Corte de Espinhos e Rosas - Resenha de Unicórnio


Corte de Espinhos e Rosas
Sarah J. Maas
Galera Record
Nota 5/5


" Não importa o que ela diga a respeito disso, 
não importa se é apenas meu tolo coração humano. 
Mesmo quando queimarem meu corpo, vou amar você."


ARREBATADA estou com esse livro. Confesso que não sabia muito o que esperar sobre o livro, principalmente porque muitas amigas minhas que já leram esse livro falaram que ele só fica bom depois das 200 paginas, fiquei com medo de desistir, mas acabou que adorei ele desde o inicio!

Sinopse: Ela roubou uma vida. Agora deve pagar com o coração. Nesse misto de A Bela e A Fera e Game of Thrones, Sarah J. Maas cria um universo repleto de ação, intrigas e romance. Depois de anos sendo escravizados pelas fadas, os humanos conseguiram se libertar e coexistem com os seres místicos. Cerca de cinco séculos após a guerra que definiu o futuro das espécies, Feyre, filha de um casal de mercadores, é forçada a se tornar uma caçadora para ajudar a família. Após matar uma fada zoomórfica transformada em lobo, uma criatura bestial surge exigindo uma reparação. Arrastada para uma terra mágica e traiçoeira — que ela só conhecia através de lendas —, a jovem descobre que seu captor não é um animal, mas Tamlin, senhor da Corte Feérica da Primavera. À medida que ela descobre mais sobre este mundo onde a magia impera, seus sentimentos por Tamlin passam da mais pura hostilidade até uma paixão avassaladora. Enquanto isso, uma sinistra e antiga sombra avança sobre o mundo das fadas e Feyre deve provar seu amor para detê-la... ou Tamlin e seu povo estarão condenados.





Resenha: O livro já começa contando um pouco sobre a Feyre e sua familia e logo de cara já podemos ver a força dessa mulher. A mãe dela morreu, o pai é um "aleijado" que não tem coragem de fazer mais nada da vida depois do ocorrido, as irmãs são duas tontas (desculpa gente), uma é boba e a outra é arrogante mas pelo menos é esperta.

A história começa mesmo depois de a Feyre ter "matado" um lobo na floresta de onde tirava o sustento da familia. Ela matou um Feérico. Vendeu a pele dele. E de acordo com o tratado firmado, os Feéricos podem cobrar pela vida do morto, foi o que Tam fez. Ele foi até a casa da garota e a levou junto com ele para a Corte Primaveril, alegando que sua familia seria assistida e ficaria bem, o que foi um alivio para a menina pois no leito de morte da mãe, jurou cuidar da familia.

Mas (me desculpem se sair uns spoilers agora, qualquer coisa, pare de ler aqui) a Corte Primaveril foi assolada por uma praga, que fez com que todos os Feéricos que lá residem, ficassem com máscaras grudadas em seus rostos, isso aconteceu há uns 49 anos mais ou menos. Sem contar que, TODOS os feéricos tiveram sua magia reduzida, pois ELA os controla, ELA é uma sem vergonha de marca maior, ELA quer dominar Prythian. 

Durante sua estadia na Corte Primaveril, a Feyre tenta fugir mas sempre dá errado e depois de conhecer Lucien (melhor amigo de Tam) e de Tam garantir que sua familia esta sendo sim assistida e que eles pensam que Feyre esta cuidando de uma tia e acabou herdando uma gorda fortuna, tudo fica bem. Ok, nem tanto, ela morre de medo de ser esquecida e ter quebrado a promessa que fez pra mãe.

No meio de tudo isso, a Feyre acaba vivendo muitas aventuras, descobrindo coisas novas, novas criaturas de Prythian, acaba se apaixonando pelo Tam, descobre quem é o ELA que todos falam, conhece o Rhys (melhor personagem ever), VOLTA PRO MUNDO HUMANO pois a maldição evoluiu muito e Tam, que já a amava, resolveu mandar a garota de volta para casa para protegê - la, MAS AI....

Bem, chega, antes que eu conte a história toda. Mas acho que deu pra notar que eu amei esse livro né gente? Cheio de força, criaturas magicas, descobertas e revelações, amor, amizade, luta por um amor, luta por promessas...

E você, o que faria para cumprir uma promessa? O que seria capaz de fazer para salvar o amor da sua vida? 

Devo dizer que estou mais do que ansiosa para começar a leitura do livro 2!!

Já leu o livro? O que achou? Me conta ai nos comentários, tô doida pra ouvir sua opinião!!

4 comentários:

  1. Oi! Este livro está no topo da minha lista de desejos, estou guardando as moedinhas esperando uma promoção.. Esse universo fantástico que a Sarah criou é maravilhoso, com todas essas criaturas e lugares, sem mencionar a protagonista, que parece ser muito forte e determinada.. Espero ler muito em breve e ficar tão arrebatada quanto você! Obrigada por compartilhar!

    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
  2. Pulei um pedacinho da resenha porque definitivamente não quero pegar spoiler, essa é uma serie que venho namorando um tempão pra comprar, porque só vejo comentários positivos e todo mundo surta demais quando lê, já imagino que a minha reação será a mesma. Se você foi arrebatada, imagine eu haha.

    ResponderExcluir
  3. Oiii, li esse livro e adorei! Mas ainda não dei continuidade nos livros... Adorei ler a sua resenha, pois relembrou que preciso ler logo eles...

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Apesar de ter desistido da leitura porque achei muito cansativa, realmente é perceptível como a personagem principal é girlpower! Confesso que sempre que leio uma resenha positiva dele me sinto estranha em ter abandonado hahaha. Mas fico feliz com as pessoas que gostam!

    Beijos,
    www.psamoleitura.com

    ResponderExcluir