2 Héteros numa balada GLS – Resenha de Unicórnio


Autor: Fábio Linderoff
24 Capítulos + Epilogo

Sobre o livro:

Uma das histórias mais famosas do Orkut está de volta em uma edição totalmente revisada.
 
  Fábio Linderoff é um rapaz de 20 anos que, assim como todo mundo, precisa trabalhar, estudar e lidar com os problemas do cotidiano. Sua vida muda após um beijo despertar desejos que ele desconhecia.
  2 Héteros numa Balada GLS já é um clássico da literatura GLS informal, a história autobiográfica continua a cativar leitores em todo o Brasil e fora dele com sua narrativa dinâmica e totalmente despida de pudor.
  Arquivos dessa história ainda são disseminados em PDF, em blogs e em sites desde que fora publicado pela primeira vez no Orkut em 2008.
  Entre nessa balada e venha conhecer um pouquinho desse cueca que vai adorar compartilhar com você como foi se descobrir um "cueca-gay".

Minha opinião:

O livro que abolou o Orkut a dez anos, ou pelo menos a comunidade gay, ficando entre os primeiros mesmo depois do termino.
Atualmente postadas em dois perfis do Wattpad, um na versão original no perfil de um fã, e o outro no perfil do autor, revisado e atualizado.
Este é o primeiro livro da Trilogia dos Cuecas. Idealizado inicialmente para ser um conto, que acabou crescendo e virando um livro, que deu origem a mais dois “Verdade entre Cuecas” (postado nos dois perfis) e “100 cuecas!” (sendo postado atualmente no perfil do autor, marcando 10 anos do primeiro livro) graças aos pedidos dos fãs e a vontade desse escritor maravilhoso.

“O maior medo que podemos ter é descobrir o que verdadeiramente somos, do que realmente somos capazes e o que efetivamente estamos dispostos a fazer para alcança nossos objetivos

Não é um romance, é a história de auto descoberta de Fábio Linderoff, Fabinho para os íntimos, baseados em fatos reais, acontecido com o autor e conhecidos dele. O que acontece se suas certezas caem por terra, se tudo o que você acreditou mudasse, por causa de um fato, de um beijo, e a venda dos seus olhos fossem finalmente retirada?

“Uma borboleta reconhece a outra pelo bater de asas.”

O medo, a negação, a frustração de desejar e não se permitir, as confusões, as duvidas as incertezas, até a aceitação... um caminho a ser percorrido e vivido, não importando para onde se vá, só a uma direção a seguir.

“Eu sou cueca, porra!”

Um livro não apenas para ler, mas para se viver...
Mostrando nos a outra face, o lado que a maioria dos romances gay esquecem de citar, que não é fácil, que nem todos estão preparados para se assumir, o conflito interno, a confusão de ser quem se é, de se aceitar, pois o pior preconceito é o próprio.

“Alguns caminhos temos que trilhar sozinho”

Não digo que é um livro sexy, muito menos romântico, mas vários fetiches são realizados durante o decorrer da estória, pode ser dizer que temos um triangulo amoroso com um final surpreendente.
É um livro para rir, chorar e amar, a quem prefira o ler devagar para fazer durar, e outros como eu que vão preferir devorar. Fábio nos apresenta uma visão diferente é um personagem cheio que conflitos, e duvidas sobre si mesmo, ele nem de longe é o mocinho, Daniel esse sim é uma pessoa que amamos e queremos colocá-lo no colo e protegê-lo, e para “vilão” o Paulo, ele não é mau, apenas tem atitudes questionáveis, e pensa só no próprio umbigo, e por ultimo e não menos importante a Danielle, a amiga que todos os gays tem ou deveriam ter, não só eles.
           
Esse é um dos meus livros preferidos e posso dizer que me marcou, então, nada mais justo, do que começar com ele. E vocês, já lerão? Se sim, diz ai o que acharão. Não? O que está esperando? Corre lá, e depois me diga o que achou, vou adorar saber.

Beijos, até a próxima
MaLê

7 comentários:

  1. Uau! Um livro da época do Orkut? Caraca! Que legal que um livro se sucesso tão antigo continue em voga. Isso é gratificante para o autor. Parabéns ao autor e ao blog por nos presentear falando do livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Principalmente ao autor por ter nos presenteado com essa obra maravilhosa.

      Excluir
  2. Não conhecia o autor e o livro , apesar de já ter muito tempo ne , orkut! que época! mas muitas coisas legais foram divulgadas por lá naquela época.
    Não é meu estilo literário, mas gostei muito da sua resenha. Parabéns.


    ResponderExcluir
  3. Olá.
    O livro me pareceu bem interessante, eu não conhecia.
    Que bom que é um dos seus livros preferidos, sinal de que a construção da história é realmente boa.

    ResponderExcluir
  4. Alguém tem o PDF desse livro?
    E da continuação.
    Se tiverem, por favor me enviem pauloferreiradepaula@gmail.com

    ResponderExcluir