{SÉRIE} Irmandade, Netflix


Olá brilhinhos, como vocês estão?

O post de hoje é sobre uma série que eu assisti por recomendação da Renata vulgo minha esposa e acabou que eu amei a série! 

O Brasil tem a quarta maior população carcerária do mundo, com mais ou menos 600 mil pessoas, e nos últimos anos, isso triplicou. Onde deveriam ter oito presos, tem 13.



Irmandade é uma série que fala sobre o sistema prisional brasileiro. A Irmandade é uma facção criada dentro da prisão pelo Edson (BRILHANTEMENTE interpretado pelo Seu Jorge!) e em conjunto, conta a história do Edson e da irmã dele, a Cristina que é advogada.

Edson foi preso quando jovem, mas a vida dele dentro da cadeia fez com que sua pena fosse prolongada e nisso ele se separou da família.

Já a Cristina está a muito tempo sem ter notícias do irmão e quando está no fórum, vê a pasta de julgamento do irmão e resolve interceder pelo irmão. Nessa, ela entra num dilema de saber o que é o certo a se fazer e o que é errado.



A série aborda temas bem polêmicos e o melhor de tudo, sem romantizar nada. Um dos aspectos que me ganhou muito nessa série foi o fato de terem colocado consequências a altura dos atos dos personagens. Foi incrível!

A série é muito envolvente, você simplesmente não consegue parar de ver, nos momentos em que eu pensava que nada ia acontecer, acontecia tudo é eu ficava com a cara no chão!

Não entendo muito de roteiros, mas gostei muito da forma como a série é urgente no sentido de deixar qualquer pessoa aflita, faz você duvidar de muita coisa que acredita e até te faz questionar qual lado realmente tá certo e qual tá errado.



Logo no primeiro episódio eu fui fisgada, conforme ia ‘subindo’ eu ficava cada vez mais eufórica e brava e tudo que der pra imaginar, sério, que série!

Tem uma frase que me marcou muito na série, que é quando o irmão mais novo da Cristina e do Edson quer entrar para irmandade:

“Eu sei que a irmandade não é só crime. Porque também é luta de quem cansou de engolir desaforo do mundo, de ser tratado que nem merda por gambé, de trabalhar o dia inteiro igual filho da puta pra chegar no final do dia com uma merreca que não é nem o suficiente pra família. Enquanto tem gente aí que usa tênis mais caro do que eu ganho no mês inteiro.”

Se tem uma coisa que define a série, é essa frase. Vale a pena tirar um tempo do seu dia para apreciar essa obra de arte Brasileira da Netflix. 

6 comentários:

  1. Oi!!! Já tinha visto algumas chamadas desta série e fiquei pensando se realmente conseguiria assisti-la. Embora meu estômago seja fraco para algumas coisas, acho que não vou resistir! srsr Amei sua indicação e as considerações que fez! Esta ultima frase, acho que representa muita coisa em nosso país! um realidade cruel, infelizmente!

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. oi!
    Eu gostei da sugestão :D não conhecia esta serie, parece ser bem interessante... Vou acompanhar ;)

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    Ainda não conhecia essa série, mas me arrepiei inteira com essa frase que você trouxe, pois se tem uma coisa que ela traz, é verdade. É impossível não lê-la e sentir toda a verdade que vem com ela, sendo muito forte. Amei conhecer essa série e já vai para a minha lista. Vou ver em breve!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Gosto muito dessas séries que trazem a realidade que muitos de nós esquecemos da existência. A citação que você colocou no final do texto, apesar de dura é muito realista, gostei muito da indicação vou ver em breve.

    Beijos Kiss,
    Blog Garotas Imparáveis | garotasimparaveis.com

    ResponderExcluir
  5. Olá, não conhecia essa série, mas pela premissa parece ser algo bastante forte e reflexivo. Expõe uma parcela da realidade que infelizmente é ignorada na maior parte do tempo.

    ótima indicação.

    ResponderExcluir
  6. Eu imagino o quão boa deve ser essa produção. Mas, ando vivendo uma fase tão horrorosa nesse 2019 que não acaba nunca, que simplesmente acho que não dou conta de lidar com roteiros desse tipo. Fiquei super interessada. Eu já tinha gostado do tema, e de saber que Seu Jorge é protagonista. Basta estar melhor psicologicamente para poder aproveitar essa sua indicação.
    Abraços

    Carol, do Coisas de Mineira

    ResponderExcluir