Menina má - Resenha de Unicórnio


Menina má - William March
Darkside books
Nota 3/5

"Rhoda vai destruir a todos nós. Na verdade, eu também não escapei.
Na hora certa, ela vai destruir a todos."



Inaugurando o meu primeiro grupo de leitura coletiva onde lemos somente livros desse hino de editora que é a Darkside, começamos com Menina Má.

Eu gostei da leitura. Poderia ter sido melhor? Poderia. Mas mesmo assim, valeu super a pena tirar ele da estante!

O livro tem como personagem principal a Rhoda, uma menininha fofinha, meiguinha, super inteligente e comunicativa que encanta todos os adultos por onde passa... Mas ela é bem podre. Esse jeito dela, só serve pra enganar trouxa e as vezes nem isso.

O pai da Rhoda esta viajando e quase não aparece no livro. Ela mora com a mãe que, me atrevo a dizer, é uma babaca.

O negócio todo do livro gira em torno de um acidente. Um dos colegas de classe de Rhoda ganha a medalha de melhor caligrafia na escola; ela fica fula porque estudou e praticou muito pra ganhar aquela medalha. No passeio da escola, Rhoda vê a oportunidade perfeita para pegar a medalha.

Magicamente o menino aparece morto no lago que as professoras falaram que era proibido visitar.

O zelador do prédio da menina suspeita que tenha sido ela quem matou o menino e começa a provoca – la. Coitado...

“Às vezes, é difícil entender por que tem de haver tanta dor e crueldade nesse mundo. Mas é algo que todos temos que enfrentar.”

Com uma escrita fluida e que vai te prender, a história da Rhoda vai te enlouquecer. Ao longo da história, o lado mais podre da garotinha, os crimes que ela cometeu, a forma como tudo ocorreu e a motivação pra tudo isso chega a ser um pouco assustadora... E tem a parte em que a mãe dela descobre de onde veio essa semente do mal e eu simplesmente fiquei pasma nessa parte.

O final do livro me deu vontade de socar alguém. Admito que poderia ter sido melhor, mas deixar aquele ponto e interrogação na mente do leitor também é sensacional.

13 comentários:

  1. Gente, eu preciso muito ler esse livro, ele está aguçando cada vez mais minha curiosidade a cada resenha lida. Por ser da Darkside já sei que é coisa boa, mas as sinopses e resenhas aumentam mais minha vontade. Irei comprá-lo na black friday.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, fiquei passada que a garotinha é assassina, que terrível. Imagino que deva ser um livro eletrizante, a Darkside está trazendo muitos títulos interessantes. Ótima sugestão de leitura!

    ResponderExcluir
  3. Mas genteeeeee....que menina má mesmo!! Foi ela quem matou o menino? Fiquei chocada!!! Mas confesso que também fiquei um pouco curiosa rs
    Já ouvi vários elogios sobre a Darkside, mas nunca li nada...quem sabe não começo por esse, né?

    Grande beijo,
    Letícia Franca | Além de 50 Tons
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  4. Te confesso que nunca li nada da Darkside, mas ja ouvi falar muito bem dela. Curti sua indicação

    ResponderExcluir
  5. Não sou leitor da Darkside, mas essa sinopse me deixou curioso para saber quem matou o menino e se foi realmente ela. Vou ler para matar minha curiosidade. =)

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?

    Tenho pouquíssimos livros da Darkside na estante, mas tenho muitos na lista de desejados e este foi um que sempre quis ler por causa da capa. Já li muitas resenhas da obra e sempre vejo que divide opiniões, algumas pessoas amam, outras reclamam que poderia ter sido mais bem trabalhado. Confesso que o enredo me dá um pouco de medo, mas sou bem curiosa para ler. Adorei sua resenha!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oii! Eu sou LOUCA pra ler esse livro. A capa já é feita pra te conquistar totalmente. Ai vem a premissa da história. Imaginar uma criança sendo capaz de cometer vários crimes. Acho que minha maior curiosidade é saber como vão trabalhar a provável psicopatia da menina. Enfim, sua resenha motiva mais uma vez o livro a sair logo da wish list, para minha estante haha Beijos
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  8. Ei moça, tudo bem?
    Já tinha ouvido falar desse livro. Na verdade, uma amiga me indicou, dizendo que era muito bom!
    Eu vou ler, tô só concluindo algumas leituras pendentes. rsrs

    ResponderExcluir
  9. Ooooi, sério descreveu total o que eu senti lendo esse livro!
    Como descreveu o final super me descreveu kkkkk
    Está tudo MARAVILHOSO!

    ResponderExcluir
  10. Eu já li esse livro. Não foi um dos meus favoritos, mas a leitura é boa.
    Achei engraçado você dizer que ficou com vontade de socar alguém quando chegou no final... kkkkkkkk
    Beijos!! <3

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Quando esse livro saiu eu fiquei louca de curiosidade em conferir,mas o tempo foi passando e acabou que não li, mas sempre que leio resenhas e comentários fico curiosa com esse final misterioso rs' espero poder conferir em breve!

    beijos!

    ResponderExcluir
  12. Adorei sua resenha!!! Fiquei super estigada a ler!!! Beijos

    ResponderExcluir
  13. Que resenha legal! Achei bem interessante o contexto do livro que você conseguiu apresentar, porém não consegui entender bem os laços entres os personagens do texto.

    ResponderExcluir