Harry Potter e a Câmara Secreta - Resenha de Unicórnio


Harry Potter e a Câmara Secreta
J.K. Rowling
Editora Rocco
Nota 4/5 ✰'s



Sinopse 

Depois de férias aborrecidas na casa dos tios trouxas, está na hora de Harry Potter voltar a estudar. Coisas acontecem, no entanto, para dificultar o regresso de Harry. Persistente e astuto, o herói não se deixa intimidar pelos obstáculos e, com a ajuda dos fiéis amigos Weasley, começa o ano letivo na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. As novidades não são poucas. Novos colegas, novos professores, muitas e boas descobertas e um grande e perigosos desafio. Alguém ou alguma coisa ameaça a segurança e a tranquilidade dos membros de Hogwarts.

Resenha 

O livro conta a lenda de uma câmara secreta onde existe um monstro escondido que pode matar todos que não tem o sangue puro de bruxos. Harry é o principal suspeito de ter aberto essa câmara e ter libertado o monstro, sendo que é suspeito (a lenda diz que somente o herdeiro da casa Sonserina é o único que pode abrir a câmara e Harry é o principal suspeito devido principalmente a sua habilidade de conversar com cobras) que a localização da câmara secreta é a escola de bruxaria.

A história ainda conta sobre um diário que é colocado em meios as coisas de Gina (irmã de Rony), levando a mesma a ser presa pelo basilisco (esse revela ser o terrível monstro, tratando-se de uma enorme cobra controlada por Voldemort).
Harry e Rony encaram o desafio de entrar na câmara secreta para poder resgatar Gina. Harry acaba enfrentado o basilisco, recebendo a ajuda da fênix de Dumbledore. Harry consegue afugentar o enorme basilisco com a ajuda que recebeu do diretor da escola (uma lendária espada), sendo que a fênix também salva Harry da morte, pois o basilisco mordeu Harry envenenando-o então a ave cura o veneno da cobra com uma lágrima. Harry destrói o diário que induziu Gina a entrar na câmara secreta e acaba salvando-a.
A escrita desse livro também é super gostosa, e me prendeu muito (por isso eu amo a grandeza dessa mulher né meu povo) mas quando eu fui ver o filme, senti falta de alguns elementos que eu adorei no livro, só me resta aceitar que as adaptações nem sempre saem maravilhosas como os livros, é isso kkkk

9 comentários:

  1. Oi, quão complicado é não cair em comparações entre a história que lemos em um livro e no filme. Isso aconteceu comigo com outras histórias. Como Christine do escritor americano Stephen King. Eu não li nada sobre Harry Potter ainda. Por que sua publicação foi informativa.

    ResponderExcluir
  2. Se eu falar para você que eu nunca li um livro do Harry Potter vc acredita? 🤦 Nunca achei nas lojas! 💔 Amei sua resenha, tudo bem explicadinho! 💙

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Esse foi meu primeiro HP, achei o livro bem legalzinho, e percebi que aí existia uma boa história mesmo com aquele começo insuportável, só fui me encantar pela série mesmo no 3 livro

    ResponderExcluir
  4. Não é à toa que Harry Potter tem fãs no mundo todo, esse universo fantástico é muito atraente, as histórias são bem construídas e sempre nos trazem uma nova aventura. Nas adaptações cinematográficas sempre fica faltando uma coisa ou outra, mas acredito que não compromete o resultado final. Gostei muito da resenha :)

    ResponderExcluir
  5. Eu adorei sua resenha. Eu tenho esse livro aqui assim como a nova versão, e acredita que ainda não li? kk Eu tô tomando coragem pra começar e terminar tudo de uma vez. E sua resenha me deu ânimo para começar, valeu! E parabéns.

    ResponderExcluir
  6. Olá Bianca! Confesso que não conheço muito sobre as aventuras do Harry Potter. Só sei que dias desses vi uma fotografia do ator que se notabilizou fazendo os filmes e o cara está um baita homem, todo galã huahuahua...bem diferente. Abraço e sucesso!

    ResponderExcluir
  7. Oi Bianca!!
    Ahhhhh...Harry Potter é a série que me acompanhou durante a adolescência. Amo até hoje e foi difícil dizer adeus para esses bruxinhos quando os livros se encerraram e depois quando os filmes acabaram.
    Ótima resenha.
    Bjs
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi! Ai, como não amar HP? Eu sou louca desde a infância e é sempre bom revisitar as histórias. Inclusive, esse ano eu reli toda a série. Eu gosto muito de Câmara Secreta, apesar de não ser o meu preferido. E a história é mt envolvente, não tem jeito.
    Agora, eu acho que a sua resenha é puro spoiler haha. Principalmente a parte da Gina e do controle de Voldemort rs.
    Beijos
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  9. O livro é muito mais completo que o filme, com certeza. Gosto muito mais dos livros de Harry Potter, por todos os detalhes.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir