{SEMANA DO OSCAR} - Wi-Fi Ralph - Quebrando a Internet


Wi-fi Ralph - Quebrando a Internet (2019)

Hoje não vamos falar de filmes cults indicados, mas sim das animações que também tem seu espaço na premiação.

Pixar e Disney tem um histórico longo de sair vencedora na categoria de Melhor animação, porém nenhuma das duas gigantes da animação tem muita sorte com sequências, o que é o caso de Wi-fi Ralph.

Indicado às categorias:
Melhor Filme de Animação



Sinopse: Ralph, o mais famoso vilão dos videogames, e Vanellope, sua companheira atrapalhada, iniciam mais uma arriscada aventura. Após a gloriosa vitória no Fliperama Litwak, a dupla viaja para a world wide web, no universo expansivo e desconhecido da internet. Dessa vez, a missão é achar uma peça reserva para salvar o videogame Corrida Doce, de Vanellope. Para isso, eles contam com a ajuda dos "cidadãos da Internet" e de Yess, a alma por trás do "Buzzztube", um famoso website que dita tendências.

Vamos falar dessa animação em si que teve seu primeiro filme Detona Ralph lançado em 2013 e foi estrondoso pela nostalgia e a temática de Games em seu enredo. Nesta sequência a Fórmula muda um pouco em vez da nostalgia o filme nos pega por referências do mundo da internet.

A história é bem fraca e o que é legal mesmo é como a internet é retratada na animação. O enredo me pareceu bem cheio de “encheção de Linguiça” pois se resumir mesmo tudo poderia ser resolvido em 30 minutos de Filme. Vou dar o mérito que se trata de uma sequência e se esperava muita dela e também por ser um filme infantil.

Agora pontos positivos do Filme é a como ele lida com questões adultas como a fato da insegurança do Ralph e como isso pode acabar em uma relação tóxica e abusiva. Fatos de que Ralph é acomodado com sua vida simples e repetitiva, já Vanellope vem de um outra geração que gosta de coisas novas e experiências diferentes. Não quero dar muito Spoiler sobre essa animação.

Todo filme tem problemas e esse não é diferente, mas ainda sim vale a pena ver com as crianças, pois nós adultos podemos ver a história com olhos mais atentos a temas sérios além das referências.
 Você Já viu essa animação? O que achou, conta aqui para nós.
Se não viu, arruma um tempinho e vai ver para relaxar, dar risadas com essa animação Pipoca e depois volta aqui pra me dizer o que achou.
Forte abraço.

9 comentários:

  1. Ahh como eu amo essa franquia!! Eu adorei esse novo filme e estou torcendo por ele ahahahahahaha.

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  2. Olá

    Eu assisti ao primeiro filme e gostei bastante.
    Tive muitos ataques de risos e algumas lágrimas nas partes tristes.
    Espero ter uma boa surpresa com essa continuação.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto do primeiro. Já assistir um três vezes. Uma pena a sequencia ter esses problemas, mas eu vou ver mesmo assim.

    ResponderExcluir
  4. Oi, eu só vi o primeiro filme e curti, mas se surgir a oportunidade tentarei ver esse também, mesmo que o filme tenha essa encheção de linguiça, pois curto animações e os personagens.

    ResponderExcluir
  5. Acho que o problema é que em geral eles não se preparam para fazer uma sequência - acabam fazendo mais porque o primeiro filme fez sucesso. Uma pena, porque estava ansiosa para ver esse filme; esperava que fosse bom :'(

    Beijos,
    www.degradeinvisivel.com.br

    ResponderExcluir
  6. eu amei esse filme, os dois, mas esse wifi ficou otimo, representaram bem como é a internet
    pena que vc nao curtiu muito, eu adorei!

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia essa animação e vou tentar assistir, eu amo animações mas priorizo as que passam no Canal Brasil que receio que com o novo governo decairá em qualidade, afinal, uma das características do fascismo é a estupidez. Continue fazendo postagens assim que amo essas indicações.

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?
    Eu ainda não consegui ver, não entendo muito do universo dos games, então, talvez, eu não perceba as referências. Mas toda animação contribui com alguma mensagem, já que é voltada para o público infantil, por isso está na minha lista.
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?

    Não assisti essa continuação ainda, mas eu amei o primeiro. Que pena que meio que deixou a deaejar pelo seu ponto de vista e, que bom que, ainda assim, deu parar tirar algo de bom di filme. Eu quero muito assitir, adoro animações!

    Beijo!

    ResponderExcluir