Abrindo 2020!


Foto de Deva Williamson em Unsplash


2019 foi um ano cheio pra muita gente e pra mim não foi diferente. Se 2018 já foi intenso, ano passado conseguiu se superar. Muitas vezes eu fiquei atordoada com o tanto de coisa ruim que tava acontecendo.

Esse ano, em maio, eu faço dois anos de Resenha de Unicórnio e nem sei dizer o quanto eu amadureci nesse tempinho de nada que eu tô aqui na internet. Também me desgastei muito. Fiquei doente porque eu não sabia a hora de parar e de me dar férias (mas eu tirei uns dias de folga, desde antes do natal, até hoje!) e foi a melhor coisa que eu fiz. Eu precisava espairecer e colocar as ideias no lugar.

Aparentemente, 2020 vai ser um ano corrido, minha vida acadêmica vai ficar mais corrida e tomar conta de grande parte do meu dia, mas como eu tô sempre lendo alguma coisa ou brota alguma ideia na minha cabeça do nada, eu acredito que vou conseguir manter o blog em pleno funcionamento.

Também consegui fazer um planejamento bem legal pras minhas leituras (eu fui criada por um virginiano, entendam) e eu fiquei bem feliz de ter separado um tempo pra ler coisas que eu quero só ler, sem produzir nada em cima disso; ano passado, uma das minhas reclamações mais recorrentes foi “eu quero ler tal coisa, mas não posso, tenho parceria pra cumprir” e nesse ano eu vou ler coisas só porque eu gosto, como King e Agatha, que são autores que eu amo, mas falo pouco deles aqui, meu nicho é outro.

Também vou participar de projetos bem banacas esse ano, vou falar sobre eles no instagram em breve e também arrumei todos eles nos destaques novos do instagram e tô super felizinha por isso. 

Bom, é isso. Acho que a coisa mais importante que eu aprendi nessas férias foi dar uma desencanada, e fazer as coisas só porque eu quero fazer e saber dar prioridade pras coisas, afinal, o Resenha de Unicórnio é pra ser um lugar seguro, algo que me dê prazer de fazer, não uma obrigação.

Me conta aqui, você tem metas pra 2020? Algum plano especial? Já conseguiu se organizar?

24 comentários:

  1. 2019 foi um ano um pouco difícil para mim, mas também foi um ano no qual coisas boas aconteceram. 2020 vai ser um ano agitado, mas espero que seja mais calmo no que diz respeito aos problemas que aparecem vez ou outra na vida. Não sou de fazer metas... Só quero ler mais, aproveitar a presença das pessoas que eu amo, e amar a vida.

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Só vejo reclamações sobre 2019, acho que foi um ano difícil para quase todo mundo, rs. Adorei saber dos teus planos e metas para 2020, tomara que dê tudo certo.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  3. Oi Bianca.

    Olha estou dando Graças à Deus que 2019 acabou, porque foi um ano muito difícil com momentos complicados na minha família. E 2020 começou com algumas novidades na minha família, mas enfim, minha única meta e espero continuar tendo é muita saúde, porque o restante a gente corre atrás.

    Feliz Ano Novo!
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 2019 foi um ano que todo mundo se lascou pelo jeito hahahahahahaha
      Com toda certeza, tudo vai funcionar!!

      Excluir
  4. Olá, tudo bem?

    Realmente 2019 foi bem difícil para boa parte das pessoas, inclusive para mim e desejo um próspero 2020 para todos nós. Vou ficar na torcida para você conseguir realizar as suas metas. Sucesso!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Oi Bianca,
    menina eu não via a hora de 2019 acabar sabe? O ano tenso a deusa me livro, mas, é realmente importante você tirar um tempo para si do blog e sem a menor dúvida ler mais o que te faz feliz em vez de focar loucamente nas parcerias, digo isso por experiencia própria, entrei numa crise tão forte de ressaca literária por causa das minhas próprias cobranças com o blog, que eu não conseguia ler nada e o que eu li eu não conseguia resenhar, fiquei afastado do meu blog por mais de uma ano, até conseguir recuperar meu animo de volta e mesmo assim meu ritmo de leitura não voltou totalmente ao normal, mas seguimos aqui batalhando.
    Sobre metas, esse ano minha meta é ler 40 livro para diminuir a quantidade de livro encalhado na estante e ver se eu consigo ler algo entre 2 ou 5 livros em inglês, além claro de dar mais atenção ao instagram do blog, o que sinceramente nisso não to botando muita fé kkkkk

    Beijos!
    Eita Já Li

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai migo! eu acho que essa loucura das parcerias a gente tem que saber remediar né, é sempre bom, mas também tem que ter calma!
      Eu tenho acompanhado seu blog e eu tô apaixonada por ele, e tô ansiosa pra ver seu instagram!!!

      Excluir
  6. Eu decidi não fazer metas ou planos, porque eu dificilmente cumpro. Decidi viver um dia de cada vez, sabe? Que seu 2020 seja repleto de realizações. Abraços

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Um ano parece pouco tempo para lermos e colocar em prática tudo que planejamos e isso nos desgasta e nos estressa muito, ainda bem que você conseguiu dar um tempo no final do ano para si, precisamos recarregar as baterias né kkk. Adorei seu post e estou torcendo para que consiga colocar em prática todos seus projetos é importante fazer o que gostamos sem pressão e nos divertimos bastante com isso. Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ai mana, a gente precisa parar as vezes, ninguém aguenta muito tempo!!!
      Também tô torcendo pra tudo funcionar!! kkkk

      Excluir
  8. Olá! Concordo com vc, um trabalho como um blog não tem que ser simplesmente por obrigação. 2019 não foi facil pra ninguém, só torço que 2020 seja mais leve.
    bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  9. Eu também fiquei atordoada com muita coisa ruim acontecendo, tenho uma amiga, astróloga, que diz que para quem não aprendeu as lições de 2019, 2020 será bem pior, isso me deixa tensa hahahahahaha essa questão de não saber a hora de parar também aconteceu comigo em relação ao blog e outras coisas, por isso, resolvi deixar fluir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PELO AMOR DE DEUS NÃO ME FALA UM NEGÓCIO DESSES TÔ ME TREMENDO TODA JÁ!!!!

      Excluir
  10. Oi, tudo bem?
    Ano passado foi realmente muito intenso e, para mim, um ano difícil de processar tudo que aconteceu. Mas achei legal você ter tirado esse tempo para espairecer e para se organizar para 2020. Achei muito legal você decidir ler só os livros que quer, porque uma coisa horrível é ler forçado, porque tem uma obrigação a cumprir. Sem dúvida, tira o prazer da leitura.
    Desejo um feliz 2020 para você, que seja um ano mais leve e com ótimos livros.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa sim! Eu passei a ler por obrigação e isso começou a acabar comigo, se for pra ler por obrigação eu leio as coisas do meu tcc né?! hahahahahha
      Pra nós, MaLu!

      Excluir
  11. Que publicação linda.
    Torcendo para que você conseguia cumprir todas as metas e objetivos. E que venha os dois anos <3
    Eu não estabeleci nenhuma meta e acredito que vou manter isso. Esse ano, por mais que eu tenha consciência de que metas ajudam na determinação, não quero me cobrar. Me pressionei muito ano passado e isso só me fez mal.. mas vamos que vamos

    Feliz 2020

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu vi você comentando nos stories o tanto que você sofreu, essa coisa de meta tem que ser realista né?! não adianta a gente falar que vai fazer 981672481238 coisas sendo que não tem como fazer!

      Excluir
  12. Comecei 2020 de forma leve mais agora já estou sentindo que estou sobrecarregada novamente com leituras, estudo e tudo mais, entretanto nós vamos trabalhando isso ao longo dos dias né.

    ResponderExcluir
  13. Ah eu espero que 2020 seja incrível para você, de verdade! Desejo sorte nessa época conturbada de faculdade e hobbys, passei por isso e realmente não é fácil, mas com organização, tudo pode dar certo. Bora lá!

    Beijos,
    www.lunaliteraria.com

    ResponderExcluir