O Peregrino das Galáxias - Resenha de Unicórnio

Autor: Fábio Linderoff
User: @FabioLinderoff
Wattpad

Sobre a obra:
E se todas as suas escolhas te levassem ao mesmo lugar?
Minha opinião:

Como podemos ver por essa sinopse, se é que podemos chamar assim, visto que é apenas uma frase e não diz muita coisa, e provavelmente se fosse escrita por qualquer outro escritor que não o Linderoff, eu teria passado batido.
Este conto do gênero sci-fi. E creio que foi a primeira vez que tenha lido algo deste tipo. Foi um desafio de certa forma por não está acostumada com o gênero de modo que a leitura foi difícil inicialmente, porém conforme fui adentrando na estória ficou mais fácil e fluía muito bem.
É curto, 30 minutos de leitura segundo o marcador do wattpad, porém não menos detalhado, marca registrada dele.
Tudo começa basicamente com Wyatt caindo em um planeta desconhecido, aparentemente inabitável, entretanto outros seres digamos assim, vivem lá, não direi o que são para não dar spoiler, nem como e porquê dele parar lá, só digo que eles são perigosos em sua maioria, e terá um que o ajudara.
Este conto foi escritor para uma coletânea do LGBTemas, entretanto não li os outros, pois li ele diretamente no perfil do escritor. Apesar de ter um final, OK, bom de certa maneira. Torço para que haja continuidade, pois a brecha para que isso aconteça. (Gente borá ler esse conto e no final numa parte reservada aos agradecimentos ele pergunta se merece continuidade, vocês respondam, SIM.)
Recomendo a todos que gostam do gênero de ficção cientifica, e para quem assim como eu nunca leu, e resolveu se arriscar, borá sair da nossa bolha literária, procurar e descobrir novos gêneros, nos desafiar na leitura.
Encerro aqui minha micro resenha, que está mais para um devaneio qualquer do que propriamente o objetivo deste texto inicialmente, e torcendo para que possa voltar aqui mais uma vez falando sobre esta obra, só que não como um mero conto e sim um livro.

Beijão, até a próxima 
MaLê

Redes sociais:

Wattpad: @FabioLinderoff
Instagram: @linderoff
Facebook: Fábio Linderoff
Twitter: @Fabio_Linderoff

18 comentários:

  1. Oiii

    Às vezes é bme legal ler uns contos pra desconectar um pouco. Eu li um recentemente de outro gênero, mas te cofnesos que comigo o problema dos contos é que sempre fico querendo mais, saber mais. Não conhecia esse, pra quem curte o gênero sci-fi é uma boa pedida.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não só para quem gosta, acho que para quem quer se aventurar nesse gênero e não sabe como, creio que este seja uma boa pedida. Sim, tem contos que lermos e torcemos por mais.

      Beijão, MaLê

      Excluir
  2. Eu fiquei chocada com essa sinopse resumida em uma frase. Ficou parecendo o King indicando livros com uma só palavra hauhauhauhauhauhauhauhauh.
    Não conhecia o conto e já me interessei pela leitura, pois amo o gênero =D

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  3. Bom, ele é grande fã do King. Que bom, fico feliz que gostou.

    Beijão, MaLê

    ResponderExcluir
  4. Olá

    Eu amo ficção científica e esse parece ser bem cativante e como é curto, tem mais potencial para ser objetivo e não dar "aquela viajada na maionese" haha.
    Onde posso encontrar o livro?

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro o gênero e gostei da indicação, parece ser uma boa leitura e espero poder ler em breve! Não consigo ler pela plataforma, mas vou torcer para sair pelo menos em e-book na Amazon.

    ResponderExcluir
  6. Eu gosto muito de sci-fi e fiquei super interessada nessa história. Vou dar uma chance, porque tanto a "sinopse" dele, quanto seu devaneio pessoal me levaram a ter esse desejo.


    Beijocas
    www.coisasdemineira.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, gostei de conhecer esse conto pelo seu post, eu curto ficção científica, apesar de ler poucas obras do gênero. Já fiquei querendo ler esse conto e descobrir o que acontecerá com o personagem nesse planeta.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em saber, pela minha demora em responder espero que já tenha lido. Beijão

      Excluir
  8. Olá, tudo bem? Nossa realmente que sinopse diferente. Acho que nunca tinha visto algo parecido, rs. Gosto bastante de sci-fi, por isso posso acabar dando uma chance. Sendo um conto, tem mais chances ainda. Adorei!
    Beijos,
    https://diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. oie como vai:?
    eu adoro scifi, é uma dos meus generos favoritos dps de fantasia <3 kkk não conhecia o conto e adorei entender um pouquinho dele apartir do seu devaneio, e relaxa se um scifi não faz a pessoa ter um momento assim não é um bom scifi kkk.

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Eu tenho até sentido mais curiosidade de ler scifi, mas ainda leio muito pouco o gênero. Que bom que você gostou da leitura e gostei de conhecer sua opinião. Porém, não sou muito de ler contos e, como não leio no Wattpad, vou passar a dica desta vez.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo e contigo? Pena, mas quem sabe em outra resenha você não se encontre.

      Excluir