Deixe a neve cair - Resenha de Unicórnio




Deixe a neve cair
John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle
Editora Rocco
Nota 3/5 ✰'s


Sinopse


Na noite de Natal, uma tempestade de neve transforma uma pequena cidade num inusitado refúgio para encontros românticos. Em “Deixe a Neve Cair”, bem sucedida parceria entre três autores de grande sucesso entre os jovens, John Green, Lauren Myracle e Maureen Johnson escrevem três hilários e encantadores contos de amor, com direito a surpreendentes armadilhas do destino e beijos de tirar o fôlego. E provam que o amor verdadeiro pode acontecer quando e onde menos se espera.



Resenha


O primeiro conto se chama O Expresso Jubileu, da Maureen Johnson, que conta a história da Jubileu, uma menina tímida que namora o menino mais popular da escola e eles começaram a namorar na véspera de natal e quando ela ia passar o natal com a família dele, os pais dela, que são viciados em comprar peças de uma coleção de uma cidade natalina, acabam presos por causa de uma briga que ocorreu nessa conferência de peças da cidade e Jubileu é obrigada a pegar um trem para a casa dos avós na véspera de natal; mas por causa da nevasca o trem fica parado em uma pequena cidade e quando ela sai pra procurar um telefone acaba sendo acolhida por Stuart, um moço que acaba de passar por um término doloroso.

O segundo conto se chama O milagre da torcida de natal, do John Green. JP, Tobin e Duke que são amigos de infância, se vêem presos em na casa de Duke em plena véspera de natal por causa da nevasca, ficam extremamente entediados (não é pra menos) até que JP recebe uma ligação de um amigo que trabalha numa lanchonete 24 horas da cidade avisando que um trem parou na cidade por causa da nevasca e a lanchonete está cheia de líderes de torcida esperando a nevasca diminuir. O cara insistiu tanto que convenceu os três a enfrentarem a nevasca para ir até a lanchonete com o Twister para ver as líderes de torcida.

O terceiro conto é O santo padroeiro dos porcos, da Lauren Myracle. Addie ama Jeb e Jeb ama Addie, mas ele é meio secão enquanto ela é toda romantica. Quando os dois terminam e o Jeb vai passar o natal em outra cidade, Addie conhece uma senhora no Starbucks que ela trabalha que lhe dá algumas lições de vida que faz com que ela reflita sobre as atitudes dela; Então ela envia um e-mail para Jeb marcando um encontro com ele no Starbucks, mas ele não vai. Coitada, mal sabe ela que ele tava preso na cidade do lado porque o trem dele não ultrapassou a neve.


 Opinião


Tudo por causa de um trem. Sim, tudo por causa do trem.

Esse é um daqueles livros que eu li suspirando, porque cada página que eu virava era um amor diferente, cada história fofa e o final é simplesmente surpreendente! Tudo por causa do trem, queria eu ter um trem desses na minha vida, senhoras e senhores!

O livro é de uma leveza sensacional, com uma escrita super leve e fluida, daquelas que te aquecem o coração e te fazem crer no espirito de natal que é algo que, venho percebendo, anda meio escasso por ai né?!

Uma coisa que achei legal também, que encontrei enquanto fazia pesquisas pra escrever essa resenha, foi de que a Netflix pretende adaptar esse livro. Netflix anda se jogando de cabeça nas adaptações hein!

28 comentários:

  1. Ainda não li esse livro, mas tenho ele em ebook, gosto bastante de ambos os autores, espero tirar da lista em breve

    ResponderExcluir
  2. Nunca ouvir falar desse livro, mas parece ser muito bom! ❤ Adorei sua resenha, ficou bem feita! 💙

    ResponderExcluir
  3. Nunca tinha ouvido falar desse livros, mas curto muito contos. O meu único pé atrás com esse livro é o john green, pois ele é daqueles autores que não consigo nem terminar um livro, o estilo é completamente o oposto do que gosto

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    Ainda não li essa obra, mas pretendo realizar a leitura o quanto antes, pois tenho certeza que irei gostar bastante. É o tipo de livro que costuma me prender e proporcionar bons momentos de leitura. Também queria ter um trem desses perto de mim. Quanto a adaptação, espero realmente que aconteça, irei adorar!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Sempre vi esse livro e na época que ele lançou me interessei principalmente pelo Jonh Green, mas nunca dei muita atenção. Lendo sua resenha fiquei curiosa para saber mais sobre essas histórias! :D

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Ainda não li esse livro, mas já li umas resenhas sobre ele, nunca li nenhum livro do JG e ainda não conhecia esses outros autores, mas achei bem legal sua resenha, tentarei ler esse livro qualquer dia<3


    bjbjs

    ResponderExcluir
  7. Sou apaixonada por histórias de natal e que legal três autores juntos em um mesma tema! Ainda não li o livro mas pretendo, aguardo também a adaptação da Netflix.

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Ainda não li esse livro, sempre separo ele mas sempre acabo deixando para depois. Preciso mudar isso.
    Adorei saber que a Netflix pretende adaptar.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  9. Eu fiquei feliz quando soube da adaptação, mas ao mesmo tempo não criei esperanças hauhauhauha
    Estão no mesmo papo sobre Quem é você Alasca há anos e nunca saiu do papel. Espero que esse projeto saia <3
    Também adorei a leitura.

    Beijos
    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  10. Oiiii,

    Eu já li muita coisa sobre este livro e inclusive ganhei ele de presente a um tempo atrás, mas pra ser bem honesta ele nunca me chamou muito a atenção, sempre dois quele livro que ficou ali na estante esperando que em algum momento eu ia ter vontade de ler, mas até hoje nada kkkkk adorei a resenha, e apesar de o livro nao funcionar para mim, pode ser uma dica interessante para outras pessoas.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  11. Ouvi falar dele há bastante tempo e estava querendo comprar. Depois da sua resenha me deu mais vontade!

    Beijos <3

    ResponderExcluir
  12. Oi,tudo bem?

    Ainda não li nada do autor,apenas acompanhei filmes baseados em suas obras e chorei litros kkkk. Com toda certeza é uma ótima dica de leitura.

    ResponderExcluir
  13. Olá,
    Eu tinha esse livro na estante mais não li e troquei agora lendo a resenha me bateu um arrependimento por não ter lido. Mais vou procurar o livro e vê se consigo ler. Gostei de saber que se passa no trem as historias só aumentou a minha curiosidade

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Três autores escrever em torno de um tema, fiquei curiosa em ler o livro, deu para perceber que você gostou dos contos pela sua resenha. Parabéns pela resenha e também pela sua pesquisa, como você mesmo falou a Netflix está investindo em adaptações, obrigado pela dica. Bjs!

    ResponderExcluir
  15. Pela resenha (que está ótima e super completa sem dar spoiler) achei a estória bem monótona... Mas eu também não curto estórias como essa, prefiro terror/suspense/ficção (que também não são todas). Mas gostei do seu post. Vc escreve bem!

    ResponderExcluir
  16. Confesso que tenho um pé atrás com os livros de Jhon Green após Cidade de Papel, porém tenho esse livro em formarto digital, e como soube que vai ser adaptado, quero ler antes da adaptação. Vou dar uma chance.

    ResponderExcluir
  17. Estou louca para ler esse livro, ainda mais agora que vai ser adaptado. Adoro contos, e adoro a escrita do John. ♥
    Adorei sua resenha.
    beijos

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Já li esse livro e adorei a forma como cada autor fez a conexão entre as histórias!
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem?
    Eu estou louca para ler esse livro há anos, mas nunca animei de fato para ler rs.
    Gostei muito de conhecer suas impressões e fiquei intrigada para saber como esse trem funciona na história. Gostei, também, da questão da Netflix estar planejando adaptar esse livro.
    Beijos,
    @umoceanodehistorias_

    ResponderExcluir
  20. Já tinha visto o livro, mas não conhecia a premissa dele e simplesmente adorei o que me apresentou, ainda mais por saber que é uma leitura de tirar suspiros., então quero ler antes que tenhamos a adaptação pela Netflix.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  21. Olá, tudo bem? Já tinha ouvido falar do livro, afinal John Green é John Green né, rs. Confesso que por mais sempre elogiem ele e suas obras, desde que li A Culpa é das Estrelas não quis ler mais nada dele. Esse talvez por ser adaptação, eu me interesse mais, até porque sua resenha está maravilhosa. Quem sabe futuramente?!
    Adorei!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Já vi esse livro por aí, mas não tinha prestado atenção.Não imaginava que era de contos. Amo contos e fiquei interessada por ser contos de época de Natal.

    ResponderExcluir
  23. Olá!

    Já li o livro há um tempinho atrás, eu gostei bastante da primeira e última história, mas a do John Green me deixou desconfortável, tenho problemas com a escrita dele. Adorei a resenha, e seria ótimo ver a adaptação do livro.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  24. Oi, tudo bem?
    Eu adoro o John Green, por isso tenho curiosidade com esse livro. Lendo sua resenha eu fiquei animada, pois deu para perceber que você curtiu bastante da leitura e realmente parece ser uma leitura bem leve que causa vários suspiros.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  25. Olá Bianca, adoro esses livros de contos e gostei de saber que os três contos são interligados por essa parada do trem *-* Parecem estar bem fofinhos e com um bom clima natalino <3 Dica anotada.

    ResponderExcluir
  26. Já vi este livro e confesso que por ser John Green não investi, não curto muito o jeitão dele escrever, mas fiquei interessada ao saber através da sua resenha que são contos e de amor. Bora dá uma chance para o moço e demais autores. (risos)

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
  27. Olá, tudo bem?

    Tenho ressalvas com John Green, o homem só destrói o coração da gente na maioria dos livros dele, se catar! rs

    Eu não sabia que era um livro de contos, gostei de saber! Que legal que o livro lhe conquistou, confesso que eu não me interesseimuito por ele, achava que era uma história só e tals, gostei de saber que é conto.

    Beijo.
    ANa.

    ResponderExcluir
  28. Eu adoro os livros do John Green e este ainda li, adicionei a minha listinha e em breve lerei tb.

    ResponderExcluir