A Noiva da Caveira - Resenha de Unicórnio


Eai meus brilhinhos, tudo bem com vocês? Hoje eu trouxe uma analise de um conto que a Editora Wish disponibilizou no site deles.

Resenha

O conto fala sobre a história de uma garota chamada Afiong. O pai dela quer muito que ela se case, mas todos os pretendentes que lhe foram apresentados, foram rejeitados sobre o pretexto de que ela só se casaria com o homem mais bonito da região, o mais forte e jovem e capaz de amá - la como ela deveria ser amada.

Caveira, um espirito do mundo dos mortos, ficou sabendo da história da virgem negra e resolveu que se casaria com ela e pra isso pegou emprestado pernas, braços, cabeça, e outras partes do corpo de seus amigos e se montou todo à ponto da perfeição e foi atrás da menina.

Quando Afiong viu Caveira no mercado, ficou perdidamente apaixonada por ele e o convidou para conhecer seus pais. Caveira logo pediu a mão da moça em casamento e apesar da resistência inicial, os pais acabaram deixando que ela se cassasse com o estranho.

Após alguns dias na casa dos pais da menina, Caveira a chama para ir à sua cidade e a menina foi; Os pais, preocupados, consultaram um vidente que lhes contou que o moço na verdade era do mundo dos espíritos e que ela seria morta, desde então, eles se conformaram.

Eles caminharam por dias até cruzarem a passagem entre o mundo dos vivos e dos mortos e conforme seguiam até a casa do homem, pessoas pediam de volta as partes do corpo que foram emprestadas e acabou que ele se mostrou como realmente era, feio.

A mãe de Caveira mal andava e isso deixou a menina muito insatisfeita, mas mesmo assim ela ajudou a senhora nas tarefas de casa. A senhora, agradecida, resolveu contar a verdade para a menina: no mundo dos espíritos, todos eram canibais e ela logo seria morta; porém, acabou por lhe fazer uma proposta tentadora se ela deixasse de ser arrogante.

Opinião

Eu tô simplesmente apaixonada pelos projetos da Wish, eles estão trazendo umas coisas inovadoras e cheias de cultura e fiquei simplesmente passada com essa história, que nos passa uma mensagem super legal sobre as aparências e sobre o amor. 

Me contem, vocês gostam de contos e histórias africanos? Esse, é nigeriano, se você conhecer mais algum, coloca ai nos comentários que eu vou adorar ver!

O link pra baixar o conto (que tá com uma diagramação SENSACIONAL) é esse aqui: A Noiva da Caveira

5 comentários:

  1. Oi, Bianca.

    Eu baixei o PDF que a editora disponibilizou, mas ainda não tive oportunidade de ler. É a primeira resenha que leio dele e gostei de conhecer um pouco mais. Realmente o projeto da wish está ótimo! Espero gostar desse livro também :)

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  2. Oi Bianca.

    Também estou apaixonada pelos projetos da Wish, minha vontade era adquirir todos, mas nem sempre é possível. Adorei o presente que a Editora deu para todos os leitores. Vou lê-lo este final de semana com bastante calma. Parabéns pela resenha.

    Bjos
    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Uau, que conto, parece algo bem de tradição mesmo, dessas histórias contadas de pai para filho... Gostei da ideia.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  4. Nunca li nada nesse estilo, mas achei interessante e se tivesse a oportunidade leria sim, além disso fiquei bem curiosa com o final dessa história. Enfim parabéns pela leitura e foi legal conferir suas impressões.

    ResponderExcluir
  5. Achei o conto fantástico e nunca li nada africano, fiquei bastante interessada na editora que tem um nome muito interessante. Como não conhecia a editora vou me inteirar das suas publicações.

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir