Quantos protagonistas gordos você conhece?

Photo by freddie marriage on Unsplash

Quantos protagonistas gordos você conhece? Tanto em livros, quanto em filmes e séries? A Maria, do Reação Sincera, fez um projeto nesse mês de maio que foi super legal. Ela leu vários livros que são protagonizados por pessoas gordas; Eu acabei não participando porque a TBR tava lotada, mas achei legal fazer uma lista de livros e filmes protagonizados por pessoas gordas e devo dizer que o processo de pesquisa foi meio frustrante, é realmente muito difícil achar esses livros na internet e no Kindle Unlimited. Mas acho que eu consegui trazer uma lista legal, vamos lá então!



Ainda na infância, Cris construiu um castelo para proteger seu coração. Quando estava na terceira série, conheceu Pedro, um garotinho gordo, assim como ela. Juntos, os dois descobriram os encantos de uma infância no interior e sonharam em conquistar o mundo. 

Cris só não contava que seu castelo começaria a ruir por dentro, justamente pelas mãos de quem ela permitiu que entrasse. A mulher que conta essa história já não é mais a mesma garotinha destemida de antes. Uma amizade, uma bicicleta rosa e uma música roubada mudaram tudo. 20 anos se passaram e Cris deseja se vingar. Mas de quem e por quê?


Primeiro livro com protagonista negra e gorda que eu li na vida, a história é sensacional e tem resenha aqui no blog e o livro ta disponível no Kindle Unlimited também!!



Eleanor & Park é engraçado, triste, sarcástico, sincero e, acima de tudo, geek. Os personagens que dão título ao livro são dois jovens vizinhos de dezesseis anos. Park, descendente de coreanos e apaixonado por música e quadrinhos, não chega exatamente a ser popular, mas consegue não ser incomodado pelos colegas de escola. Eleanor, ruiva, sempre vestida com roupas estranhas e “grande” (ela pensa em si própria como gorda), é a filha mais velha de uma problemática família. Os dois se encontram no ônibus escolar todos os dias. Apesar de uma certa relutância no início, começam a conversar, enquanto dividem os quadrinhos de X-Men e Watchmen. E nem a tiração de sarro dos amigos e a desaprovação da família impede que Eleanor e Park se apaixonem, ao som de The Cure e Smiths. Esta é uma história sobre o primeiro amor, sobre como ele é invariavelmente intenso e quase sempre fadado a quebrar corações. Um amor que faz você se sentir desesperado e esperançoso ao mesmo tempo.



Especialmente para os fãs de John Green e Rainbow Rowell, apresentamos uma destemida heroína e sua inesquecível história sobre empoderamento feminino, bullying, relação mãe e filha, e a busca da autoaceitação. Sob um céu estrelado e ao som de Dolly Parton, questões como o primeiro beijo, a melhor amiga, a perda de alguém que amamos demais e "estou acima do peso e ninguém tem nada com isso" fazem de Dumplin' um sucesso que mexerá com o seu coração. Para sempre.
Gorda assumida, Willowdean Dickson (apelidada de Dumplin' pela mãe, uma ex-miss) convive bem com o próprio corpo. Na companhia da melhor amiga, Ellen, uma beldade tipicamente americana, as coisas sempre deram certo... até Will arrumar um emprego numa lanchonete de fast-food. Lá, ela conhece Bo, o Garoto da Escola Particular... e ele é tudo de bom. Will não fica surpresa quando se sente atraída por Bo. Mas leva um tremendo susto quando descobre que a atração é recíproca.
Ao contrário do que se imaginava – a relação com Bo aumentaria ainda mais a sua autoestima –, Will começa a duvidar de si mesma e temer a reação dos colegas da escola. É então que decide recuperar a autoconfiança fazendo a coisa mais surreal que consegue imaginar: inscreve-se no Concurso Miss Jovem Flor do Texas – junto com três amigas totalmente fora do padrão –, para mostrar ao mundo que merece pisar naquele palco tanto quanto qualquer magricela.



Essa série eu achei bem interessante. Eu não li nenhum dos livros, mas achei a premissa de todos eles bem legais e uma amiga minha já leu e disse que são ótimos, as sinopses de cada um, vou deixar aqui nos links com os nomes dos livros. E detalhe, a maioria deles tem no Kindle Unlimited e parece que tem bem mais dessa série e a autora também escreve bastante sobre isso.

Tamanho não importa
Tamanho 42 e pronta pra arrasar
Tamanho 44 também não é gorda





Empoderamento define. É por isso e a partir daí que a história de Nina — e de Nico, de Marcela e de Noah — existe. Nina não é uma mulher de tipos. E não apenas por causa dos seus noventa e dois quilos. Nina tem atitude e amor-próprio. Talvez não nessa ordem, mas quem se importa? Ao namorar Marco, ela achava que estava subindo mais um degrau rumo ao topo de sua autoestima. É claro que alguns sinais lhe alertavam do contrário, só que o ego pode ser bastante ensurdecedor quando nos convém. Depois de se dar conta da farsa que era o seu relacionamento, Nina deixa sua vida em São Paulo e parte rumo a Buenos Aires, para um mês regado a argentinos sedutores e muito doce de leite. Ela só não esperava que o país dos hermanos pudesse lhe trazer muito mais do que uns quilinhos extras.

Thati é maravilhosa, conheci ela recentemente e já tô apaixonada querendo ler tudo dela! Ela tem vários livros com protagonistas gordos e, pelo que eu vi, todos os livros dela estão disponiveis no Kindle Unlimited



Uma jovem construindo uma jornada incrível de autoconhecimento, aceitação e empoderamento, enquanto descobre seu lugar no mundo Maitê Passos é uma garota linda, de dezessete anos e mais de cem quilos. Ela passou a infância e a adolescência sendo resumida ao peso. Mas e quando é justamente esse o fator que pode mudar completamente a sua vida? Em meio ao turbilhão do ensino médio, com uma mãe obcecada por dietas, um crush antigo por Alexandre, o cara mais gato da escola, e uma amizade deliciosa com Isaac, fotógrafo amador, Maitê vai descobrir que não precisa ser igual a todas as outras meninas para ser feliz.

Esse tem no Kindle Unlimited também!!







A série conta a história de Deb Dobkins (interpretada por Brooke D'Orsay no episódio piloto e em flashbacks), uma fútil aspirante a modelo que morre em um acidente de carro. Ao chegar ao céu, descobre que está zerada: sem pecados e sem boas ações. Inconformada, aperta "return" no computador do anjo Fred (ator convidado Ben Feldman) e acaba no corpo da advogada que sofre com excesso de peso: Jane Bingum (Brooke Elliott), que estava na mesa de cirurgia, após levar um tiro dentro de seu escritório.
A princípio inconformada, Jane vai se acostumando ao novo corpo fazendo uma junção da sensibilidade da modelo com a inteligência da advogada. As únicas pessoas que sabem sobre ela são sua melhor amiga, Stacy Barnett (April Bowlby), e Fred, mandado para a Terra para ser seu anjo da guarda.
Com um novo corpo e uma nova vida, Jane terá que conviver com os colegas de trabalho que pertenciam a verdadeira Jane: a assistente pessoal de Jane, Terri Lee (Margaret Cho), que acaba se tornando além de sua amiga, também sua fortaleza; a rival de Jane, Kim (Kate Levering), uma advogada esnobe que detesta Jane; o chefe mulherengo de Jane, J. Parker (Josh Stamberg) e o grande amor da sua vida quando ainda era Deb, Grayson (Jackson Hurst).


Mike é um policial que se apresenta em uma reunião dos Comedores Compulsivos Anônimos e conhece Molly, uma professora primária, por quem ele se apaixona e juntos começam sua jornada para perder peso. 
Tem 6 temporadas até agora e pelo que eu vi, é bem despretensioso mesmo e bem gostoso de ver, porque é bem engraçado. 







Rae, uma jovem inglesa de 16 anos, sofre de excesso de peso e relata em seu diário sua experiência em lidar com o próprio corpo, seus relacionamentos com amigos e sua mãe.
Pelo jeito, esse também tem livro, então temos uma dica ai que é dois em um!!





Bom, essas foram as minhas dicas, espero que vocês tenham gostado, e deixem ai nos comentários se vocês já conheciam os livros e séries que eu indiquei e, como eu sei que tem mais um monte por ai que eu não citei aqui, fique a vontade pra fazer a sua listinha de livros, séries e filmes protagonizados por pessoas gordas!!!

17 comentários:

  1. Quantos livros lindooos. É uma linda iniciativa. As Razões de Cris está na minha lista e Poder Extra G também. ❤❤❤

    ResponderExcluir
  2. De cara eu me lembrei do livro 42 não é gorda, se não me engano é da Meg Cabot.

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Ahhh, quantas dicas maravilhosas! Dos livro citados eu só li "Eleanor & Park", e simplesmente amei. Adorei a postagem!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tenho muita vontade de ler esse livro também, espero ler ele antes de lançar o filme kkk

      Excluir
  4. Das suas indicações eu li Eleanor & Park e a série da Meg, gostei bastante. Acho importante esse tipo de visibilidade nas obras porque as pessoas tem a péssima mania de associar peso à saúde, quanto mais magro, mais saudável... Isso é tão errado, sabemos que não é a realidade e é preciso acabar com esses estereotipos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, isso é muito errado, precisamos de mais coisas pra quebrar isso, porque uma coisa não tem nada a ver com a outra!!

      Excluir
  5. Tem um filme incrível que também poderia entrar nessa lista espetacular que é "Megarromântico" que está na Netflix e é um filme que me ajudou muito. Amei essa lista e amo essa representatividade! Tem vários livros com personagens gordinhas e amo isso!

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem? Muito pertinente seu questionamento. Confesso que não sou o tipo de leitora que se prende às características dos personagens a menos que seja importante para a história como em Dumplin. Por exemplo, se a Hermione fosse gordinha isso não mudaria o fato dela ser minha personagem favorita em Harry Potter. Sempre vejo as qualidades da pessoa/do personagem não o físico entende? Mas achei interessante as opções que você trouxe. Gosto muito de Eleanor & Parker. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, mas acho que a gente deve se atentar nessas questões porque realmente é um questionamento pertinente, a gente precisa pensar sobre isso!

      Excluir
  7. Amei a sua lista, um livro que eu amei que tinha uma protagonista gorda era Os 27 Crushes de Molly, maravilhoso!

    ResponderExcluir
  8. Olaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
    Porquê que eu não conheço nenhum? Só vejo clichés :p
    Parecem bem interessante <3
    Beijokitaz





    www.devaneiosdemissl.com

    ResponderExcluir
  9. Mike&Molly
    Já assisti e a muito tempo atras foi reprizada no canal de TV SBT, claro que assisti novamente!!! Sem sombra de dúvidas. Os outros ainda não assisti e nem li mas obrigada pela indicação

    ResponderExcluir
  10. Desses que citou, conhecia os três primeiros, mas ainda não os li, mas estou muito curioso para ler. Dumplin, quero ler primeiro a obra, antes de assistir ao filme,pois geralmente nos filmes,eles cortam muitas coisas da obra.

    ResponderExcluir