{LANÇAMENTO} O Rio de Hydra - Resenha de Unicórnio



O Rio de Hydra
(trilogia dos 5 elementos, Vol. 2)
Paula Mello
Editora Hope | Amazon
Nota 4,5 / 5


Sinopse


Em “A ilha dos elementos”, conhecemos a princesa Kiera e a sua jornada para se tornar uma feiticeira da terra. Nesse segundo livro da saga, continuaremos acompanhando a sua história, agora em um novo reino, com novas criaturas, longe de sua família e de todos que ama, afim de evitar a grande guerra que se anuncia.
Kiera irá enfrentar os preconceitos humanos contra o seu mundo, verá o início das primeiras batalhas entre as criaturas e conhecerá o poder da ganância em uma surpreendente reviravolta.

Resenha (possíveis spoilers)


Nesse livro, vamos continuar a ver a saga da Princesa Kiera, que no primeiro livro, desce ao reino dos humanos para formar uma aliança por consequência da guerra que se aproxima. No segundo livro podemos ver como é a relação dela com o marido humano, com os humanos em geral e com a amiga, Munri, que foi junto com ela ao reino dos humanos.

Dá pra ver que, mesmo com o amor enorme do marido de Kiera, eu particularmente achei ele um grande bocó; também vemos o quanto o preconceito dos humanos para com a princesa é grande, pois mesmo ela sabendo lutar em guerras, curar os feridos e fazer muitas coisas boas, a rainha humana diz que não pode fazer nada disso, que isso não é coisa de princesa, sem contar que Kiera não cultua os mesmos deuses que os humanos.

Nesse livro, o foco maior não é mais na Kiera e sim na sua filha mestiça, a Hiela. Hiela é filha de Kiera com o príncipe humano e, se me permitem dizer, ela vai ser testada ao longo do livro todo. Vai ter que fazer escolhas difíceis e vai descobrir que talvez, quando algo maior é envolvido, é melhor seguir o coração do que o dever.



Minha Opinião (possíveis spoilers ²) 

Eu li o primeiro lá no começo do ano, foi um dos primeiros livros de parceria que eu li aqui no blog, e há um tempo atrás a Paula me chamou e disse que já tava escrevendo o terceiro livro (que também tá maravilhoso) e perguntou se eu queria fazer betagem e eu claro aceitei, então já faz um tempo que li esse livro.

Se eu já amei acompanhar a saga da Kiera na ilha dos elementos, a descoberta do amor, a escolha que ela precisou fazer de abandonar o mundo feiticeiro e ir para o humano para cumprir o seu dever, me atrevo a dizer que amei ainda mais acompanhar a filha dela.

Hiela é uma menina forte, que cresce em um ambiente hostil mas não vou falar porque, e ela, assim como a mãe, chega um momento em que precisa escolher entre o dever com o reino e o dever com algo maior, por motivos de ela ou algo relacionado a ela estar relacionado à uma antiga profecia.

Eu amei a leitura, eu comi o livro na verdade, e foi muito gostoso, a Paula sempre com aquele dom de me deixar louca com os livros dela, sem contar que precisamos enaltecer as escritoras desse pais e ainda mais as escritoras de fantasia que criam um mundo todo!



Paula Mello é carioca, tem 29 anos, autora dos livros "A Ilha dos Elementos" e "O Rio de Hydra" pela editora Hope. Paula é professora de inglês e estudante de psicologia e Letras. A "ovelha negra" de uma familia praticamente inteira de advogados. Sempre gostou de contar e criar histórias e com 12 anos começou a escrever contos. Aos 26 começou a publicar seus livros no Wattpad, começou com Fanfics sobre Harry Potter (as garotas Malfoy) e depois partiu para os originais. Sempre costuma dizer que quer escrever até que seus dedos não consigam mais, pois essa á sua grande paixão! 

13 comentários:

  1. Oiii, tudo bem?
    Que bacana essa sua resenha, fico muito feliz de saber que a obra lhe agradou. Achei o nome incrível e super leria, além de ser um enredo que me atrai bastante.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. olá... nossa, bacana vc ter curtido tanto a leitura... apesar de não ser muito minha praia,confesso que achei essa capa belissima. realmente encantadora. *-*

    sucesso pra autora. bjs ^^

    ResponderExcluir
  3. Que interessante esse gênero. Está meio fora da minha zona de conforto. Porém, não sou muito acomodada não. Eu vivo pisando fora, conhecendo novas leituras e dando chance a novos autores. Principalmente autores brasileiros que tantas dificuldades enfrentam, né?
    Ótima resenha. E sucesso para autora. O caminho é árduo, mas deve ser um prazer viver fazendo aquilo que se ama.

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde!

    Não conhecia o livro e nem a autora, mas gostei bastante da sua resenha e me interessei pelo livro. Sucessos a ela! E que bom que gostou da história!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?
    Ai, é tão bom quando um livro consegue nos envolver tanto assim com a leitura. Adorei saber um pouco sobre a obra e de ver o quanto você gostou, acabou me deixando curiosa para poder ler também.

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem? Achei o livro confuso, acho que porque não faço ideia do primeiro livro. Eu gosto de histórias sobrenaturais e sobre deuses, mas tô afastada delas há tempos e, por enquanto, ainda não quero voltar. Não leria, porque não tem nada que me interessou, mas aposto que tem gente que vai gostar :) Que bom que gostou da leitura!

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Fico feliz que tenha sido uma leitura que tenha lhe agradado tanto mas confesso que para mim não funciona, não é uma leitura que me feço fazendo, mesmo assim muito obrigada pela indicação.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oie tudo bem? Vou ter q ler sua resenha do primeiro volume, pois algumas coisas ficaram confusas pra mim, não sobre a resenha... sobre o enredo mesmo. Amo fantasia e fiquei curiosa pra saber mais da série, porém, não é o que eu to afim de ler no momento.

    ResponderExcluir
  9. Olá Bianca, eu não conhecia essa trilogia, mas pelos seus comentários desse segundo livro ele parece estar bem bacana e com uma boa construção dos personagens *-* Vou ler sua resenha do primeiro livro pra conhecer um pouco sobre o inicio do enredo =)

    ResponderExcluir
  10. ahhh que bom que amou tanto a leitura, não conheço a trilogia, mas certamente vou procurar para ler e prestigiar o trabalho da colega autora. Sucesso para ela.

    ResponderExcluir
  11. Oi,
    Eu ainda não conhecia esses livros e não conhecia eles também. Fi contente que esse segundo volume tenha te agradado bastante e que a autora tenha optado por outro foco nesse volume.
    Eu acho que gostaria bastante dessa série e vou anotar a dica!
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia o livro, mas parece um enredo bom e empolgante. Concordo contigo, temos que valorizar mais nossos autores.
    Bjos Rose

    ResponderExcluir