O Melhor Amigo do Noivo - Resenha de Unicórnio


Autor: Mateus Mayumi
User: @MateusMayumi24
32 capítulos + Epilogo
Nota: 4,5 de 5

Sobre o livro:

               Quando tinha 18 anos Adalberto Rangel (Beto) ficou completamente bêbado em sua festa de formatura do ensino médio. Desorientado acabou se metendo em uma briga, onde quase apanhou. Só não apanhou porque foi salvo por seu colega de escola Rafael Tavares (Rafa). Mas o que Adalberto não sabia naquela época era que Rafael é gay, e só o salvou porque estava completamente apaixonado por ele.

               Paixão que morreu ao longo dos anos a medida que Rafael aceitou que Adalberto só o via como seu melhor amigo.

10 anos se passaram.

               Beto agora é o dono do escritório de advocacia Rangel & Associados, fodidamente gostoso e muito mulherengo ele foge de relacionamentos sérios.

               Já Rafa acabou de ser promovido como um dos principais colunista do jornal onde trabalha. Ainda um romântico incurável vive procurando seu príncipe no cavalo branco, mesmo que sua delicada beleza só atraia homens interesseiros e cafajestes.

               Beto e Rafa criaram sua própria rotina, onde cada um sabe exatamente as manias e vontades um do outro. Mas essa rotina é quebrada quando Rafael tem que passar um mês na Argentina à trabalho.

               Totalmente sozinho Beto vai ter que lidar com a falta que o amigo faz, então começa a perceber que seus sentimentos são mais fortes do que apenas saudades.

               Beto está decidido a "ficar" com Rafa quando ele voltar, mas vê sua chance ser estragada por Natanael Junior, um famoso nadador argentino. O príncipe no cavalo branco que Rafael tanto esperou. Agora seu noivo. A coisa só piora quando Rafa o convida para ser padrinho de seu casamento.

               Agora O Melhor Amigo do Noivo terá que lutar contra todas as chances para provar que é digno do amor de Rafael. O que ele não esperava era se meter em tantas confusões.

               Beto conseguirá novamente a chance que deixou escapar? E Rafael? Está disposto a arriscar o relacionamento que sempre procurou por uma antiga paixão?

Minha Opinião:

Livro inspirado no filme O melhor amigo da noiva, um clássico das comédias românticas, e dos filmes da sessão da tarde, atire a primeira pedra quem nunca assistiu ou já ouviu falar dele, um dos filmes que mais gosto, pois como O Casamento do Meu Melhor Amigo, sempre achei minha cara descobrir que estou apaixonada por alguém quando for tarde demais. Mas deixando de lado os filmes, vamos falar desse livro que achei por acaso e me conquistou logo de cara, não preciso dizer nem o porquê.
            Assim que vi a capa, o título e li a sinopse já me encantei e sai indicando para os amigos. É inspirado no filme, muitas coisas fazem lembrá-lo, entretanto se passa no Brasil e em vez de ter um belo escocês, temos um nadador argentino que é um príncipe, ou pelo menos é assim que Rafa o vê.
            Dizem que só damos importância aquilo que temos quando perdemos, aparentemente isso é uma grande verdade. Quando Rafael Tavares teve que se ausentar por um tempo por causa do trabalho. Beto começa a perceber o quanto o seu mundo se torna menos colorido, sem graça e que tudo praticamente rodava em torno de Rafa, o seu melhor amigo desde o dia que foi salvo por ele. Apesar de Adalberto Rangel ser um galinha, não ligar para compromisso, o extremo oposto de Rafael que sempre sonhou em se casar, eles se completavam, se complementavam.
Confuso e sem entender o que está acontecendo consigo, Beto pede ajuda a seus amigos, que foram os responsáveis por tirar as vendas dos olhos dele e mostrar que ele sempre foi apaixonado, e todo aquele ciúme que ele tinha não era apenas cuidado como ele dizia para se mesmo, não era apenas medo de perde um amigo, era mais.
Porém todas as suas expectativas caem por terra quando Rafael Tavares aparece com o noivo argentino a tira colo e o convida para ser o seu padrinho de casamento, casamento este que, ocorreria em poucos meses, na Argentina, e de lá não voltaria mais.
       A partir daí, surge a operação apelidada de roubar o noivo, e muita confusão o aguarda, pois ele precisa ser o melhor padrinho, e prova para Rafa que mudou, que o ama e que merece uma chance.
      Não será fácil, teremos muito drama, risadas, choraremos em algum momento provavelmente, talvez vocês fiquem balançados em algumas cenas, com duvidas sobre com quem Rafael Tavares merece ficar. Mas lembrem-se, essa é uma estória de amor, um final feliz aguarda a um casal, e um não tão feliz para o outro que sobrar, mas é a vida, e a ficção.
            Um livro doce e apaixonante, um clichê que não saiu de moda, uma escrita fluida, que não deixa a desejar e só te faz se apaixonar mais e mais, então, o que está esperando que ainda não foi ler e conferir se é tudo isso que estou dizendo, em?
"Então se beijaram, fazendo o coração de todos que assistiam a cena se derreter. O beijo era firme, quente, cheio do amor e da devoção que tinham um pelo outro"
Redes sociais:

Instagram: @mateus_mayumi24
Wattpad: @MateusMayumi24

Beijão, até a próxima
MaLê

7 comentários:

  1. ai jesus essas comédias romanticas são simplesmente demais!esse livro eu nao conhecia, mas ja vi o filme o melhor amigo da noiva umas quinze vezes e amo
    agora fiquei curiosa pra ler ele

    ResponderExcluir
  2. Oiii Bianca

    eu sou louca por comédias românticas, uma das primeiras que assisti quando ainda era bem novinha foi O Pai da Noiva e lembro que fiquei fascinada por esse universo de doçura e risadas. Esse livro e a resenha me fizeram relembrar essa época, e que maravilhosa isso. Não conhecia, adorei a dica

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  3. O filme "O melhor amigo da noiva" está entre os meus preferidos de comédia romântica, logo já fiquei interessa por esse livro! Parece ter bastante comédia e deixar o coração quentinho.

    www.sonhandoatravesdepalavras.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Eu sempre recorro a comédias românticas quando estou querendo ler ou assistir algo leve. Me parece que a história do Rafa e do Beto seria uma boa pedida para esses momentos.
    Eu assisti o filme no qual o livro se inspira e gostei, então acho que vou gostar desse livro também.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. confesso que quando vi a capa imaginei um romance clichê, e até é, mas pelo que entendi é um lgbtqi e já adorei por ser justamente focado num casal homo, isso torna o clichê fofo e atrativo justamente pela repsentatividade.

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Assim que li o nome do livro eu já lembrei do filme "O Melhor Amigo da Noiva" e conforme fui lendo a sinopse, mais eu me lembrava. Sua resenha só confirmou isso e, o que poderia me deixar desanimada, só me deixou com mais vontade de ler, afinal, é um dos meus filmes favoritos. Dica anotada! Amei a resenha!
    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Eu amo clichês de romance, porém nunca gostei deste filme hahaha. Claro o livro pode ser melhor e ter elementos que talvez eu goste, mas por ser parecido com o filme me desanima um pouquinho. Mas quem sabe? Ótima resenha!

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir