Sobre Amores e Amizades – Resenha de Unicórnio



Autor: Bruno Jovovich
User: @BrunoJovovich
5 Capítulos
Wattpad
Sobre o livro:

A história de amizade de Rafa e Maicon. Um clichê adolescente/colegial com o foco na amizade entre dois garotos.

~ Escrito em 5 capítulos.
~ Recomendando para maiores de 14 anos.
~ Capa feita por @MatheusRAssis

Minha Opinião:
           
                Dizem que quando a pessoa namora, se afasta ou perde dois amigos, o que parece ser uma bobagem, ou até mesmo ridículo, porém é o que o Rafa está vivendo, ele não encontrou o amor, ele perdeu o amigo, não qualquer amigo, mais o melhor o seu BFF, desde pequeninho, um vivia na casa do outro, um tinha roupas na casa do outro, porém tudo isso se foi quando Maicon começou namorar.
            Rafa perdeu seu único amigo, perdeu uma palavra forte, mas foi o que acabou acontecendo com esse afastamento, aos pouco a dupla virou um trio, e depois um dupla de novo, só que com ele de escanteio e com esse afastamento Maicon se mostrou um verdadeiro babaca. Porém seu caminho não seguiria sozinho, graças a o burro da sala, digamos assim, Breno era o seu nome, um novo amigo e quem sabe um novo amor? A principio ele não gosta do Breno, sabe aquela velho frase nunca julgue um livro pela aparência ela se encaixa perfeitamente aqui.
            Um livro com uma linguagem fluida, intima e bem jovial, te conquistara de primeira, não é um romance, é uma estória sobre amizade. Talvez te faça lembrar da sua época de escola, ou não, é um livro que tem uma certa pegada de humor.
            Quando você começa, não quer parar enquanto não terminar, te prende do começo ao fim, curto, 5 capítulos apenas, ideal para os mais jovens, ou para qualquer pessoa que quer dar um respiro em suas leituras mais densas, esse começo de ano estou dando muitas dicas assim, e essa é mais uma para lista.
             E assim termino essa resenha, curta, para um livro curto, fofo, divertido, que fala como o titulo diz, amores, amizades, tudo de uma forma leve e divertida.

Redes Sociais:

Instagram: Bruno Jovovich
Facebook: Bruno Jovovich
Wattpad: @BrunoJovovich

Beijão, até a próxima
MaLê


8 comentários:

  1. Olá, como vai?
    Não é bem o tipo de livro que eu costumo procurar para ler, mas achei a premissa bem interessante e acho que quem curte uma trama como esta vai se deliciar com a leitura. Adorei a sua resenha <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, bem e você?
      Awn que bom, fico feliz em saber. Beijão, MaLê

      Excluir
  2. oi como vai?
    não sei se eu leria o livro, mas sei bem como é isso, ja vi amigos se afastarem por causa do namoro e acho bem triste e complicado, mas que bom que ele ressignificou essa perda :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo e contigo?
      Sim, é a vida, fazer o quê, né... Beijão, MaLê

      Excluir
  3. Olá, tudo bem? Eu ainda não conhecia esse livro, mas pela tua resenha parece ser uma obra encantadora e bem fofa, principalmente por focar numa amizade. Adorei a dica!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem? Gosto muito de histórias jovens, me relaciono muito com elas, então leria tranquilamente esse livro. Achei a capa bem convidativa. Sobre a trama, achei bem inusitada e bem fofa, adorei. Acho que é é ótima para uma reflexão.

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? Não conhecia o livro, confesso, mas pela questão de que o Wattpad não ser uma plataforma que eu interaja muito. Gostei do enredo se envolver mais na questão da amizade do que um possível romance e por ter uma trama leve. Dica anotada!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi. /Você quis dizer que não é um romance romântico, não é? Pq as características são de romance enquanto gênero. Me parece um ótimo livro para adolescentes e a capa ficou bem legal, me remete a algo escolar.

    ResponderExcluir