Wattpad e Kindle – Resenha de Unicórnio



Wattpad para quem não conhece é um aplicativo, onde escritores do mundo todo podem compartilhar seus livros, de forma gratuita. Pode ser acessado através do site ou do aplicativo para Windows Phone, Android e IOS. A história conhecidas e desconhecidas, de todos os gêneros, desde poesia a terror, muitos autores ficaram famosos aponto de chamar a atenção de editoras e terem seus livros publicados por elas.
Claro que nem tudo são as mil maravilhas, aqui se aprende a não julgar um livro pela capa, a muitos em que a capa é maravilhosa e a história nem tanto, outros que não se da nada pela capa e você acaba se surpreendendo pelo conteúdo. Muitos são escritores amadores, iniciantes, apenas por hobby, claro que a profissionais também. Então é bom relevar alguns erros, claro que às vezes da vontade de virar editor só para corrigir.
Na maioria dos casos não são erros gritantes, são erros de digitação que passou batido, claro há os erros ortográficos, de concordância, é raro encontrar estórias com muitos erros, mas não impossível, já aconteceu comigo, apenas uma vez, e acabei tendo que abandonando o livro.
Não deixe que um livro “ruim”, impeça de continuar, há estórias maravilhosas que ainda não foram descobertas, a escritores maravilhosos, a espera de um lugar ao sol, sem contar, que estaremos ajudando e incentivando essas pessoas a fazerem o que gostam e até quem sabe transformar o hobby em profissão, fora que estaremos valorizando nossa cultura, nosso país, claro que você poder ler de escritores de outros países como Portugal (gosto bastante), EUA e por aí...
Muitos escritores começam a postar seus livros e simplesmente somem, deixando-os incompletos, outros, demoram a postar, então pode acontecer de vocês começarem a ler e descobrirem que não tem final, ou que vai demorar para postar o próximo capitulo. Porém vale muito apena, pois você tem uma interação maior com os escritores, podendo se transforma em amigas (os) deles.



Kindle Unlimited é o aplicativo da Amazon, com milhares de livros disponíveis para leituras, livros em português e em outros idiomas, os primeiros 30 dias são gratuitos, para testá-lo, após esse período você paga uma taxa de R$19,90 por mês para ter o acesso livremente a todos os livros.
Também é um local para organizar os e-books e PDFs. Não é preciso ter o Kindler, para ter ou usar o aplicativo, basta baixá-lo gratuitamente no computador, tablet ou celular (Android ou IOS), para aproveitá-lo.
Aqui terá muitos autores conhecidos do grande publico, tanto nacionalmente, quanto internacionalmente, como também desconhecidos o que poderá ser um achado ou não esses livros. Alguns escritores do wattpad acabam postando suas obras aqui depois de pronta, por terem feito sucesso ou por outro motivo, os autores acabam transformando-os em e-books. 
Acredito que o kindle seja muito parecido com o Saraivaread, que é o aplicativo da Saraiva para e-books.

Olá Unicórnios, espero que gostem, e que esse seja o incentivo que faltava para se jogar de vez nos aplicativos de leitura, além de ser muito prático, claro que nada vai substitui os livros físicos; E para quem gosta de escrever é uma ótima alternativa para divulgação de suas obras, não desanimem caso não haja retorno imediato ou esperado.

 MaLê

11 comentários:

  1. Adorei! Tenho um sonho adormecido de ser escritora, desde os 8 anos escrevo mas não publico. Gostei dessa ferramenta, já seria um exercício.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, e lá também a concurso de escrita, do melhor livro...

      Excluir
  2. Sou escritor e tenho obras nas duas plataformas. No wattpad eu coloco tudo aquilo que ainda é meio experiência ou textos que não sei se têm viabilidade comercial. Já no Kindle estão as obras mais profissionais e que me rendem alguns trocados. Convido a me procurar por lá e dar uma chance às minhas obras. Só procurar por Dan Folter.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Escrevo e tenho meu blog, mas nunca cheguei a fazer uso do wattpad, mas tenho amigos que fazem uso e recomendam, além de fazerem parte do meu blog rsrs

    ResponderExcluir
  4. Adorei a dica do Wattpad porque eu ainda não conhecia. Vou baixar, mas parece ser uma excelente plataforma para divulgacão de trabalhos e surgimento de novos expoentes da literatura.

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Uso os dois, mas o kindle unlimited é meu chodózinho. Tu paga aquilo por mês, e tem acesso tanto a obras nacionais quanto internacionais, incluindo Carina Rissi e J.K Rowling. Recomendo demais <3

    Abraço,
    https://lupiliteratus.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Estou mais acostumado com o kindle, e gosto muito dele!

    ResponderExcluir
  7. Não tive experiência com o wattpad ainda e queria ter o kindle, mas fico com receio de comprar o aparelho, pagar caro e deixá-lo de lado. Estou pensando ainda...

    ResponderExcluir
  8. Eu adorei saber mais sobre o wattpad parece ser bem legal eu ainda não conhecia.

    ResponderExcluir
  9. Muito interessante , não conhecia este aplicativo parece-me bem , obrigada pela dica .

    ResponderExcluir
  10. Oi! Ai, eu adoro o Wattpad e o KU. E acho alternativas de leituras muito boas, para quem não tem muita grana. Meu amor é tão grande, que meu TCC foi sobre o Wattpad. Ótima matéria. Beijos
    https://almde50tons.wordpress.com

    ResponderExcluir