{OPINIÃO} Daqui a Cinco Anos - Rebecca Serle

E ai meus brilhinhos, como estamos hoje?

Hoje eu vim contar pra vocês a minha experência com um livro completamente fora da minha zona de conforto mas que me surpreendeu muito com a profundidade da história.

Tradução de Alexande Boide
*E-book cedido pela editora*


Nesse livro conhecemos a história de Dannie, uma mulher que sempre teve todos os aspectos de sua vida cuidadosamente planejados: qual era o emprego dos sonhos, qual idade seria boa de se casar, onde queria morar e como chegar lá, tudo mesmo.

Quando ela sai da entrevista do emprego dos seus sonhos com a certeza de que arrasou e vai jantar com seu namorado com a certeza de será pedida em casamento, tudo parece estar indo conforme o planejado. Quando Dannie e seu agora noivo voltam pra casa, ela acaba pegando no sono no sofá de casa e acorda em um lugar completamente diferente, com outro anel de noivado e com um cara que ela nunca viu na vida. Ela ainda está em 15 dezembro, mas está cinco anos pra frente, em 2025.

Quando ela acorda desse sonho louco com a certeza de que aquilo foi uma premonição, ela tem toda convicção de vai trilhar um caminho diferente pra que nada saia dos planos. Até que, quatro anos e meio depois, ela dá de cara com esse mesmo homem do sonho.

"O amor não precisa de um futuro."

Quando eu vi esse livro, eu tinha certeza que seria um romance leve, mas eu acabei esse livro com lágrimas nos olhos.

Eu não consigo contar muito da história sem falar spoilers, mas devo dizer que aprendi muito com todos os personagens da história. Bella, a melhor amiga de Dannie é um espirito livre, cheia de vida, destemida, sempre flutuando por ai e é um contraponto perfeito pra Dannie que é super pé no chão e controladora.

Além de falar sobre como a vida pode virar do avesso em questão de minutos, o livro fala muito sobre amor, sobre se permitir e sobre ver que nem sempre essa sensção de ter tudo sob controle significa alguma coisa, as vezes só significa que você não faz ideia do que tá fazendo da vida. Em alguns pontos da história, eu me vi muito na Dannie, ela tem umas atitudes que se parecem muito com coisas que eu faria e aprendi muito com tudo que ela passou.

Eu não sei descrever o quanto gostei desse livro, a escrita dele é extremamente fluida, eu nem senti a leitura passando e fiquei completamente presa no desenrolar da vida dessa advogada. É realemnet um livro que faz com que a gente repense muitas atitudes nossas. Recomendo muito a leitura!

E você, gosta de livros assim? Ficou com vontade de ler?


5 comentários:

  1. Oie Bianca!!

    Amiga, eu entendo a sensação porque também li e amei demais e também chorei demais com o livro, eu sabia que iria gostar dessa leitura, sinceramente eu achei estranho o livro ter sido lançado por um sela da Cia, porque a editora que sempre lança livros desse gênero é a Arqueiro hahah de toda forma o livro é lindo e vale a pena a leitura sem dúvidas!!

    Beijos!
    Eita Já Li

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? É interessante quando rola essa conexão personagem e leitor né?! Ouvi falar do livro recentemente, mas admito que com opiniões divididas. Uns gostaram bastante, já outros não conseguiram criar empatia. Quero conferir para ter minha própria opinião, e sua resenha me deu mais ânimo. Adorei!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Eu me surpreendi muito com esse livro também. Estava esperando um romance clichê, mas aí me deparei com uma história totalmente diferente do que eu esperava e muito mais tocante. Eu confesso que não cheguei a chorar, mas amei a forma como a história foi construída e a mensagem que a autora passou.
    Adorei sua resenha e fico feliz que tenha gostado da leitura também.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Parece-me um livro fofinho e gosto da temática que mostra a vida efêmera, que não temos controle sobre certos acontecimentos

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Não conhecia esse livro, mas achei o tema sensacional. Sofro de ansiedade e entendo essa questão de precisar ter controle, mas ao mesmo tempo eu sei que quando as coisas precisam acontecer, elas vão e fim, e é aí que a ansiedade ataca! Hahaha
    Já anotei aqui na minha lista para ler assim que possível. Parece ser um ótimo livro para trazer reflexões.
    Ótima resenha!

    Beijos!

    https://www.garotasdevorandolivros.com/

    ResponderExcluir