Nárnia na Netflix e outras novidades! - Resenha de Unicórnio



Nessa semana a Netflix anunciou que vai produzir uma Séria de Tv baseado nos Livros As Crônicas de Nárnia, uma obra clássica de CS Lewis.

O serviço de streaming assinou um contrato com a The CS Lewis Company para desenvolver uma história clássica de todo o universo de Nárnia.

Em 2017 também houve o anuncio da produção de um novo filme para a saga, com o diretor Joe Johnston (Dirigiu Capitão América: o Primeiro Vingador). O filme se trataria da adaptação do quarto livro da Série de Lewis, As Crônicas de Nárnia e a Cadeira de Prata, não se sabe se o projeto desse filme ainda está em desenvolvimento, após essa novidade do acordo com a Netflix ou se foi cancelado para abrir caminho para essa nova tentativa de adaptação. O lançamento desse filme estava previsto para 2019.

Nós sabemos que os três longas (As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupas, de 2008, As Crônicas de Nárnia: O Príncipe Caspin, de 2008, As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada, de 2010) renderam a franquia 1,6 Bilhões de dólares no mundo inteiro. Eu diria que com esses números podemos considerar um grande sucesso. 

Sobre os filmes: Como toda adaptação tem problemas, entre tanto para época de seu lançamento trouxe esperança para outras sagas de Fantasia seguirem o mesmo rumo, até mesmo com o sucesso da saga de Harry Potter. Como Fã tenho um apego sentimental pelos filmes, mas consigo dizer que o último foi o mais fraco da franquia, é o que não consigo assistir inúmeras vezes. Não consegui gostar do Primo Eustace nem em sua redenção no ato final.

De qualquer jeito eu espero que nessa nova adaptação, a ordem cronológica siga os livros para que possamos entender e aproveitar o máximo desse mundo que Lewis criou.

Na semana passada a BBC anunciou seu mais novo projeto de adaptação, A série Fronteiras do universo de Phillip Pullman. Para aqueles que não conhecem, está saga magnifica já foi levado ao cinema com A Bussola de Ouro, de 2007 (Primeiro livro da série). Teve o enredo alterado, o que modificou demais a história para adaptação resultando uma grande rejeição a Saga nas telonas.

As Fronteiras do universo, embarca em uma Estória de busca dos mistérios que circundam O Pó, os universos e até Deus.

A produção já começou em Cardiff no País de Gales e tem elenco escolhido, contando com nomes como James McAvoy (Da franquia X-Men da Fox), Ruth Wilson (Séria The Affair) e Dafne Keen (X- 23 em Logan, de 2017). Sabendo desse elenco e da ótima estória desse livro, o meu Hype está na estratosfera. Aqui no Brasil a série será distribuída pela Hbo Go que está em Parceria com BBC nessa série em especifico, ela contara com 8 episodios.

E para finalizar temos a produção da Amazon Prime Vídeos para o Universo de Senhor dos anéis que já conta com 5 Temporadas encomendas. A série ainda não tem elenco definido, mas Amazon estima já US$ 1 BILHÃO de dólares na produção, sem somar o desenbolso recente de US$ 250 Milhões no acordo de licenciamento. A franquia de Filmes que deu direito até ao marco histórico de premiação no Oscar pelo Último filme O Senhor dos Anéis o Retorno do Rei, de 2003.

Parece que a onda séries baseada nas grandes sagas vai apenas aumentar daqui para frente, deixa nos comentários qual série você está mais ansioso para ver e qual adaptação de livros você gostaria que estrasse nessa onda.

Forte abraço.

5 comentários:

  1. Tô muito animada com todas essas novidades mas não posso negar que a de Senhor dos anéis é a que estou com mais expectativas porque amo o universo do Tolkien! Adorei o post!

    ResponderExcluir
  2. Muito animada para ver essa série. Parabéns pelo POST

    ResponderExcluir
  3. A Netflix está arrasando nas novidades! Estou cada vez mais ansiosa por elas rsrsrs

    Seu post ficou ótimo ♥

    Beijos!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Vi a notícia sobre a produção adaptada de Nárnia e fiquei super animada mas não sabia das outras. É muito bom ver essas obras tendo novas chances de adaptação, principalmente Fronteiras do Universo que é uma trilogia incrível mas que não tem o reconhecimento que merece.
    Beijos!

    Por Livros Incríveis

    ResponderExcluir
  5. Oi,
    Eu parei para observar e realmente existem muitas séries e filmes hoje que quando você vai ver ser todas adaptações de algum livro. Fico impressionada com a quantidade. Não sabia sobre a notícia da série e de mais um filme da franquia de Nárnia. Ficarei esperando ansiosa. Gostei muito do seu post.
    bjs.
    Pri.
    https://nastuaspaginas.blogspot.com/

    ResponderExcluir