Resenha - A Ilha dos Elementos




A Ilha dos Elementos | Paula Mello | fênix e hope | 5 🌟 + 🦄🌈

Devastada e em prantos, é assim que me encontro após ler o primeiro livro de minha primeira parceria. Realmente devastada e sofrendo.

📖 "Seja forte, seja gentil, seja uma princesa, a minha princesa Kiera."

🖋 Já fiz um "Primeiras impressões" sobre o livro, quem não viu, pode procurar no feed. 🖤

🖋 Kiera, é a princesa do reino. A filha mais nova da rainha. Como tradição em seu florescer, assim como todas as meninas do reino, vão para casa Feminam para receber o treinamento mágico. Nessas ilhas (uma só de mulheres, uma só de homens e a do meio) não existem títulos e nem classes sociais, todas fazem de tudo e todas são irmãs e tem que lutar por seus elementos; lá ela aprendeu a ser uma guerreira, a lutar com a sua arma mágica, um cajado muito raro no mundo, aprendeu a falar no idioma mágico antigo, descobriu ser filha da Terra e sua função dentro do elemento, que é cuidar dos cristais mágicos. Uma função maravilhosa e também muito rara. Dentro da casa, em seus primeiros sóis, quem fica junto dela é Mutumi, uma moça muito agradável e que passa a ser considerada como "mãe" por Kiera.

🖋 Dentro de sua casa, Kiera se destaca linda e grandemente dentre as filhas da Terra, tanto que ela é convocada pelas altas damas (mulheres que ficam somente na Ilha e que auxiliam e coordenam o tereinamento das meninas) para fazer do ritual de iniciação de outras meninas, e nesse ritual, ela encontra a sua sobrinha, Janessi, de mesmo nome que sua mãe e elas se apegam muito!

🖋 Durante o período dentro da casa Feminan, as garotas têm de passar pelo Ritual da Fertilidade, onde um homem da outra Ilha, passa a possuir a virtude da companheira pelo resto da vida, mas nenhum dos dois lados é obrigado a criar vínculos um com o outro, o que não acontece com Kiera....Pois ela acaba se apaixonando pelo homem com quem fez o ritual, um homem do fogo, ferreiro, chamado Taorá. Eles passam então, a se encontrar sempre que podem na ilha do meio, o que é bem incomum ali, pois todos aproveitam a estadia nas ilhas para também experimentar tudo que podem e quem puderem (se é que vocês me entendem). Eles se apaixonam e pensam em se casar quando saírem dali, mas Taorá acredita que isso jamais será possível por causa da diferença social que eles têm fora das ilhas. Kiera o tenta convencer de que poderão sim se casar, de que ela tem escolha e caso não o tenha, fugirá com ele para qualquer lugar onde possam ser felizes.

🖋 Um dia, uma de suas amigas, conta a ela que está aprendendo a fazer profecias e pergunta se Kiera quer testar, ela, super empolgada diz que sim e já começa a fantasiar profecias dizendo sobre seu casamento com Taorá. Mas quando chega a hora de ver a profecia, ela só descobre que terá uma linda filha, possuidora do elemento ar e que mudará o mundo mágico.

🖋 O treinamento na ilha dura muitos anos, e só acaba quando as altas damas decidem ou não se a pessoa em questão vai receber a marca na testa de seu elemento. As que não desenvolvem magia o suficiente para tal, trabalham como aias no castelo, cozinheiras, amas...

🖋 E só pra terminar, existem rumores de uma possível guerra entre todos os reinos.

🖋 Eu já falei demais e te pergunto agora: Kiera vai se casar com Taorá? A filha do ar, será dele? Ele vai receber a marca na testa? Essa guerra é verdade? E Mutumi, o que aconteceu com ela depois que saiu da casa Feminan? O que aconteceu no mundo lá fora? A guerra é real? São muitas perguntas, mas não posso responder todas, eu queria, de verdade, mas não posso. Leiam, e vamos conversar sobre. Vocês não vão se arrepender dessa leitura, palavra de Unicórnio.

Isso é tudo por hoje brilhinhos! Eu agradeço muito pela visita e até a próxima! 

Beijos e glitter!

3 comentários:

  1. Oi Bianca.

    Outro livro que você apresenta que fiquei com muita vontade de conferir. Sua resenha conseguiu despertar interesse no livro e fiquei com várias perguntas na mente. Preciso de respostas para elas. Estou adicionando na minha lista de desejados e quero ler o mais rápido possível. Obrigada pela dica.

    Bjos
    https://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Sua resenha despertou meu interesse em conhecer o livro. Gosto bastante deste gênero literário e creio que me identificaria com a história. Vou deixar a dica anotada aqui e conferir assim que possível.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Bianca! Eu não conhecia a história, mas sua resenha me deixou bem curiosa... Parece ser muito bem escrito e já anotei a dica para futuras leituras!

    ResponderExcluir