{LISTA} Podcasts LGBTQIA+ que você precisa conhcer!



E ai meus brilhinhos, como vocês estão?!

Como boa fã de podcasts que sou, resolvi trazer aqui pra vocês algumas dicas de podcasts que eu amo e que tem me feito companhia nessa quarentena e que, além de me entreter, trazem debates super interessantes e pertinentes. Pra ouvir o podcast, basta clicar na imagem que você irá pro spotify!



Santíssima Trindade das Perucas é feito por três drag queens: Bianca DellaFancy, Duda Dello Russo e LaMona Divine. Unindo as forças da montação, as 3 abordam com muito humor o melhor da cultura pop, vivência LGBT e notícias. 



Um podcast feito por lésbicas, para mulheres lésbicas! 



POC de Cultura é um podcast onde quatro pocs vivendo em São Paulo falam um pouco mais sobre a vida, dores e amores. Estrelando: Caio Baptista, Filipe Bortolotto, José Melo e Hilário Júnior



"Fora do Meio" é um podcast sem medo de pôr a cara no sol e discutir assuntos da comunidade LGBTQI+. Queremos abranger assuntos relevantes para gays, lésbicas, trans, travestis e outros grupos da comunidade LGBTQI+ conversando com outros membros, apresentando para pessoas "fora do meio" LGBTQI+ como é ser um membro da comunidade. Aqui, tabu é tema de discussão.



Um podcast assumidamente bissexual, apresentado por Babu Carreira (@babucarreira), Gui Neves (@oguineves) e Tati Leite (@tatianyleite).



Como bônus, indico o podcast da Elayne Baeta, a autora do livro lésbico "O Amor não é Óbvio", onde ela fala sobre sentimentos e toda vez que eu escuto esse podcast eu me sinto transportada pra minha adolescência, muito gostoso!!


Bom, por hoje é isso, espero que tenham gostado e me contem aqui quais podcasts vocês curtem, se já conheciam esses que eu indiquei e vamos trocar dicas!!


*As fotos desse post foram tiradas dos respectivos podcasts ou perfis nas redes sociais.
*As descrições também foram tiradas dos respectivos podcasts ou de perfis nas redes sociais.

12 comentários:

  1. Olá :)
    POC de Cultura é tudo para mim! Eu conheci o Caco e o Hilário, fizemos um curso juntos e eles são uns amores de pessoas.
    Os demais eu não conhecia mas já salvei aqui para ouvir depois.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu deus, Maria!
      Que incrivel deve ter sido! Eu adoro eles!!

      Excluir
  2. Gostei bastante do artigo de hoje, sempre estou aqui acompanhando seu blog. Tenho aprendido muitas coisas legais aqui.

    Beijos 😘.

    Meu Blog: Dicas da Andreia

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Eu vejo muitas pessoas falando sobre podcasts, mas eu ainda não me tornei um ser evoluído para conseguir acompanhar. ):
    Tentei com dois diferentes, e a impressão que eu tinha era de estar ouvindo rádio, quando os locutores ficam conversando entre si ou com alguém que liga, e bem... eu nunca gostei de rádio.
    Porém, ainda não desisti e pretendo tentar mais um pouco para ver se tem algum que de fato me prenda. Rs
    Acho que para quem curte, sua postagem está cheia de ótimas dicas!

    Beijos.

    https://www.garotasdevorandolivros.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?

    Também sou o LOUCO do podcast, amo conhecer, escutar, indicar e produzir podcast, é uma mídia que se reinventa a cada dia e conquista um espaço tremendo, tanto que todo ano é considarado "O ANO DO POSDCAST" hahaha, logo vemos que o formato só cresce!

    Escuto mais podcasts jornalísticos e de gêneros ligados a ele, mas valeu a indicação.

    Beijos!

    http://www.marcasliterarias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Bianca.

    Eu não sou de ouvir Podcast. É falta de costume mesmo, mas vou tentar mudar isso porque está tendo podcast praticamente de todos os assuntos. Anotei as dicas que você deixou . Acho que vou começar por eles.

    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Oiii Bianca

    Não conhecia nenhum dos podcasts, pra ser bem sincera nunca escutei podcast mas pretendo. Achei o da Elayne Baeta o mais interessante, essa sensação des er transportada de volta a adolescência sempre me deixa nostálgica.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  7. Oie Bianca!!

    Eu ainda estou na relutância para entrar nesse mundo dos Podcasts, porque eu sei que se eu acabar entrando vai ser um vício que vai me tomar um tempão porque eu sou assim não consigo evitar!! Mas das suas indicações achei bem interessante o Fora do Meio, seria exatamente o tipo de podcast que eu gostaria de ouvir!!

    Beijos!
    Eita Já Li

    ResponderExcluir
  8. Oi, eu preciso criar o hábito de ouvir podcast, gostei muito de conhecer todos os que você listou e vou clicar em cada um pra ouvir pelo menos um pouco.

    ResponderExcluir
  9. AHHHHH amei ver Biscoito nessa lista
    Eu adoro passar o dia ouvindo podcast enquanto trabalho, então dicas anotada e já estou seguindo.

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  10. Eu não conhecia nenhum deles e já fiquei curiosa com o da Elayne, imagino que ela deve ser tão boa quanto é escrevendo livros!

    ResponderExcluir
  11. Eu não curto podcasts, mas adorei as indicações e vou tentar ouvir algum deles, todos parecem ser muito bons

    ResponderExcluir