A Vida Imperfeita de Teca - Resenha de Unicórnio


A vida imperfeita de Teca
Maria Freitas
Nota 5/5

Sinopse

Deu tudo errado! As Férias com Teca começaram com três fãs, mas somente dois sobreviveram para o último vídeo.

Tereza Carolina é uma vlogger de sucesso. Com 18 anos, a garota coleciona fãs e fiéis seguidores, mostrando sua vida de festas, riqueza e luxo. Mas nós vamos descobrir que nem tudo são flores para Teca, quando ela abrir as portas de sua vida para três fãs nem tão fiéis.

Resenha

Bom, chega até ser dificil falar desse livro e de toda a intensidade e grandeza dele. Durante a leitura, vimos coisas muito reais, algumas que acabaram comigo (sério, apesar dos avisos de gatilho, eu segui firme na leitura e fiquei dois dias sem dormir), mas não pense que o livro é pesado no sentido de ser dificil de ler; muito pelo contrario a leitura flui que é uma belezinha, mas as imagens que o livro tem, as cenas que, descritas com uma riqueza de detalhes e sentimentos pela Maria, nos fazem sentir enjoo.

Se imagine conhecendo um idolo, aquela pessoa que tu inveja a vida de uma forma absurda e quando você conhece essa pessoa, ela não passa de uma fraude? Uma mentira? Uma pessoa que mal consegue se olhar no espelho, hipócrita até o ultimo, mas que ainda pode ter salvação... É como eu enxerguei a Teca. E, preciso dizer, em muitos pontos da história eu me vi nela.

Agora, sobre os fãs, duas meninas e um menino.

Um, já tinha um canal no youtube, mas precisou se esconder de novo porque o pai não achava certo aquilo. Outro vem de uma familia problematica mas que teve "salvação" quando o pai encontrou a igreja e virou pastor. Por ultimo, temos uma pessoa com mãe suicida.

A coisa vai daí pra pior. A gente descobre quem as pessoas realmente são e do que elas realmente são capazes de fazer pelo poder (ou pela sensação dele), como o ódio pode destruir uma vida. Como as blogueiras por ai, acabam influenciando a gente (as vezes de forma negativa). 

O livro aborda muitos temas complicados, disturbios alimentares, suicidio, descobertas, muita coisa. Foi uma leitura que eu comecei por acaso e assumo que não parei enquanto não vi o fim e mesmo tendo demorado muito pra conseguir digerir toda a história e fazer essa resenha, sinto que não falei tudo que deveria.

Quando eu li, o livro tava no Wattpad ainda, mas parece que agora está na amazon. Quando eu souber exatamente onde ele está, eu venho falar. 

Porém, antes de ir: Maria, obrigada por ter escrito esse livro maravilhoso. 

10 comentários:

  1. Nossa, esse livro deve ter um enredo intenso e surpreendente, já que traz temas polêmicos que deve prender o leitor na trama. Fiquei interessado e quem sabe futuramente eu consiga ler. Anotei o nome.

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha, tantos temas complicados abordados, parece ser uma leitura muito agradável no sentido de prender sua atenção do início ao fim e você não querer parar de ler enquanto não terminar o livro.

    ResponderExcluir
  3. Olá! Esse livro tem um tema bem bacana. Imaginei, quando vi a capa, que seria algo de época, voltado para princesa, e tal... Quero ler.

    Diego | www.vidaeletras.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi! Adorei a premissa do livro, gosto muito de livros assim.
    Mas não conseguir me conectar com a resenha da forma que ria, pois os o seu blog está dando falha ao carregar e fica muito estranho, tira minha atenção e a fonte do texto dificultou a compreensão.
    Mas mesmo assim, gostei.
    http://www.elizianebarbosa.com/

    ResponderExcluir
  5. Gostei da tua resenha,escreve bem,esse livro ainda não tinha ouvido falar,voou procurar pra ler.

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Adore sua resenha, mais ainda não conhecia esse livro, mais achei bem legal essa capa.

    ResponderExcluir
  7. Ache interessante deu ate uma vontade de ler por ser um livros que trata de uma realidade atuais de fã que tem blogger canal no youtube que sonha em conhecer o ídolo

    ResponderExcluir
  8. Que resenha sucinta!
    Me parece uma história bem atual! Gosto de livros assim. Principalmente quando abordam diversas temáticas.
    Adorei a dica! Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Gosto muito desses autores corajosos que se arriscam em histórias diferente que mostram que a vida não é que as pessoas mostram nas redes sociais. Quando decobrir conta Onde está quem sabe da para dar uma conferida.
    Beijos

    ResponderExcluir