#TAG Direitos do Leitor - Resenha de Unicórnio


E ai gente, tudo bem? Hoje vim responder uma Tag super legal que eu vi no blog da Maluca por Livros . Bora lá então?

1. O direito de não ler: Um livro que você não quer ler nem que te paguem.
Meu Deus, dificil... Bem, posso dizer que não leio HOT de jeito nenhum, apesar de estar tentando me convencer a ler, ainda não é o tipo de leitura que me agrada e eu não gosto mesmo.

2. O direito de pular páginas: Um livro que você leu só o que interessava.

Bem, eu não sou de pular páginas, mas o livro Ozob eu pulei MUITAS páginas, porque tinha umas partes realmente muito chatas, ai eu pulava mesmo. Mas é raro eu fazer isso.

3. O direito de não terminar um livro: Um livro que você começou algumas vezes antes de ler inteiro.
Se eu abandono um livro, é pelo resto da vida. O único que eu mudei de opinião, foi Crônicas de Gelo e Fogo e eu tô lendo ele agora. 

4. O direito de reler: Um livro que você salvaria no fim do mundo, para reler pela eternidade.

Harry Potter hoje, amanhã e sempre. <3 

5. O direito de ler qualquer coisa: O livro mais improvável que você já leu e gostou, e que algumas pessoas talvez duvidem que você leu.
Não sei, eu sou tão previsivel nas minhas leituras cara... nem dá pra duvidar muito...

6. O direito ao bovarismo: Um livro que parecia ótimo! Mas o tempo passou e você pensou a respeito.
Outra coisa dificil, eu sempre fui muito critica nas leituras e nunca me apaixonei por um personagem que na verdade era um babaca...

7. O direito de ler em qualquer lugar: O lugar mais estranho/improvável em que você já leu um livro.

Preciso confessar que eu leio no banheiro. Juro pra vocês.

8. Direito de ler uma frase aqui e outra ali: Um livro que te alimenta com pequenas doses diárias.

365 dias extraordinários e Textos cruéis demais para serem lidos rapidamente.

9. O direito de ler em voz alta: Um livro que você precisou ler em voz alta.
Todos os de literatura nacional mais antigos, eu gosto de ler em voz alta porque eu processo melhor, pelo fato de eles serem escritos num português pouco usado hoje em dia.

10. O direito de calar: Um livro que te deixou sem palavras, porque era muito bom ou muito ruim.
Isaac, do Alan. Gente, que livro. Não me canso dele nunca

É isso minhas pessoas, espero que tenham gostado e me contem nos comentários qual foi o lugar mais estranho que você já leu!!!!

8 comentários:

  1. Olá!
    Adorei essa tag e fico feliz em saber que não foi só eu que pulou esse livro que você citou na 2 pergunta. GENTE, QUE LIVRO DIFICIL DE TERMINAR! Parabéns pelo post, gostei muito.

    Bjs
    - Oxente, leitora!

    ResponderExcluir
  2. Ótima tag. Tenho vários livros que comecei a ler e não terminei, pretendo voltar.

    ResponderExcluir
  3. haha adorei saber dos meus direitos, muito legal a sua ideia. Principalmente o item 2, já fiz muitas vezes com livros que detalham até quantos centimetros a grama está crescendo por minuto rsrs...Muita gente faz isso e não confessa, mas é algo muito real e necessário as vezes

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    Adorei a ideia dessa Tag e principalmente conhecer suas respostas a respeito de cada pergunta. Da sua lista de livros citados, o que único que li foi Harry Potter. Li pela primeira vez esse ano e também fiquei com essa sensação de que jamais me cansaria. Muito boa suas escolhas!

    beijos!

    ResponderExcluir
  5. Concordo com você nos itens 1 e 4: não tenho a menor vontade de ler romances hot e pretendo reler Harry Potter sempre, sempre!! *____*

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Adorei a tag, também preciso falar que leio no banheiro, suas resposta são bem parecidas com as que eu daria se estivesse respondendo a tag

    ResponderExcluir
  7. Adorei a tag. Normalmente acho as tags meio vazias, mas essa eu amei ler. Sabe que até hoje ainda não houve um único livro que não tivesse lido? Verdade. Uns custaram um pouco, mas no fim valeu o esforço. Esse que você mencionou não conheço, quem sabe seria o primeiro.

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?
    Adorei a TAG, confesso que já desjade de alguns livros, e até hoje não consegui retornar a leitura. Não consigo pular paginp, mesmo estando chatão o libro, tenho TOC.rsrs E Extraodinario et maravilhoso mesmo.
    Bjs

    ResponderExcluir