{PAPO} Resumão do mês de Junho

E ai meus brilhinhos, como estamos hoje?

Como sempre, hoje eu vim falar um pouco sobre o meu mês de junho que, não sei vocês, mas por aqui pareceu durar um ano todo! Acho que, talvez, se deva ao fato de que eu tô meio aérea com tudo que continua acontecendo, então eu tô tentando me manter longe e muita coisa e tenho focado nas minhas leituras em assistir as coisas que eu gosto.

No fim do mês eu participo da Maratona Literária de Inverno então, assim que acabar a maratona, eu farei um post contando como foi. Também tô participando da primeira edição da Pretatona e eu também venho trazer updates assim que eu acabar a TBR! Mas, caso queira, no meu Twitter eu fiz duas threads dedicadas a updates diários das maratonas, e você pode ver aqui o fio da MLI e o fio da Pretatona. Bom, sem mais enrolação, vamos lá.


Bom, como eu vou deizar pra falar das leituras das maratonas depois, esses são os livros que eu li antes delas. 

Primeiro destaque pra Duologia Eu Vejo Kate que tá disponível no Kindle Unlimited. Fazia um tempão que eu tava afim de ler esses livros, mas eles não tinham na amazon e na época que a autora fez o financiamento pros livros fisicos, eu tava sem dinheiro e não pude apoiar e, um belo dia, na news da autora, eu vi que os livros tinham ido pro KU e não hesitei em pegar emprestado. O primeiro livro é simplesmente impecavél, frenético, sensacional! Eu li ele em um dia e meio de tão viciada que fiquei. O segundo livro não me agradou tanto, como deu pra ver. Eu li junto com uma amiga e nós duas somos da mesma opinião, mas eu pretendo falar desses livros ainda.

Segredos de Familia foi um livro que li pra um blog que eu escrevo e nossa, que livro lindo! Todo mundo deveria ler! Fala sobre um caso real de tráfico de crianças, adoções ilegais, chantagens, familias destroçadas, mas é uma lição de vida. A história do livro é ficcional, mas é linda e muito real de qualquer forma.

Daqui a Cinco Anos foi outro livro fora da minha zona de conforto mas que me emocionou demais! Tive o prazer de ler com um pouco de antecedência ao lançamento e fui conquistada por essa história que fala sobre a imprevisibilidade da vida, muito bonito mesmo! Ainda vou falar sobre ele por aqui.


Eu assisti umas coisas bem interessantes em junho!

Sangue e água, a nova série da Netflix, foi uma surpresa e tanto! Eu adorei a trama toda e até agora tô em choque com o final e preciso de uma segunda temporada pra ontem! 

Também da Netflix, assisti ao documentário da Amanda Knox que foi acusada de matar a colega de quarto dela. O caso é cheio de inconsistências e bem estranho, mas o documentário é bem bacana pra quem gosta. Na mesma pegada, assisti as duas temporadas de MindHunter e nossa, que série incrivel! Uma série extremamente bem feita que representa a vida de um dos caras que eu mais admiro no ramo de profilers e afins e com umas criticas sociais tremendas! Simplesmente cadelinha de mindhunter e no aguardo de mais temporadas!

Também assisti à adaptação do livro Jogo Perigoso e gostei dos dois na mesma medida, são bem ok, mas são recehados de gatilhos, porém bons. 

Truth Or Dare é um filme meio no estilo de A Morte te dá parabéns e afins, mas foi um filme bem interessante que assisti junto com minha esposa numa noite. Acabamos o filme dando boas risadas e achando genial o fim! Vale a pena ver, ele tá disponivel no Prime Video!

Bom, esse foi o meu mês! Me contem como foi o mês de vocês, o que viram e leram, e me contem se conhecem algum dos livros ou filmes que eu citei!


9 comentários:

  1. Oie Biana!!

    Esse mês nós lemos alguns livros iguais!! Eu também li Conectadas e Daqui a Cinco Anos e adorei que você deu a mesma nota que eu a este último!! Esse eu fui até bem de leituras fiquei bem satisfeito! Eu também assisti um monte de coisas, mas nada que você tenha visto, inclusive preciso ver Blood and Water, espero ver agora em julho!!

    Beijos!
    Eita Já Li

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Uau, quantos livros e séries bacanas; junho rendeu, ein? Fiquei curiosa para ler a duologia "Eu vejo Kate".

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  3. Oiii Bianca

    Eu tenho o primeiro de Eu vejo Kate e quero muito ler logo porque todo mundo diz que é frenético e bem intrigante. e o segundo não é tão bom.
    Muito sucesso na Maratona de Inverno, eu ia participar, mas acabei desistindo porque to muito aérea nestes tempos e não sei se conseguiria. Espero que vc arrase nas leituras.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, como vai? Esse mês eu também estou participando da MLI e apesar, de não ter lido tantos livros como outros participantes, fiquei bem feliz com a minha quantidade de leituras. Outro ponto em comum, foi o fato de não ter conseguido apoiar no catarse os livros da autora Cláudia Lemes, e estou colocando eles na minha TBR de Julho, quem sabe eu consiga lê-lo néh?
    Estou em vibe muito leituras nesses últimos meses, por isso, não estou conseguindo focar em nenhum filme ou série, sempre começo e perco a paciência para concluí-los.

    Viviane Almeida
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
  5. Oi Bianca.

    Você leu livros que estou louca para lê-los. Especialmente da Claudia Leme e do Stephen King. Agora preciso dar prioridade para MindHunter rápido porque ainda não assisti a série. Parabéns pelo resumão.

    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? Que resumo maravilhoso! Adorei ver suas leituras do mês, apesar de ainda não ter lido nenhum deles. Tenho curiosidade com o Daqui a Cinco Anos.
    Das séries assistida, admito que por estar mais voltado a ver as novelas asiáticas tenho realmente visto pouquíssimas séries ocidentais. Quem sabe um dia volte a gostar delas?! Ótima postagem!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Pelo visto, seu mês de junho foi bastante produtivo. Das suas leituras, eu também li Daqui a cinco anos e amei muito também. Foi uma ótima surpresa para mim. Agora, filmes e séries eu não assisti nadinha em junho. Não conhecia nenhum dos que você assistiu, mas eu ando bem desligada de filmes e séries hehe.
    No geral, meu mês de junho foi focado nas leituras mesmo. Mas pelo menos foram ótimas leituras.
    Adorei seu resumão de junho, e espero que julho tenha ótimas livros, filmes e séries.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olá, moça, você leu bastante, hein, espero que tenha sido um mês bem proveitoso para você em todos os sentidos, para mim foi de poucas leituras, mas de muitos encontros íntimos, comigo mesma hehehehe

    ResponderExcluir
  9. Eu li Daqui a cinco anos e adorei a leitura, li bem rapidinho! Estou curiosa com Sangue e água e adorei saber que você gostou, quero tentar ver esse final de semana e espero gostar também

    ResponderExcluir