Isaac - Resenha de Unicórnio


Isaac 
Alan Silva 
publicação independente 
Nota: 5/5 + 🦄


"Apanhei sozinho, para que eles, juntos, pudessem se aceitar."


🦄 Depois de muito chorar e de tentar umas mil vezes escrever essa resenha e não conseguir terminar por motivos de excesso de choro, acho que agora vai.

📖 O livro Isaac conta a história do autor, o Alan, entre os períodos de 2012 e 2014. Os personagens do livro são reais, só mudam os nomes.

📖 O livro é todo escrito em formas de cartas, o que faz com que a gente se sinta super perto do Isaac e se apegue a ele de uma forma surreal.

📖 Isaac não se dá bem com o pai, a relação dele com os irmãos é boa, mas ele fica um tempo sem ter contato com a mãe em decorrência da separação dos pais. A familia dele não o compreende, o pai não o aceita e mãe, pelo que pude sentir, tem medo do que ele pode passar ao longo da vida e acaba meio que transmitindo isso em forma de "não aceitação".

📖 No livro, ele conta as experiencias na escola, as aventuras que vive com seus amigos, seus processo de se entender, se aceitar, se amar; Conta sobre momentos marcantes da vida dele, sobre todo o amor que ele tem guardado dentro de si, sobre decidir qual profissão seguir, sobre os medos e anseios dele, os amores que ele viveu e como sobreviveu a todos eles...

📖 Acredite, o que acontece no livro, realmente aconteceu com o Alan, claro que tem algumas coisas ali que não aconteceram de verdade (tipo o final), mas o resto, realmente rolou tudo. Muito chocante isso. 





"Estamos vivendo numa época em que as pessoas estão obliterando as lembranças, 
esquecendo como é viver."

📝 Chega a ser difícil pra mim falar desse livro, sem falar de mim.

📝 Minha mãe me expulsou de casa quando eu me assumi. O Ele do Isaac é meu Ela. 

📝 Quando eu acabei de ler o livro, mandei tantos áudios pro Alan chorando e gradecendo por tudo que ele fez eu passar com Isaac. Porque cara, essa coisa de não estar dentro dos padrões é muito complicada, eu mesma passei por poucas e boas até ter a coragem de me olhar no espelho e me aceitar, esse processo todo é muito horrível, mas te fortalece de uma forma imensa.

📝 O livro nos passa uma mensagem de superação, de ser forte, de sobreviver, de dar amor sem se importar se você vai receber isso depois. De cair, mas se lembrar de que a vida é um balanço. De viver a vida da melhor forma possível antes que seja tarde, de TRANSBORDAR amor sem olhar a quem. NÃO TER MEDO DE SER QUEM VOCÊ É INDEPENDENTE DE QUALQUER COISA! Não guardar rancor, deixar sua marca no mundo. Realmente um livro que me mudou pra melhor. Muito melhor. Obrigada Alan. Te amarei pra sempre Isaac.

9 comentários:

  1. Poxa vida, imagino como essa leitura deve ter sido impactante para voce, e sinto muito pelo que aconteceu contigo. Em relaçao ao livro, pela capa eu nao daria nada, de verdade, mas só de saber que ele é escrito no formato de cartas, meu coração já deu algumas cambalhotas, eu amo! E parabéns pela resenha tão sincera.

    ResponderExcluir
  2. Oi! Percebi pela sua emoção que foi mesmo muito tocante ler esse livro. Acho que a aceitação mesmo que dolorido e demorada, tem que começar de fora pra dentro, e você, mesmo com toda dificuldade, foi se reconhecendo e aceitando, e mais, se amando, que é o mais importante. Com certeza essas catas ajudariam muitas pessoas que precisam se amar como são.. Cada um é belo e perfeito a sua maneira.. Obrigada por compartilhar! Um beijo!

    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia esse livro, mas lendo suas impressões pensei em como livros assim são importantes para fortalecer quem passa pelas mesmas situações.
    Bom demais quando um livro nos faz sentir como se ele tivesse sido escrito para nós. Parabéns pela leitura e valeu pela dica.

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia o livro e lendo sua resenha, fiquei encantada com o enredo... Acho que temas assim precisam ser debatidos sempre, o fato de ler ser escrito em forma de cartaz realmente nos aproxima mais dos personagens e sentimentos... Dica anotada!

    ResponderExcluir
  5. Olá.

    Adorei a resenha! O fato do processo dele se conhecer e viver diversas coisas com seus amigos, já me cativou. Não conhecia o livro e fiquei interessada.

    Beijos,
    www.psamoleitura.com

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia o livro mas gostei da ideia de superação que ele transmite. A primeira superação começa a patir de si mesmo,muito forte a história, desperta muitas emoções. Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Não conhecia o livro ainda, mas me anima saber que ele traz uma mensagem de superação. São livros assim que busco ler no momento. Já anotei sua dica. Obrigada! Ah, suas fotos ficaram lindas!

    ResponderExcluir