Misery, Louca Obsessão - Resenha de Unicórnio


Misery, Louca Obsessão
Stephen King
Suma de Letras
Nota 4,5/5 ✰'s

Sinopse

Paul Sheldon é um famoso escritor reconhecido pela série de best-sellers protagonizados por Misery Chastain. No dia em que termina de escrever um novo manuscrito, decide sair para comemorar, apesar da forte nevasca. Após derrapar e sofrer um grave acidente de carro, Paul é resgatado pela enfermeira aposentada Annie Wilkes, que surge em seu caminho.
A simpática senhora é também uma leitora voraz que se autointitula a fã número um do autor. No entanto, o desfecho do último livro com a personagem Misery desperta na enfermeira seu lado mais sádico e psicótico. Profundamente abalada, Annie o isola em um quarto e inicia uma série de torturas e ameaças, que só chegará ao fim quando ele reescrever a narrativa com o final que ela considera apropriado. Ferido e debilitado, em Misery - Louca obsessão, Paul Sheldon terá que usar toda a criatividade para salvar a própria vida e, talvez, escapar deste pesadelo.

Opinião

Que livro meus amigos, que livro!

A Sinopse do livro já conta um pouco da história, então vou deixar aqui as minhas impressões durante a leitura.

Pensem numa pessoa que passou o livro todinho agoniada, tiveram umas partes que eu precisei dar uma pausa na leitura pra tomar um ar porque eu ficava tão agoniada com a narrativa do Paul, que parecia que era eu que tava na situação dele, que negócio surreal.

Eu entrei tanto nesse livro, porque uma blogueira que eu admiro muito falou super bem dele então eu já fui ler com aquele fogo e acabei entrando demais na leitura (risos desesperados). A luta do Paul pra sobreviver mexeu demais comigo, as tentativas de descobrir mais coisas sobre a Annie, a falsidade dele quando começou a escrever o livro novo e tentar passar a impressão de que tava tudo bem naquela relação estranha… Ai, socorro.

*possivel spoiler* aquela cena do quartinho da escada, quando o Paul tá lá, jogado no chão e  guarda aparece e a Annie estoura os miolos dele e depois planeja se matar junto com o Paul, tive espasmos de sofrimento e agonia *fim do possivel spoiler*

Quando o Paul descobre o passado da Annie, eu quase tive um infarto, porque eu jamais pensaria que fosse ser assim.

Cês já perceberam que eu não consigo nem falar direito quando faço resenha de livros de terror né?! Eu fico muito empolgada com esse gênero que não consigo nem ser coerente nas palavras (risos eternos)

Mas é isso gente, me contem se vocês já leram esse livro, como foi a experiência de vocês com esse livro e com os livros de terror em geral!

12 comentários:

  1. Olá eu nunca tinha ouvido falar desse livro, pela a sinopse já achei interessante deve ser uma ótima leitura, fiquei curiosa para ler.

    ResponderExcluir
  2. Caramba!
    Realmente tua resenha transbordou a tua empolgação... Rs Mas é ótimo quando um livro mexe dessa forma com a gente né?
    Eu particularmente adoro.

    ResponderExcluir
  3. ola nao conhecia o livro mais sua resenha me deu curiosidade apesar de nao gostar do genero, adcionei na minha lista
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Nunca ouvir falar desse livro mas ele parece ser bem legal! Adorei a sua resenha! 💙 Vou procurar saber mais coisas desse livro! 😊❤

    ResponderExcluir
  5. Eu já vi o filme e é impressionante, imagio que o livro também seja (ou até mais). É uma história forte que deixa o expectador eletrizado.

    ResponderExcluir
  6. nao conhecia o livro mais pela sua empolgaçao na resenha me pare ser o tipo de livro que prende a gente de primeira

    ResponderExcluir
  7. Me pareceu ser um bom livro, com uma história fantastica.
    https://blogdajenny2014.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi Bianca!!
    Eu não sou de ler Stephen King porque morro de medo rs Ainda não tinha visto esse, mas se for tão bom quanto os outros livros do autor, então é certeza de sucesso.
    Bjs
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  9. Bianca do céu! Este é um dos meus livros favoritos! *-*
    Amo Stephen King e de todos os livros dele que eu li, este é o que mais gosto. <3
    Fiquei muito feliz por você ter gostado tanto quanto eu deste livro maravilhoso.
    Beijoooos! =*

    ResponderExcluir
  10. Parece ser uma ótima história mesmo, vou procurar esse livro.

    ResponderExcluir
  11. Oi Bianca! Não conhecia o livro mas parece instigante! Narrativas de terror e suspense mexem demais com a gente né? Gosto muito do Stephen King e um livro dele que me marcou foi Carrie A Estranha! Super recomendo, pois ele descreve uma história de sofrimento e vingança de uma forma que acabamos nos descobrindo leitoras meio sádicas hahahaha

    Beijos!
    https://medium.com/mui-content

    ResponderExcluir
  12. Sou bem curiosa pra ler esse livro, por mais que não seja meu gênero favorito. Adorei sua resenha.

    ResponderExcluir