Feliz Ano Novo! - Resenha de Unicórnio



Feliz Ano Novo
Alan Silva
Disponivel no Wattpad (link)
Nota 5/5 

Resenha

Esse conto, fala da virada de ano de um moço de mais ou menos uns 20, 25 anos que está sentado no chão, sozinho tomando um porre de vinho barato ouvindo os vizinhos festejando a data.

Inesperadamente, ele recebe a visita de um garotinho de uns 9 anos muito parecido com ele, que o manda se arrumar porque alguém está chegando pra ver ele. Muito contrariado e confuso, a personagem faz o que o garotinho pede, mesmo sem entender nada e, devo dizer, ele não sabe o que espera por ele.




Opinião

Ai que novidade falar do Alan não é mesmo? Pois então.

Eu li esse conto de manhã enquanto tomava café e tinha acabado de acordar, a pior e a melhor coisa que eu fiz.

O conto é rapidinho, mas se tem uma coisa que o Alan sabe fazer é socar a nossa cara, mesmo que seja com um conto curtinho desses.

Mas voltando ao assunto, essa visita que a personagem recebe, o faz refletir muitos aspectos da vida dele, porque cara, querendo ou não, todo mundo sempre fica meio reflexivo nessa época do ano. A gente pensa no que fez, no que não fez, nas coisas boas e tristes, nas coisas que queremos fazer, melhorar ou esquecer no próximo ano… É sempre assim.

E, por mais que a visita seja breve, a gente vê o quanto isso abala a personagem, e eu espero de coração, que o ano dele seja muito bom.

Obrigada Alan, por continuar mudando minha vida. Um dia eu vou te abraçar e te agradecer por tudo que você fez e tenho certeza que vai continuar fazendo por mim.

Feliz ano novo.





20 comentários:

  1. Interessante! Eu também fico pensativo nessa época do ano. Bom, a noite é o momento de maior reflexão.

    Boas festas.
    Visite meu blog:

    www.virulenciamental.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu também fico bem reflexiva. Na noite da virada enquanto os fogos subiam eu até chorei!

      Excluir
  2. Uma história para refletir. Me parece interessante. Obrigado por compartilhar. Feliz 2019! :)

    ResponderExcluir
  3. oi!
    Não conhecia essa historia é maravilhosa, sempre bom ter historias que nos fazem refletir...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, ler essas coisas perto de datas grandes como essa, pode fazer a gente comentar o ano com outros pensamentos

      Excluir
  4. Bacana! Esse universo meio ilusionista e quase onírico é sempre interessante! Foge ao lugar comum.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! Eu acho que pra escrever sobre isso deve ser bem louco também kkkk

      Excluir
  5. Gostei! Muito interessante e diferente. Estou com o Wattpad do autor aberto aqui para ler tbm.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Terminei um livro a semana passada e ando a escolher um novo para começar. Achei o enredo cativante!

    ResponderExcluir
  7. Achei bem interessante esse conto..
    Desejo um feliz 2019 , tudo de bom sempre

    ResponderExcluir
  8. Achei bem legal esse conto. Aliás, feliz 2019 pra ti. Tudo de melhor nesse novo ano.

    www.lidianemalheirosblog.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá Bianca,

    Ainda não conheco a escrita do Alan, mas fico bem curiosa, já que você o elogia tanto. Gosto muito desses contos despretensios, mas qe acabam nos dando um belo soco no estômago. Já quero ler, vou procurar!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Nunca dispenso um bom conto, nos dias de correrias eles se tornam uma ótima opção de leitura. Fiquei curioso pela história, tenho certeza de que seremos influenciados pelas reflexões do autor e levados a incluí-las em nossa vida.

    Abraços! 😊

    ResponderExcluir
  11. olá!
    Parece ser bem legal esse conto, fiquei curiosa para saber o desfecho!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  12. Olá!!
    Eu gosto bastante de histórias que se passam em feriados. Nunca li nada que se passe no Ano Novo, então anotei a dica!!
    Bjs
    almde50tons.wordpress.com

    ResponderExcluir
  13. Aproveitei e li o conto, realmente ele em toda a simplicidade nos faz questionar muitas coisas, ainda mais nesse começo de ano, que ainda não parece o ano novo, mas já não é mais o ano velho.

    ResponderExcluir