Projeto café com autor - Thais Fernandes


Olá brilhinhos! Hoje venho aqui contar sobre uma história que eu li no wattpad, em uma noite terrivelmente insone e de desespero.

A história se chama “Jardim dos Suicidas”, que está em construção, mas eu garanto que os capítulos postados te prendem até o fim.

Voltando, assim que terminei de ler a história, mandei uma mensagem para a autora, a Thais, que além de ter sido super simpática em me responder e se dispor a falar comigo (ela não me deu spoiler, apesar de eu ter sugerido tal, ela é bem séria), fiquei sabendo que ela tava pensando em tirar a história da plataforma e interromper o processo de criação por causa das poucas visualizações e tudo que os escritores wattpadianos passam.

Mas eu falei pra ela não desistir porque eu preciso ler esse livro e estou aqui para contar sobre esse projeto lindo!!!

Jardim dos Suicidas, é o primeiro volume da saga PSYCHO, que terá 4 livros onde são retratos temas considerados tabus na sociedade de hoje. São eles: aborto, incesto, suicidio e porte de armas. E como o Unicórnio que vos fala ama uma polêmica, é claro que estou APAIXONADA POR ESSA HISTÓRIA!

Sinopse do livro: Um suicídio dentro do Jardim do Éden, o parque botânico de uma evitada comunidade aos arredores de Nova Orleans, é o necessário para que a nuvem negra que sobrevoava a cidade se dissipasse, porém não o suficiente para erradicar sua má fama. O garoto encontrado enforcado no bosque é o manipulador e extremamente popular Elijah Bishop, herdeiro de um império de vinhos e portador dos segredos mais nefastos da sociedade local.
Entretanto, enquanto deveriam estar escolhendo suas roupas luxuosas para a formatura e resolvendo suas questões nem um pouco louváveis, Yannick, Violet, Vince, Hannah e Mike têm que lidar com o fato de que o sangue de um Bishop está cravado em suas unhas.
Quando o que parecia ser um caso isolado a ser jogado para debaixo do tapete se torna uma onda de suicídios incontrolável. Celulares confiscados, palestras motivacionais e a palavra "assassinato" sendo sussurrada pelas ruas fazem a cidade virar de cabeça para baixo.
Correndo o risco de serem apontados como suspeitos, trocarem as grifes pelo uniforme penitenciário ou linchados pelos próprios vizinhos, os cinco adolescentes iniciam uma investigação independente cheia de mentiras e trapaças.
Narrado por um rei sedento por poder tentando se acostumar com o mundo dos mortos, Jardim dos Suicidas pode lhe fazer descobrir como levar os culpados ao inferno. Menos você, é claro.

Sobre os personagens, eu vou misturar um pouco as impressões que eu tive, com as impressões que ela me passou, mas vamos lá.

Pra começo de conversa, a história toda é barrada por um morto. Sim, um morto. Ele é assassinado no começo do livro e os assassinos querem fazer aquilo parecer suicídio. Mas ele acompanha tudo, as pessoas sentem a presença dele, mas ninguém o vê. Segundo a autora, a ideia de ser narrado por um morto demorou bastante para ser elaborada. Em uma primeira ideia, o narrador seria o próprio assassino. E a estrutura estava fluindo bem. Até que ela se apaixonou pelas cenas onde ocorriam as lembranças sobre Elijah e mudar a estrutura da história toda.

Da pra perceber que tudo é polêmico e tem que ter uma mente aberta pra ler, porque até os personagens são polêmicos, a descrição física deles é maravilhosa e eu perguntei de onde tinha saído inspiração pra personagens assim e ela me deu essa resposta: “Todos os personagens são inspirados em pessoas do meu convívio. Elijah, por exemplo, é a personificação da minha melhor amiga: bonito, popular, inteligente, um tanto manipulador, sarcástico e com uma tendência a nutrir carinho pelas pessoas mais erradas.

Yannick é a personificação de "Deus me dibre, mas quem me dera". Inteligente, charmoso, engraçado e com um gosto peculiar sobre tudo. Porém, manipulador ao extremo (do tipo que faz você pensar que está o manipulando, mas é justamente o contrário), quase sem escrúpulos e se deixa levar pelos sentimentos igual areia na maré. Um perfeito Dorian Gray.

Vince, por outro lado, é o meu Corcunda de Notre Dame. Ele, em uma primeira visão, é sujo, maltrapilho, esquisito e dono da mente mais doente. Mas conforme você vai se embrenhado pelo pântano que é o Hibbins, você entende todo o lamaçal.

Mike é a personificação do meu antigo melhor amigo. Animado, alegre, de bom coração, mas um tanto mimado, sedento por atenção e com uma tendência a se colocar nos extremos de vítima e herói.

Já as garotas são um ponto fora da curva.

Hannah parece a típica garota popular, rica e um tanto burra. Mas assim como Regina George, ela é mais que isso. Ela sabe o poder que as palavras têm sobre às pessoas, afinal, viu isso na carreira política do pai. Hannah sabe não só manipular, quanto sabe também trapacear e ser deixada de escanteio quando necessário. Ela é o Mestre dos Magos, apenas aparece quando é extremamente importante para os seus próprios interesses.
E Violet, inconscientemente, tem muito de mim em sua personalidade. Ela enxerga o mundo de uma forma diferente, ela vê Novo Éden pelos olhos dos artistas do subúrbio. Ela é inteligente, observadora, tem uma alma Beat, irônica e extremamente crítica. É uma criança que teve que se tornar adulta muito cedo, porém, lá dentro ainda existe uma garotinha querendo preencher o álbum de figurinhas.
 Além de ter fortes surtos que vão da autoestima extrema à falta dela, Violet é extremamente impulsiva.”

Deu pra perceber que essa saga tem tudo pra ser AQUELA saga né?! Então corre lá e vai ler, o link é esse aqui.

Obrigada por hoje, meus brilhinhos! Eu volto logo com mais coisas legais!

Um beijo brilhante é muito amor pra vocês! E deixem seu amor pra mim caso tenham gostado do post!

7 comentários:

  1. Olá, eu não conhecia esse livro ainda e gostei de conhecê-lo através da tua postagem, a premissa me atraiu e fiquei bem curiosa para realizar a leitura. Espero que eu consiga ler em breve e mate logo a minha curiosidade. Dica anotada!

    ResponderExcluir
  2. Oi Bianca.

    Eu não tenho costume de ler no wattpad, mas eu fiquei bem interessada na história. Vou fazer uma visita no wattpad para conhecer melhor a história. Ainda mais com um título desse, ele conseguiu despertar meu interesse. Obrigada pela dica.

    Bjos
    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Se tem uma coisa que eu adoro é uma penca de personagens numa história só. É bem complicado desenvolver vários personagens no espaço de um livro, por mais longo que seja, sem encher linguiça. O autor que se aventura na tentativa já merece os parabéns, autor que consegue então...
    Vou dar uma olhada nesse livro.
    Obs: Bia, não sei como esse post está aparecendo pra você, mas aqui está defeituoso. Já atualizei a página, mas o texto continua ultrapassando muito as margens, só dá pra ler a metade.

    ResponderExcluir
  4. Nao conhecia esse livro, parece mtoo bacana vouu anotar para lista de livros q quero ler

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia esse livro, uma ótima indicação.
    Vou procurar ler, obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  6. amei a resenha ainda não conhecia o livro e só de ler a resenha me encantei vou ver se compro ele pra ler eu amo livros sou apaixonada pela leitura .

    ResponderExcluir
  7. Eu não consegui ler o post direito, porque o texto está passando para fora da area de postagem, não sei se é só no meu computador. Mas pelo que consegui ler, a história parece ser ótima. Eu nunca li um livro no watpadd, mas tenho vontade de começar. Vou salvar esse livro caso ela não interrompa a criação. Eu gostaria muito de ler;

    ResponderExcluir