{RESENHA} Do que são feitas as Estrelas - Jana M. Meilman




Do que são feitas as Estrelas
Jana M. Meilman
In Media Res Editora
Nota 5/5 

*Ebook cedido em parceria com a editora*

Sinopse


O que torna uma pessoa comum em alguém extraordinário?
Como realizar um sonho que parece ser impossível?
Afinal, do que são feitas as estrelas?
Todas essas questões não saem da cabeça de Malu, uma jovem que deixou o Brasil para estudar na Watson School, uma das escolas de Artes Cênicas mais importantes do mundo, famosa por transformar seus alunos em grandes estrelas.

A escola que fica em Nova Iorque é o ponto de partida na jornada de Malu, que vai precisar fazer escolhas difíceis e superar uma tragédia inimaginável que transformará para sempre a sua forma de encarar a vida.

A força para realizar o seu sonho, Malu encontrará em pessoas especiais que surgirão em seu caminho, entre elas, Sofia López uma mexicana carismática que faz parte de uma família singular, e Lauren Cogley uma irlandesa determinada e nem um pouco convencional.

Juntas, as amigas vivem aventuras, romances, descobrem a força da amizade e do que são feitas as estrelas.

Resenha


Nesse livro, mesmo tendo mais de uma narrativa, a principal é a da Malu, uma moça que sempre quis ser atriz e estudar na Watson, e diante de algumas adversidades da vida, ela vai adiando o sonho dela, mas um belo dia ela passa na Watson, parte pra Nova Iorque com a cara e a coragem em busca do sonho dela e é ai que tudo começa!

Logo no primeiro dia, ela consegue a façanha de entrar na escola com um casaco super mega chamativo e como se não bastasse, ainda consegue levar um baita dum tombo e é nessa parte que entram em cena as outras duas estrelas! A mexicana Sofia e a irlandesa Lauren.

Elas se identificam logo de cara e viram muito amigas, Malu mora no mesmo apartamento que a Lauren, um alojamento da escola e a Sofia mora em outro lugar, até quase a metade do livro, a Sofia é bem um mistério.

Todas estão ali em busca dos sonhos delas de se tornarem atrizes de sucesso alguns capitulos são narrados pelas meninas também. Tem também uma playlist super mega fofa pra acompanhar a leitura.

Entre problemas, desafios, saudades, perdas, medos e alguns mistérios, eu descobri, com esse livro, do que são feitas as estrelas!



Opinião


Recebi um convite da editora pra resenhar esse livro e como eles tavam falando bastante desse livro nas redes sociais deles, aceitei logo de cara, mas JAMAIS imaginaria que iria engolir esse livro, levando em conta que nunca li nada da Jana.

A trama do livro é bem amarrada e tem muitas surpresas ao longo da história, as personagens são tão bem construídas que em muitos momentos do livro eu ouvia a voz delas me contando o que tava acontecendo.

Fiquei agoniada em alguns pontos (que não posso falar por ser spoiler), mas a Jana escreve tão bem que eu não conseguia parar de ler, e quando eu achei que tava tudo bem, que o livro podia acabar ali, a Jana deve ter pensado “não meu anjo, não vai acabar assim não” e BUM! Tem uma tragédia quase no fim da história que me deixou com medo de saber o final.

Mas realmente, é um livro emocionante, cheio de coisas reais, talvez um pouco clichê, mas fiquei de coração aquecido e muito, muito feliz com essa leitura, chorei igual condenada dos 80% do livro pra frente, mas tudo bem, vida que segue.

Só posso dizer que eu descobri do que são feitas as estrelas e amei acompanhar a jornada das meninas, o ruim desse livro é que ele acaba (risos).

Leiam esse livro, prometo que vocês não vão se arrepender!!


9 comentários:

  1. Não conhecia o livro, mas fiquei mega curiosa para descobrir como são feitas as estrelas. Fico animada em saber que a trama é amarradinha e ainda que tenha ficado agoniada com algumas partes eu quero ler. Então é sugestão anotada.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Esse livro não me é estranho, tenho quase certeza de que já o vi em algum lugar, hehe. Pelo o que tu disse a obra parece ser mesmo maravilhosa, já quero ler. Adorei a resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  3. Oiii

    Que legal saber que a trama te surpreendeu, eu gosto de livros assim, com personagens bem escritos, que parecem ter vida própria, gostei demais disso. Vou anotar a dica pra ler quem sabe futuramente.

    Beijos, Alice Duarte

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, só vejo elogios a esse livro e estou bem curiosa para ler ele, bom saber que foi uma leitura que te empolgou e que também te emocionou, fico ainda mais animada para conhecer essa história.

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? Adorei a sua opinião menina. Bem pontuada, fiquei com mega vontade de ler o livro e também me apaixonar. Acho a capa LINDA, e sua resenha com a sinopse me deixou me bem curiosa. Com certeza dica anotada!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Que bela resenha! Eu ainda não conhecia o livro e gostei de ver a sua opinião sobre ele, achei a premissa bem legal e fiquei com vontade de ler também.

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Que resenha mais encantadora! Não conhecia o livro, mas adorei a premissa e cara, o que seria do mundo se não o bom e velho clichê?

    Dica mais do que anotada e céus, quero chorar tbm haha

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Esse me parece um livro sobre como enfrentar desafios e seguir com nossos sonhos, parece bem interessante e a capa está fofinha. Não conhecia e anotei a dica.

    ResponderExcluir
  9. É tão bom quando uma leitura nos surpreende. Gostei muito de saber sua opinião. Já vi a capa desse livro, mas ainda não tinha parado para saber mais sobre a história. Gostei bastante.

    ResponderExcluir