Amor e Gelato - Resenha de Unicórnio




Amor e Gelato
Jenna Evans Welch
Editora Intrínseca
Nota: 4 / 5 ✩'s


Sinopse


Um verão na Itália, uma antiga história de amor e um segredo de família. Depois da morte da mãe, Lina fica com a missão de realizar um último pedido: ir até a Itália para conhecer o pai. Do dia para a noite, ela se vê na famosa paisagem da Toscana, morando em uma casa localizada no mesmo terreno de um cemitério memorial de soldados americanos da Segunda Guerra Mundial, com um homem que nunca tinha ouvido falar. Apesar das belezas arquitetônicas, da história da cidade e das comidas maravilhosas, o que Lina mais quer é ir embora correndo dali. Mas as coisas começam a mudar quando ela recebe um antigo diário da mãe. Nele, a menina embarca em uma misteriosa história de amor, que pode explicar suas próprias origens. No meio desse turbilhão de emoções, Lina ainda conhece Ren e Thomas, dois meninos lindos que vão mexer ainda mais com seu coração. Uma trajetória que fará Lina descobrir o amor, a si mesma e também aprender a lidar com a perda. Amor & gelato é uma deliciosa viagem pelos mais românticos pontos turísticos italianos, com direito a tudo de mais intenso que o lugar tem a oferecer: desde paixões até corações partidos.

Resenha


Lina cresceu com a mãe, sem nunca saber quem era seu pai. Sua mãe descobre que está com câncer e começa a falar histórias do pai dela, o Howard, que mora na itália e que depois da morte dela, Lina vai passar o verão na casa dele.

Chegando lá, uma amiga de trabalho de Howard diz que recebeu da mãe um diário e achou que deveria ser pra Lina ler. O diário já começa com a enigmática frase “eu tomei a decisão errada”.

Bom, dito isso, Lina começa a ler o diário e tenta se acostumar com a itália e nisso ela vive muitas aventuras com o Ren e com os fatos narrados por sua mãe no diário.

Opinião


Um livro de aquecer o coração, realmente.

Super levinho, com capítulos curtos e bem escritos.

Acompanhar os conflitos da Lina que, perdeu a mãe, não sabe lidar com o pai, se apaixona por seu amigo que tem namorada, está longe da melhor amiga e da sua cidade é uma coisa realmente muito doida, mas a evolução dela ao longo da história é muito legal. E olha que eu não sou muito animada pra ler romance, mas esse me deixou bem feliz, apesar de todos os clichês possíveis e imagináveis que existem na trama.

Confesso que eu queria um verão desses também.

21 comentários:

  1. Oiii, tudo bem?
    Realmente parece ser aquele tipo de livro bem fofinho e viciado, sua resenha ficou ótima e queria muito saber se iria conseguir realizar o último pedido e também achei a história tristinha, ótimo post.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. ja ouvi falar muito bem desse livr, deve ser bem fofinho
    com certeza é um dos que vou ler esse ano

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Ahhh, eu amo livros clichês, desses que chegam a aquecer nosso coração, hahaha. Sou doida para ler esse livro e minha vontade só aumentou após ler tua resenha.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  4. Oiiieee

    Esse livro é muito amorzinho mesmo, eu li em uma sentada e adorei a ambientação, fiquei mais envolvida nas partes sobre a mãe, achei a história mais interessante, mas ainda assim me surpreendi pois não esperava que fosse gostar tanto.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  5. Tenho esse livro já faz algum tempo, mas por se tratar de uma leitura leve, divertida, apenas para passar o tempo e o que faz com que eu não leia a obra. Não que eu não goste, gosto e muito, no entanto acabo passando outras histórias na frente. Porém pretendo assim que possível ler essa obra que me parece ser uma história de verão apaixonante.

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Aaa eu amo um clichê, e quanto mais clichê eu adoro, pode jogar tudo junto mesmo haha. Adorei a resenha, parece ser um daqueles livros que além de fofos são rápidos de ler e nos prende desde o inicio, já estava na minha listinha e agora fiquei mais curiosa ainda

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Eu estou ansiosa para ler esse livro. Os clichês não me incomodam quando a trama é bem desenvolvida e os personagens carismáticos, como parece ser o caso desse livro. Deu para ver o quanto você gostou da leitura e fiquei ainda mais animada para ler também.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oii, tudo bem?

    Adorei a ambientação do livro, parece ser muito cativante e leve. Estou louca para ler.
    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?

    Parece see aqueles livros leves capazes de tirar a gente da mais profunda ressaca literária, é a sensação que a sua resenha me deixou, ainda mais por deixar claro se tratar de um livro leve. Anotando!

    Beijo.

    ResponderExcluir
  10. Eu acho a capa desse livro muito fofa e a premissa dele me interessa demais. Adorei ver a sua resenha e conhecer mais sobre a obra. Espero ter a oportunidade de ler em breve.

    ResponderExcluir
  11. este livro está na minhalista de desejos ja tem um tempo e saber que ele aqueceu seu coração me animou bastante, mesmo com todo o clichê que mencionou, sem dizer que preciso saber qual decisão foi tomada errada , sou muito curiosa.

    Abraços.
    https://acabinedeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Quando lançaram esse livro eu achei que seria uma fofura! E pelo que entendi, parece ser mesmo! rs
    bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  13. Acho a ambientação da história bem interessante, assim como tudo o que a personagem vai enfrentar nessa viagem e descobrir no diário da mãe. É uma leitura que quero fazer.

    ResponderExcluir
  14. Não li esse livro ainda mais confesso que estou bem curiosa para ler amor e gelato principalmente por ser um livro de romance e tem tudo para ser uma leitura bastante divertida. E quero saber como a estória de Lina ira se desenvolver dica anotada

    ResponderExcluir
  15. Ola... eu me apaixonei por esse livro desde que o vi na livraria! Amei a sua resenha, foi a primeira que li e já o quero realmente! Parece ser aquele livro leve, gostoso e que você le e nem percebe!

    beijos

    ResponderExcluir
  16. Foi um livro doce e gentil, abordando temas delicados como morte e família, de uma forma honesta. Mais honesta do que esperava e por isso gostei tanto. Era sensível, mas também muito divertido.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bem? Ah que legal! Sempre vi esse livro com a opinião de ter uma capa fofa, mas nunca pesquisei sobre ele antes, e agora com sua resenha fiquei curiosa com esse verão da protagonista haha Posso ver que é cheio de aventuras e obstáculos. Adorei!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oii.
    Estou com esse livrinho no kindle para ler, achei até que conseguiria ler nas férias, mas acabei me dedicando a outros livros e não deu tempo. Adoro histórias fofinhas assim. Tenho certeza que vou amar.

    ResponderExcluir
  19. Que bom saber que a Lina evolui tanto durante a trama, isso é algo que valorizo bastante. Também não sou muito animada pra ler romances, mas se esse funcionou pra você acredito que também pode funcionar pra mim, principalmente porque sou apaixonada pela Itália e ela sendo o cenário a obra já ganha pontos comigo. rs...

    ResponderExcluir
  20. Oi.

    Eu tenho que comprar esse livro, que capa maravilhosa! acho bem chique histórias que se passam na Itália.

    ResponderExcluir
  21. Oi tudo bem, lembro de ver outras resenhas sobre esse livro da época que ele foi lançado, a premissa parece ser bem light, mas não disperta o meu interesse.
    Beijos

    ResponderExcluir