Corte de Névoa e Fúria - Resenha de Unicórnio


Corte de Névoa e Fúria
Sarah J. Maas
Galera 
Nota 4/5 ✰'s


Sinopse

O aguardado segundo volume da saga iniciada em Corte de espinhos e rosas,
da mesma autora da série Trono de vidro Nessa continuação,
a jovem humana que morreu nas garras de Amarantha,
Feyre, assume seu lugar como Quebradora da Maldição e dona dos poderes de
sete Grão-Feéricos.
Seu coração, no entanto, permanece humano. Incapaz de esquecer o que sofreu
para libertar o povo de Tamlin e o pacto firmado com Rhys, senhor da Corte Noturna.
Mas, mesmo assim, ela se esforça para reconstruir o lar que criou na Corte Primaveril.
Então por que é ao lado de Rhys que se sente mais plena?
Peça-chave num jogo que desconhece,
Feyre deve aprender rapidamente do que é capaz.
Pois um antigo mal, muito pior que Amarantha, se agita no horizonte e ameaça o
mundo de humanos e feéricos.


Resenha:

⚠️AVISO DE POSSÍVEIS SPOILERS⚠️

Depois de passar pelas provas de Amarantha em Sob a Montanha para tentar salvar Tamlim,
ter que aceitar aquele acordo com Rhys,
perder a vida e ser Feita por outros Grão Feéricos que deram um pedaço de sua luz para ela,
voltamos novamente a falar de Feyre, a Quebradora de Maldições.

Bem, no primeiro livro, acompanhamos a Feyre mortal numa saga de amor e luta e descobertas.
Nesse segundo livro, a coisa muda um pouco.
Agora que Feyre é Feérica, vamos acompanhar uma série de descobertas dela,
mas em outros sentidos.

O livro começa a ficar bom no Casamento dela com Tamlim,
em que ela não sabe se é isso mesmo que ela quer,
porque Tam trancou ela dentro de casa, literalmente.
Ela emagreceu, se sente sozinha  
e está cheia dos traumas do que viveu Sob a Monstanha.
No casamento dela, ela grita mentalmente que quer que QUALQUER UM
apareça ali para tirá-la dessa situação. E aí chega o salvador da pátria,
nosso maravilhos Rhysand! Lembra daquele laço que eles fizeram no primeiro livro?
Então, eles estão super mega conectados por ele.

Então ela sai dali com Rhys e acaba conhecendo um mundo bem diferente.

Conhece pessoas legais, descobre que tem muitos poderes,
conhece cidades que teoricamente não existem e por fim resolve largar o Tam.

Com a ameaça de uma guerra entre os mundos,
ela precisa achar uma forma de conciliar tudo isso.
Uma dessas formas é falando com as rainhas mortais e conseguindo o livro que comanda o
Caldeirão.

No meio de toda essa loucura de treinamentos, descoberta dos poderes,
a família dela, as rainhas e as mil falcatruas,
Feyre passa por outros testes para provar que ela pode lutar na guerra.

Eu queria muito, muito mesmo falar sobre o fim do livro,
mas acho que isso seria muita sacanagem, mas por favor, se você leu o livro,
grite comigo sobre o fim dele.

10 comentários:

  1. Não gosto deste género de literatura, mas admiro o esforço de quem ama a literatura a tal forma, para a divulgar de uma forma tão criativa.
    Gostei:-)

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre leio livros e tenho vontade de escrever resenhas e fico me perguntando se as pessoas leriam. Gente, é maravilhoso! A gente fica cheio de vontade de conhecer o livro que a pessoa ta falando, até se ela falou mal dele eu ainda assim quero ler. Obrigada por essa inspiração ❤

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Amei a resenha! Gosto desse tipo de literatura fantástica, mas confesso que ando meio sem tempo de procurar novas leituras, o que me faz gostar ainda mais da dica!

    Bjs

    Inajara

    www.vintageandgeek.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    Li o primeiro livro da série e confesso que me decepcionei, não foi tudo o que imaginava. Achei bem lento o início, apenas o final conseguiu me fisgar. No primeiro livro fui totalmente fisgada pelo Tamlim, e não sei se vou conseguir criar afeto pelo Rhys. Espero ler em breve esse volume e descobrir esse final que você ficou querendo comentar rs

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá! Tudo bem? Varias pessoas falam muito bem dessa série de livros, mas confesso que nunca tive interesse. ‘Não faz parte do que gosto de ler ou me proponho arriscar, sabe? Mas que bom que você gostou, isso que importa. Feliz próximas leituras.

    Bjão,
    Di | www.vidaeletras.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Confesso que não me empolguei muito com essa história. Fiquei de comprar porque a capa chamou atenção, mas, não consegui desenvolver a leitura nos primeiros capítulos. Ainda estou esperando mais um poucoo pra ler, acho que agora com a continuação talvez consiga terminar a série. Gostei da resenha, beijos!

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Não li a sua resenha para não pegar spoiler, tem 2 meses que terminei o primeiro livro, e estou adiando a leitura desse calhamaço rs' mas, quero ler sem nenhum spoiler e saber como está a Feyre e Tamlim haha..

    beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olá,

    Confesso que não é meu estilo de leitura, mas já li várias resenhas sobre essa saga que me despertaram o interesse.
    Quem sabe um dia, né?

    Grande beijo,
    Letícia Franca | Além de 50 Tons
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  9. Casamento as vezes se mostrar ser um passo bem indeciso na vida das pessoas. Embora se apeguem com euforia o momento. Não posso comentar contigo sobre o final do livro pois ainda não tive oportunidade de le lo.

    ResponderExcluir
  10. Pra ti querer falar muuuito sobre o fim do livro é porque ele foi muito marcante, fiquei curiosa pra saber o que tu queria dizer. Beijo

    Mundo de Nati

    ResponderExcluir