Três dias com ele – Resenha de Unicórnio


Autores: Divino B'Atista e Malu P. Magalhães
71 páginas
Nota: 4/5

Sobre a Obra: 

Cansada de sofrer desilusões e do "entra e sai" de pessoas na sua vida, Manu decide dar um basta em sua vida amorosa. E tudo ocorreu como previsto, exceto quando Rafa surge em sua vida - mesmo que via internet. 
Manu é uma bibliotecária, e às vezes precisa de alguns empurrões da Pam e Kelly: suas melhores amigas. 
Rafa é um escritor iniciante, trazido do Wattpad para uma editora média assim que ganhou destaque no início da carreira. 
Um grupo de leitura do facebook foi o suficiente para uni-los e transformar essa amizade em algo cada vez... Maior? 
Pelo menos é assim que Manu e Rafa acreditam ser quando surge a grande oportunidade de passarem três dias juntos. 
Seria esse o tempo necessário para reacender a sua chama do amor? 

Minha Opinião: 

Um romance, leve, fácil, curto e gostoso de ler, você nem percebe o tempo passar, e quando se  conta o livro já acabou. 
Menos de cem páginas, este é o primeiro livro de uma trilogia, é narrado em primeira pessoa, pela personagem Manu, em um momento da sua vida que quer distância de relacionamento, visto que os seus anteriores foram uma furada. Porém parece que esse não é o mesmo plano do destino dela. 
Rafa, o seu amigo virtual, com quem tem uma amizade muito gostosa, e a um bom tempo, se mostra interessado nela, o que a assusta no primeiro momento, deixando a desesperada e sem saber como reagir. Ela fica com medo, e tem uma reação brusca no início, normal até, afinal quem não reagiria assim ao saber que o seu amigo está apaixonado por você. 
Só que ela não se  conta que sente o mesmo por ele, porém graças as suas duas melhores amigas que aconselharam, incentivaram e abriram o olho da Manu a respeito disso. 
O livro narra o que acontece antes dos três dias do encontro, tudo o que acontece antes sob o ponto de vista dela, aflições, sentimos tudo o que ela sente. O que é um pouco frustrante de certa forma, porque queremos ver o encontro deles logo e o desenrolarinicialmente eu não sabia que tinha continuação, então a cada página terminada era uma ansiedade para o esperado momento chegar, o que acontece de fato quando o livro termina, com os dois se vendo. 
A continuação, narrara o mesmo espaço de tempo, só que com o ponto de vista do Rafa, sentiremos tudo o que ele sentiu e saberemos o porquê dos amigos dele vim com ele nessa viagem. O que para mim deixou o título do livro sem sentido, visto que você imagina uma coisa e acontece outra, me desculpe, mas eu achei este livro iria tratar dos três dias em que eles ficariam juntos e não somente o que antecedeu. 
Não li o segundo livro, pelo menos não ainda, mas acho que ficaria muito mais interessante, se tivesse juntado em um único livro, e a cada capitulo intercalando uma narração, pelo menos na mente fica ótimo, não sei se terei essa mesma opinião quando ler. Então creio que o terceiro livro narre de fato como foi o encontro e os dias deles juntos, não achei a sinopse, então não tenho como afirma. 
Encerando, indico esse livro para depois de uma leitura densa, ou para curar uma ressaca literária, ou simplesmente para passar o tempo. 



E para ficar com um gostinho de quero mais, a sinopse do segundo livro: 

Três dias com ela 

À irresistível sequência de "Três Dias Com Ele" 

Desta vez, aos olhos de Rafael, que além de poder revelar os acontecimentos que ocorreram antes do tão sonhado encontro, notaremos também as angústias e ansiedades em relação aos três dias em que terá que passar ao lado de Manu. Revelando até o real papel da Priscila em sua vida, e os motivos que fizeram Marcelo e Rodrigo viajarem com ele. 

Prepare-se para se emocionar com o segundo livro da trilogia.  
Você está pronto para voltar no tempo? 

Redes sociais:

Divino B'Atista
Instagram: @divinobatista
Pag Face: Divino B'Atistas

Malu Magalhães
Instagram: @istruelove.blog
Facebook: True Love
Blog: TRUE LOVE

E se vocês quiserem comprar esse livro fofo para vocês, ou para presentear, por uma modéstia quantia de R$ 5,00, muito barato, é um preço simbólico, vocês podem, e de quebra está ajudando escritores nacionais, só entrar em contato através do e-mail: istruelove.blog@gmail.com

Beijão, até a próxima
MaLê


26 comentários:

  1. Oie!!!

    Primeiro, super obrigada pela resenha e o feedback da leitura! É, se vc quer saber, concordo demais com você. Acho que a história da Manu e do Rafa caberia em um livro só, isso a deixaria muito mais interessante. Mas, escrever em du0la tem dessas coisas... Vou conversar com o meu parceiro e quem sabe, numa edição futura, a gente não traga Manu e Rafa repaginado?!
    Beijos e mais uma vez, obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anw fico feliz em saber que você gostou, é tão gratificante isso, quando o escritor gosta e comenta.
      Beijão, MaLê

      Excluir
  2. Fico feliz em saber os pontos positivos e negativos. Esquecemos de adicionar no arquivo, mas a trilogia se trata de um livro único que foi dividido em 3 partes (com títulos diferentes) justamente para incentivar aqueles leitores iniciantes que odeiam pegar um livro grosso para ler.
    Peço desculpas se não foi explicado esse pequeno (e enorme) detalhe, mas a ideia é criar um ciclo de LEITORES com essas três partes separadas e curtas.
    Até porque, se fôssemos colocar "Três Dias Com Ele - Parte 1" e depois repetir o título e colocar "parte 2" e "parte 3" os leitores não iriam sentir curiosidade alguma em lê-los.

    Futuramente sairá uma versão repaginada com essas três partes juntas ee e um uniún livro (como havíamos planejado inicialmente, especialmente para os leitores adultos e fãs de livros grossos.

    Agradeço imensamente pela resenha. Sem elas, nós não teríamos motivos para continuar escrevendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo, e fico feliz em saber que gostou da resenha.
      Beijão, MaLê

      Excluir
  3. Amei sua resenha e a proposta do livro. Nossa! Acho que nunca li um livro sobre um escritor que saiu do wattpad, são sempre escritores famosos em crise, como, por exemplo o livro "A Força que nos Atrai" a proposta é boa, e eu amo livros curtos. Gostei da dica <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, fico feliz em saber. Eu também nunca tinha lido, provavelmente veremos mais sobre ele e esse lado no segundo livro.
      Beijão, MaLê

      Excluir
  4. Gente já fiquei super a fim de ler. Principalmente pq um dos autores é a Malu, super acompanho o blog dela com o namorado dela. Eles são pessoas maravilhosas e que escrevem super bem.

    ResponderExcluir
  5. Que gracinha de livro! Também fiquei feliz em saber que a Malu é uma das autoras, desejo sucesso a todos os envolvidos no projeto! Muito legal a história de amor ter como ponto de união entre os protagonistas a leitura.

    ResponderExcluir
  6. Esse livro é super fofo amei o conteúdo da história, a capa é linda, adoro romance, o livro tem uma leitura bem gostosa, que legal saber que a Malu é uma das autoras do livro, fiquei bem curiosa pelo livro, bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em saber, sim, tem mesmo, rapidamente se termina de ler
      Beijão, MaLê

      Excluir
  7. O amor com sua complexidade é capaz de nos oferecer tantas histórias com diferentes intensidades, não é verdade? Aposto que esse livro nos traz algumas reflexões quanto a crença no amor, acredito que em algum lugar há alguém disposto a nos amar como somos.

    Ótima sugestão!
    Abraços! 😊

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, adorei o seu comentário, muito fofo.
      Beijão, MaLê

      Excluir
  8. Muito interessante o livro, eles merecem essa conquista ... Que vem muito mais livros com o seus nomes, eu sei que a história da Malu é muito envolvente, que sempre nos deixa motivados a ir lutar. Sucesso para eles.

    ResponderExcluir
  9. É bom ler um livro rápido assim, principalmente depois de uma leitura mais pesada. A ideia é interessante, entendo o que você disse sobre o título. Deve deixar o leitor cheio de curiosidade pelo momento que termina. Realmente o desfecho só deverá acontecer na terceira parte. Li também a explicação do autor, tomara que saia logo esse volume completo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, nada melhor do que um livro assim para dar um respiro depois de uma leitura densa.
      Beijão, MaLê

      Excluir
  10. Fiquei interessado na obra, por se tratar de uma leitura rápida e leve, posso intercalar com outras mais pesadas. E desejo ler a trilogia para fazer mais sentido. Parabéns pela postagem, ficou ótima!!!

    ResponderExcluir
  11. Esse livro tem uma pegada bem diferente, achei bem interessante e sua resenha ficou ótima! Muito obrigada pela recomendação ♥

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. Anw obrigada, fico feliz em saber que gostou da resenha.
      Beijão, MaLê

      Excluir
  12. Oi, também acredito que teria sido mais válido colocar as suas narrações, do que apenas uma. Mas enfim, é um livro com potencial. ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, muito, porém não perde seu encanto por causa disso.
      Beijão, MaLê

      Excluir
  13. Gente não sabia que Malu Tinha um livro eu acompanho ela nos grupos né e não sabia que ela tinha escrito um livro agora gostei gostei da resenha, quero ler!


    www.meloleticia.com.br

    ResponderExcluir