Histórias Extraodinárias - Resenha de Unicórnio



Histórias Extraordinárias
Edgar Allan Poe
Nota 3/5

O livro é uma seleção dos contos mais perturbadores do autor, que apesar de não serem do mais absoluto terror, eles tem uma capacidade enorme de te perturbar e te fazer repensar algumas coisas.

Esse livro é um dos que eu ainda não tinha lido do autor, assumo que esperava um pouco mais, pelo fato de já conhecer o tipo de escrita dele e tal, mas foi muito proveitosa a experiência.

Não tenho muito a falar sobre esse livro em especial porque eu esperava um pouco mais, acho que acabei colocando expectativas demais e acabei dando com a cara na porta. Os contos tem mesmo um quê de suspense, coisas sobrenaturais e reflexões, mas mesmo assim, eu adorei ler.

Os contos que eu mais gostei foram: O Caixão Quadrangular, Gato Preto, A Carta Roubada e Coração Delator. Cada um com suas peculiaridades, podem ser bem assustadores dependendo de como esta seu humor quando você abre o livro.

13 comentários:

  1. Olá, tudo bem?

    Amo Poe, um escritor "inspiração" para King, ambos não são da escatologia, coisa tão comum no terror, eles pegam pelo lado psicológico. Pena que os contos não te agradaram, como foi por conta de expectativa nem adianta tentar ler novamente no futuro...

    ResponderExcluir
  2. Eu não conheço os contos de Poe, já ouvi falar de muitos é claro, mas nunca parei para ler nenhum além do 'o corvo'. Eu queria muito a edição da Darkside com os contos dele, não se você conhece.

    ResponderExcluir
  3. Oi, bom dia! A leitura ser incrivel e tem tantas opcoes de leitura que admito que nao conhecia sobre Unicornia, obrigado pela resenha, vou adicionar na lista de leituras.

    Stephany Story

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?

    Ainda não conheço a escrita de Edgar Allan Poe, mas já ouvi falar bastante dele. Já li um livro só de contos e achei bastante interessante o que já me fez prestar atenção neste, porém fiquei com um pé atrás ao saber que você esperava mais da leitura.

    ResponderExcluir
  5. Conheço algumas estórias do Poe, mas este livro não conhecia, acredito se ler sem grandes expectativas irei apreciar, pois ele é um grande escritor.

    ResponderExcluir
  6. Tenho medo, não vou mentir. kkk e olhe que gosto de me aventurar nas leituras. Gosto de contos, sinto como se pudesse viver em várias histórias quando são assim, mas... não sei

    ResponderExcluir
  7. Eu preciso ler esse livro! HAHAHAHAHA Já inclui na minha listinha de favoritos. Adoro esse estilo literário, e uma mistura de contos com terror então...

    ResponderExcluir
  8. Super amei a resenha, fiquei curiosa pra ler tbm.
    https://blogdajenny2014.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Gosto muito de Edgar Allan Poe , já li algumas coisas dele , este ainda não tive a oportunidade de ler , agora com a sua resenha fiquei com a curiosidade aguçada , talvez seja a minha próxima escolha em termos de leitura , agora ando a ler Stephen King ..

    ResponderExcluir
  10. Eu tenho medo de Poe, rs, nunca li nada dele. Tenho um livro aqui, que ainda bem que não é esse já que acabou não atingindo suas expectativas, mas não sei quando vou conseguir me fazer ler. Acho que pra mim independente do meu humor do momento sempre será assustador... RS...

    ResponderExcluir
  11. Olá.

    Ainda não li nadando o autor e também não conhecia o livro. Uma pena quando criamos muita expectativa e não atende todas né? :/

    Beijos,
    www.psamoleitura.com

    ResponderExcluir
  12. Olá! Eu quero ler Poe, mas ainda não li. Conheço esse livro com essa capa mesmo. Uma pena que não tenha sido tanto como você esperava, espero ter uma sensação mais completa.

    Bjão,
    ~ Diego França |
    Blog Vida & Letras ~
    www.vidaeletras.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oiii, nunca li Poe, justamente por não fazer muito o meu estilo literário... Várias amigos que curtem adoram seus livros...

    ResponderExcluir