The Purge - Resenha de Unicórnio


The Purge - Série (2018)

“ Bendito sejam os nossos novos fundadores e a América, uma nação renascida”


                                                                          The Purge

                                                                                       Nota: 7,5/10.




A adaptação da Amazon Prime Vídeos para a Tv do incrível universo de Uma noite de crime(The Purge filme de 2013 que iniciou a franquia no cinema criada por James DeMonaco). Nos traz uma jornada interessante de 10 episódios que se passam durante 12 horas de uma das noites de crime, classificação indicativa de 16 anos pelo conteúdo de Violência e linguagem inapropriada para menores de 16 anos.




Acompanhamos alguns personagens como Penélope Guerrero (Jessica Garza) uma adolescente envolvida em um culto que doutrinam jovens.
Miguel Guerrero (Gabriel Chavarria) Um fuzileiro naval do Eua que retorna para casa na noite do Expurgo, após receber uma carta da irmã Penélope, deixando o preocupado com seu conteúdo.
Jane Barbour (Amanda Warren) Uma profissional de finanças bem conceituada, que acredita ter encontrado um obstáculo intangível dentro da empresa, diante desta situação ela não vê outra saída a não ser contratar um assassino para eliminar os obstáculos durante a noite do Expurgo.
Jenna e Rick Betancourt (Hannah Anderson e Colin Woodell) Típico casal americano que tem uma empresa independente com projetos sociais, eles precisam agora do apoio de empresários influentes que são a favor da noite do Expurgo, enquanto eles não concordam com essa noite. Agora dentro de uma festa com essa pessoas eles precisam conseguir seu objetos sem  perder a si próprio e um ao outro.
Lila Stanton (Lili Simmons) Jovem, Rica e Rebelde que se recusa a encaixar na sociedade Pró- Purgue( São a favor da existência da noite do Expurgo), A mulher confiante logo mostra a vulnerabilidade ao lidar com histórias mal resolvidas antes que a noite acabe.
Joe Owens (Lee Tergesen) Um misterioso homem mascarado que está pela noite do Expurgo com um carro blindado, intervindo em atos violentos e salvando algumas pessoas enquanto escuta uma palestra de um coach da vida motivacional.

Agora você deve estar se pergunta como eu também me perguntei vendo a série: Como todos esses personagens se conectam? Meu amigo tem um plot que eu nem suspeitei, quero deixar oculta minha opinião sobre isso para não correr o risco de acabar dando um SPOILER.
Sobre série ter um enredo de 10 episódios dentro das 12 horas da Noite de Crime achei que não precisava de tanto, existe algumas barrigas na trama que achei bem chatinho mais pelo drama exagerado de algumas situações.
A Série aborda temas mais sérios e sempre foi assim até mesmo na franquia de filme, discutindo sobre direitos humanos, feminismo e os privilégios da Elite.
Acompanhei toda a Franquia de Cinema e nessa série não pude deixar de notar que mesmo sendo aquelas velhas estereótipos de personagem ainda nos dá um frescor de profundidade, com seus dilemas, princípios sendo colocada a prova a todo o momento.
Na noite do Expurgo existe apenas o matar ou morrer? Será que existe escolha nesta noite? O que você faria para ser aceito em uma camada social mais elevada? Quantas pessoas vão morrer para você salvar uma? E são essas as questões que alguns personagens levantam para si próprio e para o público.
 Enfim a série tem um orçamento baixo, mas consegue se sair bem com figurino, armadilhas e jogos no meio das tramas, algumas ótimas cenas ação e um roteiro que deixa um gancho no final do episódio que te faz maratona só pra saber o que acontece.
E depois de ver com toda a certeza você vai agradecer quando alguém abrir uma porta para você na lanchonete Vai que Rola dessa Lei vim para realidade.
Deixa nos comentários o que achou da série, bate um papo com a gente no instagram sobre a franquia de filmes e a série.
Forte abraço


15 comentários:

  1. Ainda não tinha escutado ninguém comentar dessa série, mas já li alguma coisa sobre o filme, a premissa da série é bem interessante, vou dar uma procurada aqui.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom! Seu blog é muito bom mesmo, estou amando ler os seus artigos..

    Já salvei seu Blog em meus favoritos.


    Estou amando seu blog ❤️


    Meu Blog: Malu Blog Lotece

    ResponderExcluir
  3. Oi Bia!!
    Nossa, eu nunca tinha ouvido falar dessa série. Acho que o motivo é ser de uma plataforma que não tenho assinatura. Vou tentar dar uma conferida.
    Bjs
    almde50tons.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Caramba, em que mundo eu vivo?
    Não conheço nem o filme e nem a série, mas adorei a ideia de várias histórias se desenrolarem em apenas 12 horas.
    Fiquei curiosa pra ver!
    Valeu a dica!

    ResponderExcluir
  5. Adoro os filmes do The Purge mas acho que eles são o tipo de filme que tem tudo para ser um ótimo filme, mas acaba sendo algo médio. Mas espero que a série alcance todo esse potencial, mal posso espera para ter um tempinho e ver!

    ResponderExcluir
  6. Eu preciso assistir essa série urgentemente!
    Não sou muito fã da franquia de filmes, mas todo mundo que assistiu falou que ficou bem surpreso com os caminhos que o roteiro tomou. Preciso arranjar um tempinho para assisti-la

    Abraços
    desconstruindooverbo.com.br

    ResponderExcluir
  7. oi!
    Eu já vi os filmes e são muito bons :D mas a série não sabia que tinha. Vou conferir ;) com certeza é otima.

    ResponderExcluir
  8. Eu não fazia ideia da existência dessa série, eu também acompanhei toda a franquia de cinema, depois dessa resenha com certeza vou tirar um tempo para assistir a série

    ResponderExcluir
  9. Oi, eu não olhei para a série ainda, então eu vou ter que ver para dar minha opinião. Sobre como os personagens e os eventos que são desenvolvidos estão relacionados. Obrigado por compartilhar. Cumprimentos :)

    ResponderExcluir
  10. Ola! Eu já conhecia essa série e assisto. Recomendo para geral, a galera acha que é sempre médio, mas eu, particularmente, amo bastante.

    ResponderExcluir
  11. Oi Bianca! Acho uma sacanagem eu não ter dinheiro suficiente pra assinar Amazon e Netflix ao mesmo tempo!! xD Fiquei curiosa pra saber o que é essa tal de "noite do Expurgo" 0_0 The Purge se trata de suspense, terror ou ação?

    Beeijo!

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem?
    Eu tenho quase certeza que vi algo sobre essa série em algum lugar, mas não imaginava que já tinha sido lançado haha, bom ficar sabendo. Pelos seus comentários, vale a pena assistir. Quando tentam encher linguiça, nunca fica muito bom, né? Mas faz parte! Adorei a resenha.
    Até mais o/

    ResponderExcluir
  13. Olá,

    Não conhecia a série e também não sabia da existência da franquia, então fui completamente surpreendida pelo enredo da mesma. Também estava me perguntando como a vida dessas pessoas tão diferentes iria se ligar, então saber que tem um bom plot me deixou animada, pois realmente adoro plot's bem trabalhado. Com certeza vou procurar para ver, mesmo você citando essas partes "desnecessárias".

    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Vi algo por cima mas gostei de conhecer mais sobre a série. Acho que vou assistir.

    ResponderExcluir
  15. Eu não conheço a série ainda, mas deve ser bem legal, gostei muito dessa abordagem da série eu vi o trailer do filme é bem interessante.

    ResponderExcluir