Anne With An E Season 1 - #UnicornioNaNetflix



Olá meus brilhinhos, como é que cês tão? Tudo belezinha?

Hoje, eu vim aqui anunciar que eu finalmente assisti a primeira temporada dessa série que acabou comigo. Eu já comecei a assistir a segunda temporada, mas quero falar das minhas impressões sobre a primeira temporada e quem sabe das minhas expectativas, quero que vocês conversem comigo, e se for pra dar spoiler, sejam discretos (risos nervosos)


Pra começo de conversa eu só via o povinho falando dessa série até que um dia eu tomei vergonha na cara pra assistir e eu fiquei super feliz com essa série.

A Anne, é uma menina ruiva (o que é estranho pra todo mundo, porque, até onde eu assisti a única personagem ruiva é ela), sonhadora, com uma imaginação maravilhosa porém muito sofrida. Ela até tinha uma "família" antes de ser adotada pelos Cuthbergs, mas essa família maltratava muito ela, fazia - a cuidar dos muitos filhos, o "pai" dela vivia bêbado, batia na esposa, coisas horrendas. Quando ela foi pro orfanato, as meninas também brincavam muito com ela e as brincadeiras eram muito terríveis, em alguns pontos eu fechei os olhos por motivos de já ter passado por situações extremas também.

Um dia, ela recebe a noticia de que será adotada e isso muda toda a perspectiva de vida dela. Ela começa a idealizar e ter muitas esperanças com relação à esse enorme passo na vida dela.

Acontece que os Cuthbergs estavam esperando um menino e quando o Matthew foi buscar a Anne na estação de trem, ficou até meio assustado, mas acabou levando a menina pra casa porque estava tarde. Só que, no caminho da estação até a fazenda deles, o Matthew acabou meio que se apegando à Anne pelo jeito dela. A ruiva falava muito sobre tudo, dava nome aos lugares que eles passavam, se encantava com tudo, uma belezinha de ver gente, de verdade.

Chegando na fazenda, a Marilla ficou P* da vida por ter vindo uma menina, e falou que ia devolve - la alegando que ela não seria boa para o trabalho na fazenda e tudo o mais. Ai pronto, a menina ficou um caco, sofreu até não querer mais.



A Marilla foi devolver a menina, mas quando chegaram na casa em que a menina seria encaminhada caso eles realmente a devolvessem, a mulher demonstrou um pouco de humanidade e ficou com dó de mandar a menina para o lugar onde o sofrimento era certo e levou ela de volta para a fazenda.

Elas conversaram e decidiram fazer um "teste" pra saber se realmente iriam ficar com ela. Anne se dedicou no teste e estava tudo indo bem, até que um dia, um broche que a Marilla amava, herança de familia, sumiu. E quem levou a culpa? Exatamente. Anne foi expulsa de casa. Mas ela não voltou para o orfanato. Até voltou, mas não dormiu lá. Ela pega carona com o cara do leite pra ir até a estação de trem recitar poesias pra ganhar dinheiro pra ir na sua aventura. Isso tudo rola nos 4 primeiros episódios, se eu não estiver enganada.


Bem, eu falei meio por cima a coisa toda porque realmente tem MUITO pra se falar dessa série, e a primeira temporada tem só 7 episódios, uma barbaridade.

Eu fiquei super contente com o desenrolar das coisas na primeira temporada. É muito legal ver a imaginação da Anne, o que ela faz, as coisas que ela escreve, a imaginação dela... E tem a coisa da auto estima dela, que o sonho dela é ser bonita só porque ninguém no lugar é ruivo. Aquilo de se sentir em casa sabe? De pertencer a algum lugar, de ser amado e amar é super presente, porque, por mais que os dois sejam super fechados, ao longo da série a gente vê que eles desenvolvem um afeto por ela. Muita coisa acontece e é muito lindo ver a evolução da Anne.

Os dilemas dela na escola são sensacionais, parece que a série se passa nos dias atuais sabe? Muito gostoso. E sem contar que a Anne ama ler, e em vários momentos da série tem citações de Jane Eyre e de muitos outros autores que ela já leu quando tava de castigo no orfanato. Super legal.

Tô ansiosa pela segunda temporada e não sei muito bem o que esperar, mas pelo que eu assisti, já tem um personagem ali que me deu um certo RANÇO porque ele tá tramando alguma coisa...

E você, já assistiu essa série? O que achou? Vamos conversar que eu quero a opinião de todo mundo aqui por favor, não me deixem no chão sozinhaaaaaaa!!

Beijos&Brilhos
Até mais! 


12 comentários:

  1. Tá todo mundo falando dessa serie, fiquei bem interessada em assistir.

    www.colecionandosaudades.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa! Gostei da resenha, já fiquei interessada na história e gostaria até de adotar esta ruivinha falante, rs. Vou começar assistir a série, bom que tem a segunda temporada. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Não sabia dessa série, irei dar uma olhadinha, fiquei curioso agora.

    Gustavo
    http://www.leituraenigmatica.com

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Já me apaixonei por esta menina linda!
    Eu adorei esta série!
    Ainda não tenho Netflix, mas com as indicações de séries maravilhosas que ando vendo acho que terei que assinar! Bjus!

    ResponderExcluir
  6. Sempre fico com vontade de ver essa série mas acabo pulando e passando outras na frente. Sua resenha me incentivou a assistir!

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia a série mas amei a sua resenha! Achei muito interessante a história da Anne e sua evolução. Fiquei bem interessada em assistir! Beijos

    ResponderExcluir
  8. Todos elogiam essa série, tanto de livros qnt da série da Netflix. Ainda não vi mas pretendo aproveitar agora nas férias de agosto para ver as duas temporadas seguidas. Amei conferir suas impressões e pode deixar que irei conferir. Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi Bianca.

    Eu estou com muita vontade de assistir essa série, mas acabo adiando. Com a sua opinião, minha vontade aumentou e não vou ficar adiando mais, vou encarar uma maratona. Estou bem empolgada com a série. Parabéns pela dica, adorei.

    Bjos
    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem!
    AMO essa série! Já terminei a segunda temporada e fico revendo o tempo todo novamente! 😂
    O elenco é maravilhoso, o figurino, a fotografia e os episódios são incríveis! Já quero a 3 temporada logo! ❤❤
    Beijos,
    Rafa -Fascinada por Histórias

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?
    Essa série está na minha lista e ainda não consegui ver, mas todos só elogiam e pelo o que contou já vi que irei me emocionar com o drama dela. É tão típico colocar a culpa pelo sumiço nela, de cortar o coração. Não vejo a hora de ver. Sua crítica ficou ótima.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Confesso que não sou muito ligada a séries, infelizmente não tenho muito tempo de assistir e nas horas vagas acabo preferindo os livros sempre. Mesmo assim, sua crítica ficou muito bem escrita e interessante. Deu até vontade de deixar os livros de lado e conferir.
    Beijos

    ResponderExcluir