TAU - #UnicornioNaNetflix - ALERTA DE POSSÍVEL SPOILER



Tá, não posso deixar de falar que gostei do filme, mas quando parei pra pensar melhor no que eu assisti, eu pensei "tanta referencia e zero de originalidade".

Basicamente o filme conta a história de um cientista chamado Alex que está trabalhando em um projeto muito grande que consiste em aprimorar a capacidade intelectual humana. E pra isso ele usa uma IA para monitorar tudo que as cobaias produzem (essas cobaias são sequestradas tá? E tem as IA's implantadas na nuca).

Até um belo dia que ele sequestra a Julia, uma menina da periferia que ganha a vida roubando de caras ricos.

O TAU é uma IA super avançada, capaz de fazer realmente qualquer coisa, desinfectar o sangue das cobaias do chão da casa, fazer comida, matar alguém, coisas normais né mores? E o TAU fica responsável por acompanhar o desenvolvimento da Julia, pois a data para Alex entregar o projeto está quase no fim. 



Mas é ai que tudo começa a ficar legal, porque a Julia quer sair da casa, ela quer voltar pro mundo real e continuar vivendo a vidinha dela e num descuido ela consegue perceber que o TAU é tão avançado ao ponto de conseguir adquirir novas memórias e não só aquelas que Alex colocou nele.

Então, ela começa a mostrar pra ele algumas coisas que ele se interessa, como a história de musicos e homens das cavernas e em troca o TAU dá a ela algo que ela queira saber. E basicamente a coisa toda fica assim por um bom tempo até que eles magicamente descobrem que estão apaixonados. 

Exatamente, ai tudo desanda de vez porque ela é a única cobaia que sobreviveu e o TAU, querendo ou não, ainda é controlado pelo Alex e o mesmo pode apagar todas as memórias da IA a qualquer momento.


Como dito anteriormente, eu amodiei esse filme. Tem tantas referencias boas ali, que tinha tudo pra ser um filmão, mas acabou ficando uma coisa não tão original assim e um tanto previsivel, porque no meio do filme você já consegue saber o que vai acontecer no final.

Ele é super bem feito, com uma produção maravilhosa que não tem nem o que falar, mas gente, dava pra melhorar sim! Pra quem ainda não viu o filme, vou deixar o trailer aqui em baixo



Por hoje é isso meus amores, vamos conversar sobre esse lançamento que esta gerando tantas opiniões conflitantes no mundo dos amantes da netflix!!

Um brilho e um beijo!!

6 comentários:

  1. Não sei se é porque geralmente não gosto muito dos filmes da Netflix (pelo menos não quesito terror, suspense e mistério) que gostei bastante desse filme, sendo ele um "mais ou menos". É estranho o quanto me parece que a Netflix manda bem nas séries originais e decai nos filmes. Foram pouquíssimos filmes que gostei e acredito que nenhum chegou ao nível favorito da vida. Então, é complicado. De todo modo, também tive essa sensação de que TAU poderia ter sido um filme melhor, porém ainda é um filme que dá pra gastar o domingo sem arrependimento.
    Adorei a resenha. 😊

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. exatamente, as referencias são boas, mas com o elenco e a produção que esse filme teve, tinha tudo pra ser bem melhor, mas fazer o que né amiga, kkkkk

      Excluir
  2. Assisti esse filme no sábado e, olha, AMEI!!!! São ótimas referências sobre como a AI pode ser destrutiva, tanto quanto os humanos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Bianca.

    Eu não conhecia esse filme da Netflix e sua opinião despertou minha curiosidade para tirar minhas próprias conclusões por mencionar que é um filme previsível. Vou anotar a dica para assistir no final de semana.

    Bjos
    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oie!
    Não conhecia esse filme, afinal é tanta coisa sendo lançada na netflix que fica difícil acompanhar.
    Te entendo perfeitamente quando diz que "amodiou" o filme, tenho esse sentimento com alguns também.
    Vou procurar TAU pra assistir e tirar minhas conclusões!

    Beijos
    Carol
    www.thereviewbooks.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Não sou muito chegada a séries e filmes, e quando vi do que e trata este, confesso que não me agradou. Sou bem "infantil" e acho que vou preferir os filminhos da Disney pra sempre! Hahahaa Mas sem dúvida, para quem gosta de filmes assim, é uma excelente opção de entretenimento.
    Beijos!

    ResponderExcluir