A carta – Resenha de Unicórnio #setembroamarelo


Autor: Bruno Jovovich

Sobre a obra:
               Esta carta foi escrita quando eu estava em uma época da minha vida onde nada mais fazia sentido. Estamos no mês do "Setembro Amarelo" onde vários veículos de comunicação fazem campanha contra o suicídio.
               Bom, aqui está minha contribuição.
               Você vencer a si mesmo.
Minha Opinião:

Estamos em setembro, o mês da prevenção contra o suicídio, então nada mais justo do que começar abordar esse tema com essa carta de suicídio, verídica diga-se de passagem, que não aconteceu, segundo o escritor por pura covardia, mas que na minha opinião foi por pura coragem, já que viver é isso ter coragem, muitos apenas existem.
Ela foi escrita em um momento conturbada da vida do escritor quando ele estava se descobrindo gay, numa família preconceituosa, e chegou a cogitar essa ideia.
Esta carta está lá para ajudar outras pessoas que estão passando por situações parecidas, para quem cogita essa ideia, para dizer resista, lute, você é forte, você consegue, para dar apoio.
E para quem não esta nessa situação, para fazer refletir e quem sabe compartilhar até chegar em pessoas que precise.
Depressão não é brincadeira, não é frescura, é uma doença e como qualquer outra merece respeito e tratamento. 

Beijão, até a próxima
MaLê

4 comentários:

  1. Olá, tudo bem?

    Não conhecia o autor, e justamente por não conhecer não sabia dessa situação dele. Qualquer carta, texto ou mensagem que possa ajudar quem tem depressão e outros distúrbios, são muito bem vindos. Conheço algumas pessoas que sofrem com isso, e com certeza vou passar essa mensagem para elas.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi, não conhecia o autor e a obra! Com certeza, o objetivo deste livro é importante, afinal pode ajudar as pessoas que estejam passando pela mesma situação. Ótima dica!

    ResponderExcluir
  3. Olá.
    Acho importante divulgar livros como esses em um mês como esse, de prevenção ao suicídio.
    Espero que esse livro ossa fazer a diferença na vida de alguém.
    Abraços.

    ResponderExcluir