro, obrigada pela recomendação!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Gosto bastante de poesia e acho que livros assim merecem estar na nossa cabeceira, para ser degustado dia após dia. Esse em particular eu não conhecia, mas saber que ele é carregado de sentimentos me anima bastante, ainda mais com a palhinha que nos deu com esse trecho. Vou anotar a dica, quero ler.

    Abraços,
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?

    Apesar de ler pouco, gosto de poesias. São palavras, formas que tranquilizam a gente de uma forma inexplicável. Não importa a situação, sempre terá aquela poesia que vai te animar, acalmar te mostrar que nem tudo está perdido. Não conhecia essa obra e com certeza anotei a dica!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Confesso que às poucas oportunidades que tive de ler poesia não me sai muito bem. Penso que esse tipo de escrita deva ser lido com calma e refletindo sobre o mesmo. E como costumo ler correndo (pouco tempo para leitura) para diminuir a pilha de não lidos acabo não deixando muito tempo para esse estilo. Mas quem sabe um dia. Valeu pela dica.

    ResponderExcluir
  7. Oi Bianca.

    Eu não tenho muito habito de ler poesia. Ano passado eu li vários poemas de Edgar Allan Poe para um projeto, mas este ano ainda não li nenhuma poesia. Eu não conhecia este livro e apesar da sua resenha está bacana de acompanhar, confesso que não despertou meu interesse no momento. Quem sabe futuramente.

    Bjos
    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir