Carolinas - Resenha de Unicórnio


Carolinas: Uma garota, um segredo e uma escolha
Fábia Barbosa
Nota 3,5/5
Disponível na Amazon

Sinopse: 
 
Quando o passado se une ao presente, Brianna Muller, não sabe o que fazer.
Primeiro as perguntas surgem com um turbilhão de emoções que há anos não sentia.
Desespero, incredulidade, medo e saudades se misturam em suas entranhas com a intensidade de mil outros sentimentos esquecidos por muito tempo em um só coração.
Quem é essa garota que voltou para assombrar seus dias? E quem diabos é esse homem que faz o seu coração palpitar de forma descontrolada dentro do peito?
Muitas perguntas, uma única resposta. 
Um segredo que apenas alguém muito íntimo seria capaz de desvendar!

Resenha:

Vamo lá então, recentemente eu fui aceita como parceira da Fábia, que também é uma blogueira que eu admiro muito (@koalaleitora) então eu me inscrevi, acabou que eu fui aceita e eu tô berrando com isso, cês num tem noção kkk

Agora, vamos falar do livro. Logo de cara, temos um pé na porta desgraçado porque a Binha consegue descrever de uma forma tremendamente dramática a morte da melhor amiga da Brianna, a Carol. Elas tinham sonhos juntas, criaram expectativas e estavam prontas pra ir pra faculdade, mas acabou que só a Bri foi. 

Beleza, nesse dia em que a Carol morre, a menina que divide quarto com ela, a Ayala, consola ela e elas acabam virando super amigas desde então. As duas cursam a mesma faculdade e passaram a se ajudar.

Em uma dessas aulas, Brianna meio que discute com um dos professores dela e, P da vida, do nada, voltando pro quarto, ela vê a "melhor amiga morta" BEM NA FRENTE DELA CONVERSANDO COM O PROFESSOR CHATO! Sim, meu caro leitor, eu fiz a mesma cara que você esta fazendo agora. 

Depois de um tempo, Bri explica para a Ayala o que aconteceu, e ela acaba se aproximando da menina pra descobrir alguma coisa e acaba descobrindo tanta coisa sobre a Lina (sim, as duas se chamam Carolina), que essa história toda vira o tema do TCC dela.

Agora uma opinião; veja bem, o livro acabou comigo, eu devorei ele. Acho que, de todas que leram o livro, eu fui a única que odiou o Professorzinho, porque achei ele meio abusivo e com umas atitudes nada a ver (ele e a Bri se envolvem durante o livro), mas de uma forma geral, o livro retrata muito bem essa coisa de superar os traumas, aprender a conviver com a dor, aprender que as pessoas sempre permanecerão vivas nas nossas memórias e em nosso coração. Mostra toda a evolução de uma mulher muito empoderada e segura de si porém com muitas feridas dentro de si. A Leitura foi extremamente cativante, me prendeu do começo ao fim. E quando todo o mistério por trás das Carolinas é revelado, é simplesmente fantástico! É aquele tipo de livro pra quem tá na ressaca, pois é super leve e com toda certeza vai te prender!!

12 comentários:

  1. Minha linda, te amo imensamente por essa sinceridade incrível com a qual falou do meu livro, Obrigada ❤

    ResponderExcluir
  2. Eu achei a resenha maravilhosa,mas confesso que a sinopse não me chamou a atenção.
    Mas acho que mesmo assim eu faria uma chance a ele.

    ResponderExcluir
  3. Poxa vida que história mais doida, eu fiquei toda confusa, preciso confessar haha mas acima de tudo, fique curiosa para entender como essa história vai empoderar a personagem de certa maneira. A autora com certeza conseguiu me conquistar.

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Sua resenha está tão empolgada que sinto que vou amar esse livro!Achei meio estranho essa história da personagem duplicada, fico imaginando como a autora vai desenrolar isso.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Oi Bianca.

    Eu não conhecia este livro pela sua opinião mostrando que é uma leitura extremamente cativante e conseguiu te prender do começo ao fim, eu vou dar uma chance para ela. Só fiquei com um pé atrás com o professor. Dica anotada.

    Bjos
    https://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. O livro parece ter uma história bem interessante, acho que eu iria gostar dessa leitura. Fiquei curiosa para entender melhor o rumo que a história toma.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bom?
    Não conhecia o livro ou a autora, mas confesso que fiquei super curiosa para conferir essa trama que fala tanto sobre luto e superação de traumas. Fiquei curiosa com essa "aparição" e para conferir esse relacionamento não tão legal dela com o professor. Vamos ver se vou amar tanto quanto você. Dica anotada ♥
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oi.

    Gostei da sua resenha. Não conhecia o livro e gostei de saber do empoderamento da mulher. Uma pena que sempre tem um personagem que dá raiva haha. Vou colocar esse livro na minha wishlist :D

    Aproveitei para te seguir <3
    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  9. Oi, Bianca! Essa sua resenha me deixou bem curiosa viu? Tô achando que vou ter que ler e descobrir que mistério é esse por trás das Carolinas...

    ResponderExcluir
  10. Oi Bia,
    Fiquei confusa kkkkkk não consegui entender muito bem o que aconteceu depois que ela viu a amiga morta, mas fiquei curiosa, e o fato de livro ter uma personagem forte me atrai, gosto de livros que mostram o quanto podemos ser fortes e heroínas!

    Beijokas

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem? Adoro livros com enredos leves e que nos ajudam a sair da ressaca por isso dica anotada. Fiquei curiosa para ver essa questão do relacionamento abusivo hein?! Também não concordo muito, por isso ficarei de olho quando ler. Ótima resenha!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oii, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia esse livro, mas ele me interessou muito pois estou em uma baita ressaca e estou precisando ler algo diferente do que estou acostumada.

    ResponderExcluir