Intersex - Resenha de Unicórnio

Da esquerda para direita, capa original que está no livro da Amazon e a atual no livro repostado no Wattpad

Autora: Jade Sand

User: @JadeBSand
 Sobre a Obra:


Léo está voltando à casa paterna de onde saiu há mais de dezesseis anos. Seu plano é resolver tudo e voltar para a vida tranquila que leva no Canadá. Mas num pequeno acidente na estrada ele conhece Rafael, um garoto cujo olhar o deixa intrigado. Através dele Léo é levado ao próprio passado, para uma história que ele não está preparado para enfrentar. 
             Bryan é um garoto "estranho". Adotado ainda criança por uma tia de Léo, ele vai morar com os Leonardi quando perde a mãe adotiva. Na comunidade rural em que vivem, os Leonardi se preocupam em manter as tradições e aparências, negligenciando a necessidade do garoto de ir ao médico aos treze anos. Quieto e arredio, ele encontra atenção junto ao primo Leonardo, que está no auge dos hormônios da juventude. E esse envolvimento pode trazer consequências muito sérias.
Romance gay.

Minha Opinião:

A resenha de hoje é sobre um livro que li a um tempo no wattpad, porém ele também está disponível na Amanzon, para quem quiser comprar ou ler pelo Kindler, os comentários sobre esse livro são os melhores.
Pelo titulo já dá para perceber sobre o que se trata, a intersexualidade ou como antigamente era popularmente conhecida como hermafrodita, não é um tema abordado com freqüência, pelo menos para mim foi a primeira vez que li algo com um personagem assim (se vocês conhecerem obras com personagens desse tipo ou que aborda o tema deixe nos comentários).
A escritora aborda o assunto de forma leve, e mais verossímil possível, porém usou da licença poética para criar algo encima digamos assim, não posso dizer o que é para não soltar um spoiler.
A trama é vista pelo ponto de vista do Leonardo depois da volta dele após anos no Canadá, ele tromba com um garoto, Rafael, e a partir daí que a estória se desenvolve, a uma volta no tempo fazendo com que nos entendamos o motivo da saída dele do Brasil, que fatos levaram a isso e quais as conseqüências disso hoje. Ele entende tudo, ele revive tudo e descobre um segredo que foi escondido dele, fala sobre amor, família, superação, e o jovem é a chave de tudo.
Bryan é diferente dos outros garotos de sua idade, obrigado a viver com tios e primos após a morte da sua mãe adotiva, se vê envolto de uma família conservadora que está mais preocupada com as aparências do que qualquer outra coisa, mesmo quando ele diz que precisa ir ao médico aos 13 anos, não é ouvido por seus parentes. Léo acaba encarregado de ajudar Bryan na escola e em outras coisas, fazendo-os ficarem mais próximos, e a ter mais intimidade.

          É um livro apaixonante, que está sendo repostado atualmente no wattpad com outro titulo, Antes de Partir (ainda não reli) e com uma linguagem mais madura, segundo a escritora vai demorar um pouquinho para ser concluído, mas isso não impede quem quiser ler imediatamente, visto que está disponível na Amazon também como citei no inicio. 
      Sem mais, leiam se possível, depois me digam o que acharam, porque eu simplesmente amei e fiquei com um gostinho de quero mais no final. 

Beijão, até a próxima
MaLê


6 comentários:

  1. Conheço a autora e fez bem em relançar a obra com um olhar maia maduro,certas histórias pedem mesmo isso . Parabéns pela resenha

    ResponderExcluir
  2. Oi Bianca.

    Eu não tenho costume de ler no wattpad, mas como você informou que ele também está disponível na Amazon, eu vou adicionar na minha lista. Assim será uma ótima chance para conhecer a escrita da autora, pois adoro histórias apaixonantes. Obrigada pela dica.

    Bjos
    https://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou. Deia uma chance mesmo, é maravilhoso.
      MaLê

      Excluir
  3. Oi, Bianca.

    Fico feliz que tenha gostado da leitura. Não conhecia o livro, mas ele parece interessante, ainda mais por abordar assuntos como esse de uma forma mais leve. Dica anotada.

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia o livro e nem a autora, mas parece ser uma leitura muito bacana. Não me chamou tanta atenção, apesar de ter elementos que curto em uma trama. Parece ser uma história linda e deve ter várias passagens emocionantes, assim imagino. Fora que ele trata de um tema que nunca vi em nenhum outro livro.
    Parabéns pela resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Amei o livro e super recomendo é mt bom a autora é maravilhosa e a escrita tbm ainda não comecei a ler a nova versão mas tenho certeza q estara perfeita pois acompanho a escritora a mt tempo tenho 2 livros físicos dela amo ela kkkk

    ResponderExcluir