{CARTA} O meu ano - Resenha de Unicórnio

E ai minhas pessoas, tudo bem?

Esses dias eu tava passeando pela blogsfera e vi um post (em um blog que eu não lembro agora) que eu fiquei morrendo de vontade de fazer. Basicamente é uma cartinha pra mim mesma, contando como foi meu ano e o que eu pretendo realizar em 2019. Bom, vamo lá então?!




2018 foi um ano insano pra mim, meu ano pode ser resumido num daqueles memes de “a copa foi em 10 dias, eleição 3 anos e o resto do tempo eu não sabia o que tava fazendo” (risos nervosos).

Mas falando sério, foi um ano muito louco! Foi o ano em que eu fui morar sozinha em uma cidade longe da dos meus pais (eu já morava sozinha, mas na mesma cidade, e como passei num concurso público nessa outra cidade, eu tive que mudar) e consegui me manter sozinha, o que era meu maior medo. Eu criei o blog em Maio desse ano, conheci pessoas lindas que me ajudaram nessa caminhada pro blog chegar onde chegou, fiz novas amizades, comecei meu TCC da faculdade (gente, que negócio encapetado), fui muito feliz no quesito profissional, tive o prazer de conviver com anjos iluminados e profissionais que contribuíram muito pro meu aprendizado.

Eu me encontrei em 2018, finalmente entendi quem e o que eu sou e o que eu quero fazer da minha vida; encontrei o amor no Tinder! Sim, agora eu tô casada, mas eu conheci minha mulher no Tinder.

Foi um ano de conhecer gente linda e especial que me apoiou, me socorreu quando eu tava passando por dias complicados; foi um ano que, apesar de ter começado bom e ter ficado meio estranho, eu passei a me amar mais, me aceitar, me cuidar e prezar pela minha saúde mental.

E agora, quase no fim do ano, eu tive a maravilhosa noticia de que eu fui aprovada em uma seleção pra trabalhar em uma editora de verdade! Como revisora e tradutora! Pra quem não sabe, eu sempre tive um pé no jornalismo e desde que comecei a ler igual louca, achava o trabalho editorial lindíssimo e sempre quis fazer parte desse mercado e agora eu posso!

Acho que a conclusão que posso ter de 2018 é que eu chorei muito, li muito, aprendi outras línguas, fiz amigos literalmente no mundo todo, eu curti, me desesperei, amadureci, me amei e aprendi a conviver comigo mesma de uma forma que eu nunca imaginei que conseguiria.




Pra 2019 eu realmente não quero criar grandes expectativas porque eu sou muito ansiosa, então quero ficar de boa e deixar tudo fluir.


Mas, como ninguém é de ferro, tenho minhas metas, que na verdade não são metas, eu só quero continuar o que eu comecei em 2018.

Quero continuar com o blog e quero voltar com o Instagram e quem sabe criar um Canal no Youtube. Quero me organizar melhor no meu dia porque eu sou meio atrapalhada e acabo não conseguindo fazer tudo que eu queria ter feito, ir bem na faculdade, continuar tendo sucesso na profissão de professora e agora com o trabalho na editora quero dar o meu máximo também. Quero que meu casamento seja lindo e continue sendo maravilhoso como é agora e como era quando nós ainda namorávamos.

Quero ler muito e comprar muitas coisas e livros pra mim.

Acho que é isso que eu quero pra 2019.

Agora é tua vez, me conta como foi seu 2018 e o que você espera pra 2019!

Beijos&Brilhos e até a próxima! 

26 comentários:

  1. Adorei seu relato. Vida real, né? Feita de momentos bons e mais difíceis. Que 2019 seja de muita luz para você.

    ResponderExcluir
  2. Adorei o relato e parabéns pelo trabalho como editora. Que em 2019 venha mais coisas boas e sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra todos nós, com muitos livros, muitos posts, que a gente continue enchendo o mundo de brilho!

      Excluir
  3. Eu faço cartas para mim mesma desde 2010, é muito legal ler elas depois de anos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei disso, achei legal. Vou começar a fazer umas pra colocar em potinhos e abrir depois. Dizem que é muito legal!

      Excluir
  4. Gosto assim vida real sempre, sem rodeios falando de uma forma pura e sútil com um toque de respeito e carinho com sigo mesmo. fica tranquila que nessa vida tudo passa... e graças a Deus... mesmo que demore tudo passa...

    Bjs,
    https://keilycesporkeilaluciablog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que passa! E que bom que a gente tem força pra fazer tudo diferente e evoluir sempre!
      Obrigada pelo Carinho!

      Excluir
  5. Olá! Amei essa "carta". Que ideia incrível. Meu 2018 foi sensacional e estou pensando em fazer a mesma coisa. Lhe desejo um sucesso bem maior para 2019 e que nossos sonhos se realizem <3 :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal essa ideia né?! Ano que vem eu quero reler ela e escrever a próxima! kkkk
      Sucesso pra todos nós! <3

      Excluir
  6. Nossa que post incrível e inspirador hein....
    Meus parabéns por essa conquista de trabalho, que você possa realizar ainda mais coisas no próximo ano.
    https://blogdajenny2014.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaaaaah muito obrigada! Que venham mais coisas lindas em 2019!

      Excluir
  7. Oi Bianca,

    Adoreu conhecer um pouco de como você viu seu 2018 e o que espera de 2019. Parabéns por ter conseguido a vaga na editora como revisora e tradutora, seria um sonho conseguir algo assim, entã aproveita muitooooo tudo isso!
    Que 2019 seja um ano mais lindo ainda e você consiga alcançar tudo que almeja!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai ser maravilhoso! Vamo aproveitar pra ler um montão kkkk <3

      Excluir
  8. Adorei saber um pouquinho mais de ti e como foi seu ano. Espero que 2019 seja um ano cheio de realizações pra ti.

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pelas conquistas! O ano de 2018 foi mesmo bem intenso para você, mas só teve coisa boa e positiva! Também sonho em trabalhar em uma editora, quem sabe eu consiga =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É aquela coisa né, as vezes as coisas ruins parecem bem maiores do que as coisas boas, mas quando a gente para pra ver, as coisas boas são enormes.

      Menina, fique calma que a hora chega! Vamos nos encontrar no mercado editorial um dia!!

      Excluir
  10. Fico muito feliz com suas realizações, quem em 2019 tenha muitas outras!

    Beijos <3

    ResponderExcluir
  11. Oiiii
    2018 foi difícil pra muita gente, principalmente em aspectos políticos e econômicos, mas fico feliz que apesar dos momentos difíceis você tenha tido muitos maravilhosos, foca nisso. <3
    Menina, TCC é realmente um troço ruim, viu?! Eu praticamente terminei o meu, falta só minha orientadora corrigir (pior parte, dá um nervoso). Mas enfim, que 2019 também te traga grandes alegrias e conquistas <3

    Bjs,
    www.eusouumpoucodecadalivroqueli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina haja coração quando a época do TCC chega né?! Cada vez que a gente envia o TCC pra correção (eu enviei 4 vezes até estar tudo ok) é um infarto diferente kkkkkk

      Vamos todas estar formadas, lindas e abalando em 2019! <3

      Excluir
  12. Oi Bianca!!
    Eu também vi esse post e achei muito bacana a ideia.
    Desejo que seus objetivos de 2019 sejam todos atingidos com sucesso.
    Acho que vou escrever uma cartinha pra mim também!!
    Bjs
    almde50tons.wordpress.com

    ResponderExcluir
  13. Muito bacana seu relato,é isso mesmo,vida que segue e ter que manter a positividade e os planos sempre otimista.Que dê tudo certo!!!Continua com essa energia contagiante pra cima que irá dar tudo certo.

    ResponderExcluir
  14. Oi,tudo bem ?

    Gostei do seu relato , o ano foi repleto de surpresas e regado de coisas boas. Espero que 2019 seja bem melhor e traga positividades, paz e coisas boas.

    ResponderExcluir
  15. Olá!!!

    Que ano maravilhoso tu teve!!! É tão bom quando a gente olha pra trás e se orgulha de tudo que fizemos, né?
    Parabéns pelas suas conquistas e que 2019 traga ainda mais oportunidades pra você!

    Grande beijo,
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir