Sierra Burgess is a Loser - Resenha de Unicórnio


                                                                   Sierra Burgess é uma Loser.
                                                                                                    Nota 8/10
                                                                 
Olá
Eu sou a Pégasus e estarei aqui com vocês fazendo críticas sobre alguns filmes e séries baseados em minha opinião, mas já adianto de antemão que eu vejo filmes e series de vários gêneros há muito tempo, posso sempre contar com meu ótimo bom gosto. Então vamos ser bonzinhos com novata.

Ficha Técnica:

Sierra Burgess é uma Loser (Sierra Burgess is a Loser) – EUA, 07 de setembro de 2018
Direção: Ian Samuels
Roteiro: Lindsey Beer
Elenco: Shannon Purser, RJ Cyler, Noah Centineo, Kristine Froseth, Will Peltz, Lea Thompson, Alan Ruck, Loretta Devine, Chrissy Metz, Alice Lee, Giorgia Whigham, Mary Pat Gleason, Joey Morgan
Duração: 105 min.

Sinopse: 

Sierra (Shannon Purser) é uma adolescente inteligente, mas que não se encaixa exatamente nos padrões de beleza impostos no ensino médio. Quando um incidente de confusão de identidade resulta em um romance inexperado em sua vida, ela se vê precisando se juntar a garota mais popular da escola para poder ficar com o menino que gosta.


Agora vamos falar do recém chegado ao catálogo da Netflix Sierra Burgess é uma Loser, mais um filme com temática de romance adolescente, surfando na onda do sucesso de Barraca do beijo e Para todos os garotos que já amei. Sierra vem com essa proposta só que consegue sair um pouco dos clichês do gênero com uma protagonista diferente posso dizer, me surpreendeu bastante logo nos primeiros minutos. O filme é protagonizado por Shannon Purser para aqueles que não sabem quem é, eu tenho o prazer de dizer que ela também incorporou a Barbara Holland ou Barb em Stranger Things, sim aquela injustiçada que desapareceu na primeira temporada e causou uma certa comoção. Como protagonista Shannon nos traz uma adolescente um tanto diferente, logo de cara podemos ver sua família com pais escritores, ela já deixa claro que é uma Loser assumida e não se importa com isso, agora pense comigo como isso foge dos clichês em que os "LOSER" odeiam essa identidade e lutam para sair dela, Sierra lida com o Bullying enfrentando sua agressora com inteligencia, nos comentários maldosos ela se sobressai com uma resposta inteligente que corrige o próprio comentário invertendo a situação de uma forma impressionante. Poderia passar horas falando sobre a personalidade incrível dessa personagem, mas acho melhor deixar vocês descobrirem sozinhos. 

Vamos falar agora sobre a Veronica (Kristine Froseth) de incio ela me pareceu muito insuportável com sua futilidade exagerada, mas com o passar da historia e a "amizade inesperada" entre ela e Sierra você é levado a entender um pouco mais do porque ela é assim na escola. Sobre nosso mocinho chamado Jamey (Noah Centineo o queridinho de Para todos os garotos que já amei, mais uma vez em filme do gênero), eu sinceramente achei ele o personagem mais fraco do quarteto protagonista,  não sei se é pelo fato dele ser um dos meninos clichês que almejam a garota mais popular da escola. Sobre o melhor amigo de Sierra: Dan (RJ Cyler)Pessoalmente eu queria um melhor amigo assim, sem mais para dizer sobre aquele ser humano fantástico.

Minha avaliação geral sobre o filme e boa, tem alguns problemas? Têm como todo filme, não é uma obra prima, conseguiu me surpreender na trama básica a qual estava fundamenta, tem ótimos personagens e uma protagonista carismática.  Fácil se aproximar de Sierra e isso aproxima muito a trama do telespectador que se vê refletido nas atitudes dela, é um ótimo ponto para um filme que consegue conversa com um publico mais amplo que gosta do gênero. Não é a toa que no feriado ele foi o filme mais comentado nas redes sociais, digo que foi muito merecido seus elogios diante da critica especializada. 
E desta que vós fala fica minha recomendação para que assista esse filme com carinho e deixe-se levar pela historia, que traz consigo uma desenvoltura nessa situação onde pode tudo acabar muito mal. Não vou dizer muito sobre o que acontece porque acho spoiler e quero que vocês tenham a mesma experiencia que a minha, apenas sabia o nome do filme e só.
Deixa um comentário falando sobre o que achou do filme, vamos debater.
Forte abraço, Pegasus.

13 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Ainda não tive a oportunidade de assistir esse filme, mas quero muuito, pois estou vendo o pessoal falando super bem dele. Parece ser uma história incrível. Adorei tua postagem!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  2. Não consegui assistir esse filme ainda e estou com medo de cruzar com spoilers hahahaha. Ia assistir esse fds com o namorado, mas acabou dando tudo errado e vou tentar ver essa semana. Adoro essa atriz e estou bem confiante com a história <3

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  3. Olá, amei conferir sua opinião sobre o filme. Que legal saber que a Sierra é interpretada pela atriz de ST, tinha gostado tanto dela na série. Eu estou bem curiosa para assistir e conhecer mais da Sierra.

    http://petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oiii

    Eu acho que esse é aquele típioco filme despretensioso, que nem pretende ser uma grande obra prima mas entreter e relaxar. Partindo daí, ele cumpriu com certeza seu papel. Ao contrário de muitas criticas que vi, eu gostei da trama, achei legal a leveza com que tudo é discutido, foi divertido e me cativou.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  5. Olá, agora há pouco eu estava dando uma passeada pelo catálogo da Netflix para adicionar um filme à minha lista e não o encontrei, então resolvi pesquisar alguns para ver quando tivesse um tempinho e dei de cara com esse filme. Eu nem cheguei a pesquisar mais sobre ele porque achei que não fosse me interessar, vendo você falar sobre ele eu vejo que não é algo que eu assista com frequência e não me parece ser tão atraente assim para mim, mas também não descarto a hipótese de vê-lo.

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?

    Esses dias mesmo eu li sobre esse filme em outro blog e o quanto positivo é. Confesso que não lembro de ter visto "Sierra Burges is a Loser" lá no Netflix, mas pretendo assistir esse filme. Gostei das suas impressões.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  7. Eu confesso que não gostei tanto assim do filme, acho que Para todos os garotos que já amei serviu de termometro pra isso, de certo modo, mas ainda assim, achei que Sierra reforça alguns esteriótipos que não curto muito, por isso a experiencia nao foi tão boa assim.

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Eu gostei do filme, é algo que verei de novo? Não. Creio que tem comédias adolescentes mais antigas bem melhores. Na verdade Sierra me irritou um pouquinho, e os outros personagens foram um tanto quanto vazios, mas é bom para se passar o tempo.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem? Esse filme não está na minha lista de espera porque, não é o tipo de filme que eu assista com frequência, acredito que a minha época de assistir filmes desse gênero passou há alguns anos, eu fico mais chateada com as babaquices dos personagens do que acho elas engraçadas.

    Beijos e Abraços Vivi
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem? Estou vendo as opiniões sobre o filme bem divididas, o que me fez até hoje não ver. Sua resenha me deu uma nova perspectiva sobre ele, e quem sabe eu veja num futuro próximo?! Gosto muito quando conseguimos ter uma aproximação da protagonista! Ótima crítica!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá,

    Eu adorei esse filme! Adoro premissas clichês, mas como você mesmo citou, esse fugiu um pouco do previsível. A protagonista é maravilhosa, o filme tem lições bacanas a serem passadas e Noah Centineo é meu crush do momento <3

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Acho que todos esses filmes mais juvenis e adolescentes devem apresentar problemas, mas acho legal termos filmes assim, mais leves e jovens para assistir. Fiquei curiosa para saber o que acontece, principalmente por ser fácil se apaixonar pela Sierra.
    Vou encaixar entre os próximos filmes que vou assistir.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Eu vi o filme neste fim de semana e achei legal, cumpre a proposta e diverte, traz um cenário mais real do mundo adolescente e sem excesso de drama ou adolescentes com liberdade de adulto ou aquelas bobagens norte americanas, para mim, ficou no ponto.

    ResponderExcluir