A história da minha Superação – Resenha de Unicórnio


Autora: Amanda Monteiro 
User: @AmandaMontc 
23 Capítulos  
Sobre o livro:                
Quando você está no auge dos seus 20 anos aproveitando a sua vida e de repente tudo muda quando um acidente acontece...                
Sou Amanda, e essa é a minha história. 
Minha Opinião: 
               Um livro sobre superação, força e fé, mais que um livro, uma história de vida, alguém que lutou e nunca perdeu a esperança.
                Uma lição de vida e determinação, este livro conta a história de Amanda, do dia do seu acidente, como foi, e as inúmeras idas e vinda de hospitais. Com uma força incrível, otimismo e a certeza que tudo daria certo, ela nos conta de uma forma leve, rápida e fluida sobre parte de sua vida. 
               A superação, a dor, a vitória, as pequenas conquistas, que as vezes eram seguidas por alguns problemas, porque nem tudo são flores e como ela fala em alguns capítulos, "tudo no meu script muda de repente".
                Não é apenas uma lição de vida, mas de fé também, ela cita muitas vezes Deus, de como ela crer nele, para quem não acredita é só mais um livro sobre superação, porém para quem tem fé é apenas mais uma prova do poder dele. 
               É um livro para ambos os gostos, em um dia, ou melhor, em uma tarde  para lê-lo, ideal para indicar a alguém que está passando por algo parecido, pois o que mais se precisa  nesse momento é saber que não se está sozinho.
             Amanda superou, levou tempo, algumas sequelas ficaram para lembrá-la de como somos frágeis, como somos impotentes em algumas situações, mas deixou lições, aprendizado e força para lutar por qualquer coisa. 
          Termino essa resenha com a mesma citação que ela encerra o seu livro, pois diz tudo, resume tudo.
          “Paciência e perseverança tem o efeito mágico de fazer as dificuldades desaparecerem e os obstáculos sumirem.” John Quincy Adams
             Beijão, até a próxima
             MaLê

12 comentários:

  1. Adoro histórias de superação.
    E essa trata de um assunto delicado, justamente quando o adolescente quer encontrar seu lugar no mundo e a vida mostra que tem seus próprios planos.

    Amei a resenha e vou conferir a dica ! Obrigada 😀

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Pelo que li esse é o tipo de livro que nos faz refletir sobre quem somos e nos faz enxergar não só a nossa frente mas dos lados também, parabéns pela resenha, obrigado pela dica, bjs!

    ResponderExcluir
  3. Olá, gosto muito desse estilo de livro, mas ainda não conhecia essa obra.Fiquei bastante interessada em saber mais sobre ela, beijinhos!

    ResponderExcluir
  4. Esses tipos de história sempre ajuda pessoas e gosto muito com certeza mais um para minha listinha!
    Bjs,
    https://keilycesporkeilaluciablog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi! Gostei da sua opinião sobre o livro, parece ser uma história bem impactante e emocional! Quero ler! haha

    ResponderExcluir
  6. Oi,tudo bem ?

    Acho incrível livros que te motivam, que mostram a luta de uma pessoa que consegui se superar...sempre nos fazendo refletir sobre as coisas. Com toda certeza é uma ótima indicação de leitura.

    ResponderExcluir
  7. Achei bem interessante e gosto de ler sobre como outras pessoas superaram suas dificuldades e passaram por tempos difíceis, sempre tem uma lição para nos passar.

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia o livro,mas histórias de superação sempre influencia de forma positiva,principalmente quando estamos em momentos difíceis.

    ResponderExcluir
  9. Histórias de superação geralmente são muito emocionantes e trazem grandes lições de vida. Nos fazem refletir e dão forças pra acreditar que o amanhã sempre pode ser melhor.

    ResponderExcluir
  10. Gosto de biografias que passam uma mensagem. Achei interessante. Quem sabe eu o leia no próximo ano. De todo modo, obrigada por compartilhar.

    ResponderExcluir
  11. olá!
    Deve ser uma ótima leitura, confesso que não conhecia este livro, mas gosto de histórias assim, me acabo de chorar mas faz parte da vida!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  12. Oiê, infelizmente leio muito pouco esses livros de superação,talvez seja porque nunca tenho oportunidade para ler, acho fundamental em alguns momentos da nova vida lermos, porque eles nos transmitem mensagem de coragem e fé e é o que precisamos para os nossos dias, acredito que aprendemos muitos com a história de outras pessoas.

    ResponderExcluir