A Garota do Lago - Resenha de Unicórnio


A Garota do Lago
Charlie Donlea
Faro Editorial
Nota 4/5 ✰

Sinopse

Summit Lake, uma pequena cidade entre montanhas, é esse tipo de lugar, bucólico e com encantadoras casas dispostas à beira de um longo trecho de água intocada. Duas semanas atrás, a estudante de direito Becca Eckersley foi brutalmente assassinada em uma dessas casas. Filha de um poderoso advogado, Becca estava no auge de sua vida. Atraída Instintivamente pela notícia, a repórter Kelsey Castle vai até a cidade para investigar o caso. ...E Logo Se Estabelece Uma Conexão Íntima Quando Um Vivo Caminha Nas Mesmas Pegadas Dos Mortos...E enquanto descobre sobre as amizades de Becca, sua vida amorosa e os segredos que ela guardava, a repórter fica cada vez mais convencida de que a verdade sobre o que aconteceu com Becca pode ser a chave para superar as marcas sombrias de seu próprio passado.



Sobre o livro

O livro nos conta a história da Becca, uma mulher que foi brutalmente assassinada e violentada enquanto passava uns dias na casa de veraneio da família. Ela foi pra lá com a intenção de estudar para as provas finais da pós - graduação. Filha de família tradicional e rica, sempre se mostrou quieta e sem muitos amigos, quem dirá inimigos; Mas, devido ao assassinato sem sinal de arrombamento na porta, conclui - se que Becca tenha aberto a porta para o assassino.

Ela esconde muitos segredos e pouco antes de ser morta, ela deixa uma carta e faz uma ligação pros pais contando tudo aquilo que esconde, tirando assim um fardo das suas costas.

Sobre o assassinato, quando as marcas de violência são encontradas e descobrem que ela abriu a porta do pro assassino, a investigação passa a ser secreta, pois o pai dela quer ser juiz e não quer que ninguém saiba de nada muito extraordinário a respeito da morte da menina. O delegado da cidade é afastado do caso.

É ai que entra a Kelsey. Uma repórter que acabou de voltar pro trabalho após passar por uma situação traumática, é enviada para Summit Lake para investigar mais sobre o caso, que, aparentemente é só um assassinato, mas acaba tomando proporções diferentes e vira quase uma questão de honra para a Kelsey desvendá - lo.



Minha opinião

Bom, quando eu ganhei esse livro, fiquei super animada pra ler pois já tinha visto muitas críticas positivas sobre ele. Confesso que engoli o livro até quase o fim, mas conforme foi chegando o final e não tiveram muitas reviravoltas, eu acabei deixando ele meio de lado, mas também não faz com que minha experiência com o livro tenha sido muito positiva.

O livro tem duas narrativas paralelas, a da Becca, que mostra a história dela antes e até o dia da morte e a da Kelsey, que mostra como ela vai parar em Summit Lake e o acontece com ela enquanto ela tá investigando o crime. Eu tô numa vibe de ler livros com esse vai e vem né?!

Os personagens não são tão bem construídos como eu achei que seriam, na verdade, eles são bem mornos mesmo. Mas o livro tem uma atmosfera meio escura que me prendeu bastante, o que foi muito bom, apesar do fim ter sido bastante previsível (e eu ficar igual uma tonta esperando um plot twist muito louco, que não veio), a leitura é ótima! Tão boa, que tô de ressaca kkkk

Bom, acho que é isso gente! Me contem ai nos comentários o que vocês acharam do livro, quem já leu me conta como a experiência e quem não leu, me fala se ficou com vontade de ler!

Beijos e brilhos!!!

17 comentários:

  1. Eu vejo muitas resenhas sobre esse livro e sempre é meio a meio,por isso não fiquei tão arrependida de não ter pego ele na promoção Shuahsha

    ResponderExcluir
  2. Olá, estou querendo muito ler esse livro pois o Charles é o meu escritor favorito, e o que aconteceu com a Becca me deixa ainda mais curiosa dica anotada

    ResponderExcluir
  3. Olá! Não gosto de ler livros com personagens mornos e, por isso, talvez eu não leria ele.

    ResponderExcluir
  4. Sempre me interessei a iniciar a leitura, mas nunca tive coragem. Mas parece ser uma leitura muito instigante cheia de suspense.

    ResponderExcluir
  5. Esse livro está na minha lista de desejos e eu dei o vacilo de não compra-lo na black friday. Nossa, sei bem o que é esperar a grande reviravolta e ela não aparecer! Ressaca é coisa certa mesmo pra livros assim. Enfim, vou esperar um precinho bom pra comprar o bendito e ver quais os mistérios por trás da morte de Becca.

    Abraços.
    https://acabinedeleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Não li ainda o livro é sou meio como você - louca por um plot twist.
    Mesmo assim gostei do ar sombrio do livro ,investigação é tudo de bom.
    Para conferir

    ResponderExcluir
  7. Entendo perfeitamente a sua frustração com os personagens, pois tbm me senti assim.
    Antes de ler, vi tantas resenhas elogiando que me deixaram empolgada.
    Mas senti que falta muita coisa e o enredo era maravilhoso, dava para ele ter explorado mais. A protagonista (jornalista) foi deixava de lado com o seu trauma e pensei que seria conexão com o crime rs.. Agora to lendo o Deixada pra Trás desse autor e posso dizer que estou amando..

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  8. Nunca li esse livro mas se ele é como tu falou sem dúvidas que não o terminaria. Gosto de livros com um bom errado e que principalmente os personagem a ham bem.desenvolvidos, e pelo o que tu falou não é o cado. O que é uma pena pois a sinopse é incrível

    Www.luartico.com

    ResponderExcluir
  9. incrível essa este livro e o tipo de gênero que eu pessoalmente gosto muito a cada cada pagina uma descoberta que prende atenção

    ResponderExcluir
  10. OI!
    Já ouvi falar desse livro mas ainda não li, está na minha lista de leituras, lendo sua resenha vi que autor deixou um pouco a desejar em relação ao aprofundamento de seus personagens, obrigado por ser sincera em relação a isso, gosto de mistério mas gosto de ser bem construídos também, obrigado pelas dicas, parabéns pela resenha, bjs!

    ResponderExcluir
  11. Mana do céu!! Preciso ler este livrooooo!!
    Fiquei curiosa, mas lamento que no final você tenha se cansado um pouco e deixado o livro de lado. A gente realmente espera mais plot twist de livros assim! :/

    Beijos! <3

    ResponderExcluir
  12. A capa é linda, a sinopse cativa a curiosidade... Pena que no final ficou cansativo, né? :( Mas mesmo assim, vale a pena ir até o final! Eu amei muito. <3

    Xoxo,
    Jully

    ResponderExcluir
  13. Que resenha legal, amei e fiquei curiosa. Sou parceira da editora e lembro que não solicitei o livro por achar que não iria gostar, mas lendo suas impressões acabei ficando curiosa. Então valeu pela sugestão, vou solicitar em breve.

    ResponderExcluir
  14. Eu também sempre vi comentários muito positivos sobre a obra, apesar de nao ser um genero que tenho habito de ler, me deixou bem curiosa, mas acho que esse lance de personagem morno certamente iria me desanimar.

    ResponderExcluir
  15. Oi,
    O livro é a minha próxima leitura. Vou deixar os romances de lado e me aventurar pelo mistério. Depois de ler a sua resenha, não vou esperar muito da história e dos personagens, mas ainda quero muito ler o livro.
    Abrçs

    ResponderExcluir
  16. Esse é o meu gênero literário preferido e estou muito animada para ler esse livro, a premissa dele me deixa empolgada e acho que quando eu conseguir comprar esse livro vai ser uma ótima leitura para mim.

    ResponderExcluir
  17. Olá,
    Eu já vi muitas resenhas positivas desse livro, e como amo um bom suspense e policial ele já está na lista de desejados há um tempinho. Só não consegui entender se você gostou ou não da leitura.

    Beijokas

    ResponderExcluir