Objetos Cortantes - Resenha de Unicórnio



Objetos Cortantes
Gillian Flynn
Editora Intrinseca
Nota 5/5 ✩'s

Sinopse


Uma narrativa tensa e cheia de reviravoltas. Um livro viciante, assombroso e inesquecível. Recém-saída de um hospital psiquiátrico, onde foi internada para tratar a tendência à automutilação que deixou seu corpo todo marcado, a repórter de um jornal sem prestígio em Chicago, Camille Preaker, tem um novo desafio pela frente. Frank Curry, o editor-chefe da publicação, pede que ela retorne à cidade onde nasceu para cobrir o caso de uma menina assassinada e outra misteriosamente desaparecida.

Desde que deixou a pequena Wind Gap, no Missouri, oito anos antes, Camille quase não falou com a mãe neurótica, o padrasto e a meia-irmã, praticamente uma desconhecida. Mas, sem recursos para se hospedar na cidade, é obrigada a ficar na casa da família e lidar com todas as reminiscências de seu passado. Entrevistando velhos conhecidos e recém-chegados a fim de aprofundar as investigações e elaborar sua matéria, a jornalista relembra a infância e a adolescência conturbadas e aos poucos desvenda os segredos de sua família, quase tão macabros quanto as cicatrizes sob suas roupas.



Resenha


Esse é o primeiro livro que leio da autora, mas posso dizer que não me arrependo e que quero muito conhecer os outros títulos dela, porque olha, que livro!

A história toda gira em torno de Camille Preaker, uma repórter de um jornal bem meia boca de Chicago e o chefe dela manda ela voltar para a cidade natal dela pra desvendar assassinatos de menininhas que estão ocorrendo, as meninas são encontradas sem os dentes e com características muito peculiares, por falta de palavra melhor. Porque fazendo a cobertura desses assassinatos e publicando uma boa matéria o jornal que ela trabalha pode ser grandemente alavancado.

Ela não sabe se está preparada pra voltar e ver a mãe e a irmã de quem ela mal se lembra e de sentir tão inadequada naquele lugar.

Então, em busca da matéria perfeita, Camille se alia à policia e acaba por descobrir muita coisa e aprender muita coisa também.

Opinião


Cara, que livro!

Gillian Flynn realmente ganhou meu coração com esse livro, eu que nunca tinha lido nada dela, adorei começar por esse livro.

A leitura não é facil, ela é bem densa e carregada mas eu adorei uma coisa que a autora fez que foi dar uma “alma escura” pro livro, porque o dia pode estar lindo e ela consegue deixar escuro, deixar ele cinza e eu achei isso fantastico, adorei.

A Camille vive cheia de conflitos e enquanto ela tenta escrever essa matéria, vive muita coisa com a mãe e a meia irmã, que são pessoas no minimo, extremamente doentes.

Gostei muito da narrativa e fiquei surpresa com o final e com o desenrolar de todas as personagens, um livro sem duvida muito bom.

Ainda não assisti a série, mas pretendo assistir logo pois as criticas sobre ela também são excelentes!


10 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Ainda não tive a oportunidade de ler nada da autora, mas quero muito ler, principalmente este, pois parece ser mesmo incrível. Adorei tua resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  2. Oii, tudo bem?

    Li esse livro há uns dois anos, fiquei apaixonada pela história. Eu amo a escrita da Gillian Flynn. E realmente, a mãe e a meia irmã são extremamente doentes, me dava até medo.

    Adorei a sua resenha!!
    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Nunca li nada da autora, e já li várias resenhas em torno desse livro e vi que divide bastante opiniões. Parece ser o tipo de leitura que é 8 ou 80. Rs
    Fico feliz que a leitura tenha te proporcionado sentimentos tão bons.
    Também tenho curiosidade sobre a série, mas quero ler o livro primeiro.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oiii!

    Eu tentei ler o primeiro livro da autora, mas achei massante demais e acabei deixando de lado e nunca mais lendo nada dela. Gostei de saber da sua opinião. Realmente não faria a leitura dessa obra no momento, mas quando eu tiver mais tranquila, porque, não, né??

    Beijinhos,

    ResponderExcluir
  5. Oie, tudo bem? Eu nunca senti vontade de ler nada da autora, principalmente porque nao faz o meu estilo, mas vejo o sucesso danado de seus livros que já viraram até adaptações, e fico feliz com isso.

    ResponderExcluir
  6. Meu irmão tem esse livro e quero muito pegar emprestado para ler, ainda mais por não ter lido nada da autora e morrer de curiosidade de descobrir o porque de tanta fama. Saber que com esse livro ela ganhou seu coração me anima e ainda tem esse final surpreendente. Preciso ler.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Olá

    Eu adoro este livro, porque não esperava nada dele e foi realmente surpreendente. Foi o primeiro livro que li da autora e o que me fez ler todos.

    O filme com a Sharon é fantástico *_*

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem? Sempre vejo elogios para a escrita da autora, assim como a sua resenha, sempre me deixando curiosa em ler algo dela. Que bom que esse volume lhe abriu portas para ler os outros dela. Dica anotada e espero gostar também <3
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Eu também sou apaixonada por Gillian Flynn! Adoro os livros dela, principalmente Objetos Cortantes! Não acredito que existe uma série desse livro e eu não sabia disso :O


    Beijos
    www.degradeinvisivel.com.br

    ResponderExcluir
  10. Eu tenho outro livro da autora e achei a escrita dela meio arrastada, por isso pretendo ver a série antes de ler o livro, pra ver se me anima mais

    ResponderExcluir