A Casa Torta - Resenha de Unicórnio


A Casa Torta
Agatha Christie
Editora Nova Fronteira
Nota 3/5


Sinopse:
 
Primeiro a guerra faz com que Charles Hayward adie seu pedido de casamento. Alguns anos depois, ele se vê obrigado a adiar o próprio matrimônio em razão de um mistério – Sophia Leonides, sua noiva, acaba de perder o avô Aristide de forma súbita e um tanto suspeita. Teria sido um assassinato?
O escândalo poderia arruinar o nome da família.
Instruído pelo pai e pelo inspeto-chefe Taverner – ambos da Scotland Yard -, Charles decide se hospedar na residência dos Leonides (A Casa Torta) para descobrir se, entre aqueles familiares tão únicos e motivados a matar seu patriarca, não estaria a prova do crime capaz de colocar o culpado atrás das grades. Porém, uma nova reviravolta promete abalar todas as suas certezas sobre o assunto.

Resenha:


Antes de mais nada, gostaria de expressar a minha imensa felicidade em dizer que eu descobri quem era o assassino!

a sinopse do livro já é quase uma resenha, mas vamos lá. O livro tem uma pegada mais calma do que os outros que eu andei lendo da Agatha, ele começa bem pé na porta mesmo e depois vem o segundo assassinato, até ai, tudo normal.

O que me fez achar a leitura meio paradinha foi o fato de que o livro não tem aquela pegada de mistério que o Poirot coloca, aquela ironia e grandeza que só ele tem, então isso fez com que a leitura ficasse um pouco chata, tanto que eu atrasei a leitura dele e se não fosse uma maratona de fim de mês, de certeza eu não teria terminado.

6 comentários:

  1. Olá,
    Adorei o post, uma resenha simples e concisa. Adoro a Ágatha, mas esse não li, estamos lendo por ordem de publicação dela, mas chego nele.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu sou muito fã da Agatha Christi e gostei de ver a resenha dese livro aqui no seu blog. Faz muitos anos que eu li, então me lembro bem pouco. É muito bom quando a gente consegue descobrir quem é o assassino né? é uma sensação de vitória inexplicável hahaha

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca li nada da Agatha e de certo modo me sinto um pouquinho culpada porque ela é um dos grandes nomes da literatura mundial. Com certeza vou anotar a dica e quem sabe eu nao resolva me aventurar pelas histórias da autora começando por esse livro.

    ResponderExcluir
  4. Oi Bianca.

    Eu não conhecia este livro da Agatha e pela sua resenha eu fiquei com vontade de lê-lo. Mesmo descobrindo que o livro tem uma pegada mais calma do que os outros. Já estou adicionando na minha meta de leitura, pois vale a pena demais conhecer essa história. Parabéns pela resenha.

    Bjos
    https://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? Poxa que pena que não encontrou que te alegrou nos outros :/ Mas pelo menos descobriu quem era o assassino haha Ainda não tive oportunidade de ler nada da autora, mas espero mudar isso em breve <3
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá.

    Gostei da sua resenha. Ainda não li nada da autora, mas sempre vejo muita gente elogiando. Fico feliz que tenha descoberto sobre o assassino. Adoro esses mistérios envolvidos!

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir