Histórias da menina na janela - Resenha de Unicórnio


Autora: Raquel K Matos
5 Capítulos 

Sobre a obra:
Contos infantis
Minha Opinião:
               Outubro mês das crianças, da prevenção ao câncer de mama, e para os católicos da padroeira do Brasil.
               Então sabendo disso, nada mais justo do que começar as postagens desse mês com um desses temas, e como hoje é o dia delas, se tiver alguma criança lendo parabéns pelo seu dia, e para você também que mesmo sendo adulto não deixou sua criança interior morrer.
               O wattpad tem diversas opções de livros para os pequenos, desde os clássicos da Disney, adaptações destes, outros totalmente originais, poesias infantis enfim, dentre tantos selecionei esse livro, é muito fofo, delicado, curto, ideal para você ou eles lerem, como são histórias curtas recomendo para crianças até 8 anos de idade.
             Contém quatro historinhas diferentes, para eles se apaixonarem e encantarem, afinal é importante nós incentivarmos esse vicio, hobby, passatempo maravilhoso, como quiserem chamar para que desde novos possam aprender o quão importante são os livros e a leitura.


Beijão, até a próxima
MaLê

11 comentários:

  1. Olá! Tudo bem? Eu postei uma foto falando disso, que nunca devemos deixar nossa criança interior morrer rsrsr e ler, ah ler... isso faz com que possamos viajar e sermos o que quiser independente de nossa idade. Incentivar a leitura para as crianças é algo muito importante mesmo! Eu não conhecia o Wattpad, a minha filha já é maiorzinha mas tenho certeza que tem muita leitura boa por lá ^^ beijos beijos!

    ResponderExcluir
  2. Que máximo esse livro, o livro é uma excelente opção para as crianças lerem, achei uma fofura a capa, a história é bem fluída, que encanta não só as crianças mais também os adultos, é super importante os pais sempre incentivar os filhos a lerem pois livros são os melhores amigos, gostei muito da indicação do livro bjs.

    ResponderExcluir
  3. Não conheço o livro, mas outubro é um mês muito especial. Além das causas em que está "responsável", tem inúmeros lançamentos de livros muito interessantes. Como diz e, bem, todas as crianças deveriam ler, pois é um bem essencial não só para a educação, mas para o seu desenvolvimento intelectual e, pessoal. Uma boa recomendação ☺

    Http://tudosoblinhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Adoro livro infantil vendo a capa parece realmente bem fofo. Faz tempo que não visito o wattpad, preciso voltar e dar uma olhada nas novidades

    ResponderExcluir
  5. E muito bom esses tipos de leitura, pois de uma forma lúdica estão informando e ensinando as crianças.

    ResponderExcluir
  6. Olá,

    Adoro a ideia das histórias infantis, pois realmente servem para inserir as crianças no universo da leitura. Achei bacana essas histórias estarem disponíveis no wattpad e já vou lá conferir para ler, pois fiquei bem interessada na premissa. Já quero!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Que gracinha, sem dúvida um ótimo presente para as crianças! Incentivar o hábito da leitura desde cedo é uma bela atitude que os pais podem ter para seus filhos. Histórias curtas e de fácil assimilação costumam ser muito atrativas para os pequenos.

    ResponderExcluir
  8. olá!
    adorei a dica do livro, vou procurar e ler para o meu filho! Incentivo sempre meu filho a leitura.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Deve ser um ótimo livro de presente para as crianças. Adorei a dica!

    Grande beijo,
    Letícia Franca | Além de 50 Tons
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  10. Oiiie,
    Que gracinha essa história. É sempre bom incentivar à leitura para as crianças desde cedo. Adorei a dica!
    Beeijos

    ResponderExcluir