{RESENHA} - As Crônicas de Luz e Trevas



Olá leitores tudo bem? Querem saber qual a novidade do dia? Então vamos lá!

A minha última leitura foi do livro Crônicas de Luz e Trevas do autor brasileiro Leonardo Bonomini, publicado pela editora Killa com uma das capas mais maravilhosas que eu já vi! 

O livro tem 615 páginas e também é possível encontrar a versão em eBook no Kindle.

Sabemos que a batalha entre o bem e o mal é algo que aprendemos desde muito novinhos e aqui pude sentir muito presente todas essas informações que vamos adquirindo na vida, vou tentar resumir um pouquinho pra vocês .

Léo nosso protagonista é uma pessoa que sofreu muito em sua vida ele perdeu os pais, não encontrou o amor verdadeiro e buscou a vida toda por respostas, quando Léo se vê disposto a abrir mão do seu bem mais precioso algo surpreendente acontece o que faz que ele reveja tudo sobre sua vida e refaça da melhor forma possível. O que Léo não sabia era que ele seria o motivo do começo para fim de toda a guerra entre luz e trevas! Após um sonho Léo decide que é hora que aceitar a resposta que ele tanto pediu a Deus e é onde ele teve sua primeira batalha com as trevas cara a cara
.
No seu sonho o anjo lhe dá dicas sobre o local onde ele deveria ir para obter todas as informações que ele tanto quis saber a vida toda, e após seguir até o local Léo descobre não ser um local comum é um centro de treinamento de seres humanos que possuem poderes, cada qual com seu elemento natural ( água, terra, metal, etc).

A confirmação de que a guerra entre o bem e o mal realmente existem e está presente enquanto as pessoas vivem suas vidas sem fazer ideia disso faz com que ele sinta a necessidade de dar o seu melhor para salvar o mundo do mal. Ele aceitou seu objetivo de corpo e alma aceitou a luz ! O que acompanhando a leitura vamos percebendo que não acontece com todos. A batalha precisa ter um final, quem ganha e quem perde não está especificado em lugar nenhum Léo não encontra e todos nós sabemos que só é possível saber se a luz vai vencer as trevas quando lermos o livro. Siiiim fiz de propósito porque eu vou deixar vocês como eu fiquei mesmo curiosa pra saber como vai terminar porque, tem continuação e eu não ia carregar essa curiosidade comigo.



Minhas considerações


Fiquei muito envolvida com todo o conteúdo que o autor apresenta no início do livro, saber o objetivo dele com a obra me fez ler sem perceber, confesso que o excesso de especificação de personagens me incomodou um pouco, eu queria poder sentir mais a batalha a busca pela finalização de todo o problema que os personagens acabam demonstrando, acredito que a busca pelo crescimento pessoal deles é algo que me encantou mas a facilidade que alguns obtiveram isso me deixou um pouco decepcionada.

O mundo foi super bem construído e te faz se sentir nos locais. Imagina cada personagem, acredito que por ser o primeiro livro obteve mais explicações e detalhes e por isso eu tenha sentindo um pouco a falta da emoção das batalhas, queria poder sentir um pouquinho mais sobre os planos das trevas, sentir a sensação ruim sim eu gosto de me arrepiar de medo e infelizmente não senti isso. O que aconteceu total com a explicação da luz, eu me senti emocionada eu chorei várias vezes quando as pessoas se conectavam através da luz.

O final do livro me instigou, tenho em meu coração de leitura que agora o bicho vai pegar!

É isso galera, leiam o livro compartilhem comigo o que acharam, será que você terá as mesmas sensações que eu tive?

Ou se já leu fiz aí o que você sentiu durante a leitura e me diz, estão curiosos pela continuação?

19 comentários:

  1. Já sabe que eu me empolgo escrevendo amiga e você me dá liberdade aí é isso, que venham mais resenhas que tô amando!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá, gostei muito da resenha, você está certa ao dizer que personagens se desenvolveram rapidamente, quis passar a ideia de que quando o amor puro nos toca e nos deixamos se encher dele somos transformados, tem muitas explicações no livro mesmo pois quis juntar milênios de história e uma única coisa hehehe, fico feliz por você ter curtido a manifestação da luz, quanto as trevas foi apenas o primeiro desafio, o plano maior deles vai se desenrolar no segundo e espero que te assuste porque tem muitas surpresas hehehe abração que a Luz seja sempre seu guia

    ResponderExcluir
  3. Oiii

    Não conhecia o livro e nem o autor, achei essa capa maravilhosa mesmo e amei saber que tem em ebook, livros asism mais extensos eu prefiro ler em ebook, parece que sinto menos ainda a quantidade de páginas. Gostei de saber que o universo é bem cosntruido (isso pra mim é essencial em fantasia). ótima dica.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fico feliz por ter gostado Alice, se quiser saber mais da obra pode falar comigo, tem a página do livro no face, meu insta é leobonomini, abraços

      Excluir
  4. Não conheço o autor, muito menos o livro. Mas, sou super a favor de inserir leituras que vejo indicação nos blogs, principalmente os BRs. Um orgulho só.
    E sua resenha também deixa a gente bastante envolvidos e curiosos.
    Um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, se quiser conhecer mais de mim e do livro só chamar no insta ou no face, tem muito material nas redes sociais digitando o nome do livro, obrigado pelo comentário abração

      Excluir
  5. Não conhecia esse título, porém é um estilo de leitura que gosto. Vai pra minha lista !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nique, obrigado pelo interesse, se quiser saber mais estou a disposição, grande abraço

      Excluir
  6. Oiiii,

    Que capa MARAVILHOSA!! Serio, fiquei apaixonada! Achei interesante a perspectiva da história, e fiquei interessada agora além do conteúdo em si e toda a dinâmica que parece ter, mas gostei principalmente de você ter sido capaz de se envolver completamente na história, de sentir e de viver realmente o que estava acontecendo no enredo. Adoro quando a história me permite realmente sentir, diz muito sobre a escrita do autor, então eu mais do que anotei a dica.

    Beijinhos,
    http://www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oieee Aninha, muito obrigado pelo comentário querida, eu coloquei muito da minha história pessoal no livro, algumas partes são reais e os personagens baseados em pessoas da minha vida, abração e se quiser conversar estou aqui

      Excluir
  7. A estória parece ser muito interessante e instigante!

    ResponderExcluir
  8. Já conheço mais ou menos o livro, fazem dias que vou em busca deles nas livrarias e não enfontro. Acho que vou comprar pela internet! ❤ Amei sua resenha! ❤

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia o livro e o estilo de leitura não é o que eu gosto.
    Mais não custa nada sai da zona de conforto.kkkk
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Gente preciso muito ler esse livro. Só pela resenha já me empolguei.

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia esse livro, mas parece que é uma leitura muito instigante. Confesso que não é o estilo de leitura que estou procurando no momento, mas a premissa é interessante e sua resenha conseguiu mexer com a minha curiosidade. Por isso, vou anotar a dica para um outro momento.
    Adorei conhecer sua opinião sobre o livro e fico feliz que, apesar de algumas ressalvas, você tenha gostado da leitura. Espero que a continuação seja ainda melhor.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem? Que enredo mais diferente. Com certeza uma história interessante e que prende nossa atenção. Faz tempo que não leio esse gênero mas é uma dica que irei anotar. No momento tenho focado mais em mistério/suspense. Meu vício desde sempre. É muito bom quando lemos uma série e eles sempre deixam uma brecha de curiosidade para o próximo. Gostei da resenha. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  13. Deve ser realmente muito bom mesmo, você leu mais de 600 páginas sem nem perceber, eu não conhecia o livro ou não recordo de ter visto e gostei de sua resenha, a luta contra o bem e o mal é antiga e dá muito pano para manga...

    ResponderExcluir
  14. Olá! Não conhecia o livro ou o ator, mas achei legal. Tenho gostado muito de ver os autores nacionais investindo em fantasia e se saindo bem. Achei a capa super bonita e, junto com a premissa, me conquistou. Eu sou chorona e já to me imaginando derramando litros. E ai, fiquei curiosa com o final hahaha. Dica anotada. Beijos
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir