100 Cuecas! - Resenha de Unicórnio



Autor: Fábio Linderoff
User: @FabioLinderoff
17 Capítulos + Epilogo



Sobre a Obra: 

Toda história tem um começo, meio e as vezes precisa ter um fim. Após uma década de espera, Fábio Linderoff está de volta em uma história inédita! A terceira parte de sua epopeia pelo mundo LGBTQ conta o que aconteceu após a Parada Gay em que ele descobre a verdadeira identidade de Fera. Fábio agora está namorando e precisa lidar com o desafio de se relacionar com outro cueca-gay enquanto luta contra ataques e opiniões alheias. A história retrata momentos da vida do personagem dividida em atos inspirados em fatos vivenciados pelo autor, pessoas de seu convívio e em grandes musicais. 

Minha Opinião: 

Depois de uma década de espera para alguns, finalmente a última parte chega ao fim, este é o terceiro livro da Trilogia dos Cuecas, já fiz resenha dos outros dois aqui, 2 Héteros numa balada GLSVerdade entre Cuecas, então não poderia deixar esse livro passar em branco também, ontem foi o termino das postagens ou melhor era para ter sido, e logo, logo o escritor vai se ausentar das redes sociais por um tempo, ou seja não sei quando falarei com ele novamente. 
Isso não é mais uma resenha ou apenas uma resenha qualquer, é uma homenagem minha a esse livro, a essa trilogia e a esse escritor, que me apresentou um universo novo, que me fez pensar muitas coisas, que me deu conselhos também. 
Este livro é o último ato dessa história, junta os elencos, apresenta novos personagens também, e ata os nós, não deixando margem para dúvida, ou pontas soltas, esse é o fim de um ciclo, de uma era, vocês que não são leitores, ou que não conhecem não deve ter ideia do que ele e sua obra representa para mim e tantos outros que o acompanham a anos, ele sumiu e voltou a dois anos, republicou os dois livros editados e numa versão melhorada no wattpad, e coroando dez anos do início disso tudo ele nós presenteou com 100 cuecas!, então se você tem um amigo gay, ou amiga que gosta desse tipo de literatura pergunte para eles se já leram, e se não leram, provavelmente conhecem alguém que leu ou já ouviram falar desse escritor. 
 O que falar deste livro, que é a entrada definitiva do Fábio no mundo LGBTQ, explica alguns conceitos digamos assim, explana sobre a homofobia, tudo isso misturado a muita música e é claro devaneios do autor. Presente, futuro, realidade e fantasia se misturam, e dão luz, vida, a tudo isso. 

“- Se você cair, eu caio. Se você voar, eu vôo. – Ele disse.” 

Você conhece outra faceta do escritor, percebe ele mais maduro digamos assim, ele já tinha os esboços, porém só a pouco tempo ele pegou a sério e nós trouxe esse primor, além de percebemos um escritor mais maduro, sabemos um pouco mais dele e do que aconteceu meio nesse tempo, ressalto que são baseados em fatos acontecidos com ele e seus conhecidos, nem tudo que estar ali é real ou aconteceu daquele jeito.
Como cada um dos livros esse tem uma identidade própria, uma característica única, repleto de spoiler dos outros, mas tudo num contexto e fazendo sentido a história, conhecemos mais o Fera, entendemos e sentimos coisas contraditórias, vemos digamos assim um lado novo do Paulo surgir, Daniel crescendo e amadurecendo, e um apoio mutuo entre ele e o Fábio, sem duvidas essa amizade é linda, e vimos a crescer e amadurecer nesse meio tempo.

“- Ele quis dizer que ir atrás da felicidade é inútil. – Disse Dani apertando o meu joelho esquerdo. – Hoje em dia todo mundo quer felicidade. Como se ela fosse um produto. A felicidade está nas coisas que você ama ter, fazer, ler ouvir, nas companhias que curte ter por perto. Se você estiver fazendo o que ama e com quem ama, a felicidade vai estar sempre contigo.”

Claro que Danielle também deu o ar da graça, ela não poderia faltar, juntamente com Michel, Jean Pierre e Lucas, e novos personagens, uma banda muito presente, e um palco onde o Fabinho tem um momento mais intimo com os fãs digamos assim.

“As vezes, sem seque sabermos, usamos pessoas para atingir nosso objetivos. As vezes algumas pessoas são o caminho para a gente chegar a um lugar e não o destino da nossa jornada”

Também é uma homenagem a alguns leitores, sabe, ele inseriu alguns personagens na trama com nomes e características de alguns dos seus fãs, então vocês me verão lá também, ou alguém muito parecida comigo.

          Simplesmente a cereja do bolo, que veio para coroar e consagra essa trama e esse escritor, não estou aqui apenas como a redatora desse blog, mas sim como fã também, estou aqui reverenciando e aplaudindo de pé esse livro, essa obra, e esse escritor. Então em nome de todos os leitores e pessoas que se sentiram ajudadas que viu em você Linderoff um apoio, o meu, ou melhor, o nosso obrigada, porque é lindo de ver as mensagens de pessoas que leram, se apaixonaram, ou usaram a história dele como algo para se apoiar, para deixar mais forte.


       Beijão, até a próxima
       MaLê

13 comentários:

  1. Amei e me emocionei com o texto. A Mari é uma fofa e ela conseguiu merecidamente a sua cadeira no meu hall seleto de leitores que sabem muito mais do que as linhas dos meus livros contam. Obrigado pelo carinho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai meu Deus, Fa é tu!? Eu que agradeço, você sabe o carinho que sinto por ti.

      Excluir
  2. Oi oi
    Nunca ouvi falar nesse autor, mas já estou indo dar aquela conferida. As histórias muito me agradaram. E que capa hein? kkkkkk Adorei, e fico triste que o autor vá se ausentar. Só você, como leitora fiel, sabe o quanto sentirá saudades. Mas ele voltará com ótimas histórias.

    Um cheiro,
    utopia
    www.utopiavk.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Parece ser um livro cheio de representatividade e eu amo isso. É preciso falar e dar voz a essa comunidade LGBTQ que tanto é oprimida pela nossa sociedade.
    Deu pra perceber a sua emoção com essa trilogia e fiquei emocionada com o que você escreveu.
    Vou anotar a dica aqui!

    Grande beijo,
    Letícia Franca | Além de 50 Tons
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Não conhecia este livro, deve ser um ótima leitura!
    Parabéns pela resenha.
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Muito legal conhecer, eu acho que a literatura ainda tem poucos livros LGBT e precisa aumentar esse número com boas obras.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  6. Um tema que foge do previsível, além de possuir um lado humano bem forte, pelo o que li, parece um excelente título.
    Emerson Lemes.

    ResponderExcluir
  7. Olá,

    Ainda não conhecia esse livro e seus anteriores, mas fiquei bem curiosa pelas coisas que li nessa resenha. Adoro obras LGBTQ, pois sempre aprendo muitas coisas desse meio e sempre são histórias fantásticas. Achei muito bacana o autor fazer algumas homenagens aos seus leitores, acho lindo essa intereção, mostra o respeito mútuo. Parabéns pela resenha!

    beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oie! Já li alguns romances baseados no universo LGBTQ+ Mas ainda não conheço está série e tampouco o autor.
    Gostei da tua resenha, da pra perceber nitidamente a rua admiração pela estória e tb pelo autor. Parabéns!

    ResponderExcluir
  9. Nossa, eu nunca li livros sobre esse universo. Tá aí um livro para eu começar... Obrigada! Vou colocar na minha listinha!

    ResponderExcluir
  10. Adorei a resenha, parece ser uma ótima leitura.

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia essa série, mas fiquei bem interessada, vou procurar os outros livros.

    ResponderExcluir
  12. Amei o livro e estou ansioso pela continuação do último, me fez refletir e muitas coisa nunca havia lido um livro voltado pra o público lgbtq+

    ResponderExcluir