{RESENHA} Tudo de Nós, Moni Cunha - O Melhor Chick Lit que li na vida!



E se você visse o seu amor se tornar um monstro do dia pra noite? O que você faria?

"Na primeira vez, ele ficou bravo porque eu havia trocado de canal enquanto ele tomava banho. Na segunda, ele ficou nervoso porque o jantar não estava pronto quando chegara do serviço. Na terceira, a surra foi ainda maior, simplesmente porque me recusei a ir pra cama com ele por conta de um pequeno sangramento que havia tido naquele dia. Na quarta, ele me espancou porque estava dando mais atenção ao nosso filho do que a ele. Na quinta, eu desisti de tentar acreditar que ele poderia mudar."

Layzza, uma menina sonhadora, estudiosa e com um futuro promissor é a nossa personagem principal, mas por um deslize (que depois descobrimos ser sacanagem) acabou por engravidar do cara que ela namorava na época, o Rafael, e como seu pai é muito rígido, eles foram obrigados a casar.

Do outro lado da história, temos Mateus, um advogado bem sucedido, bonito, galinha e que gasta dinheiro adoidado com mulheres como desculpa pra tapar o buraco do seu coração partido.

Tá, mas o que os dois tem a ver? Porque esse Chick Lit foi o melhor que li em muito tempo? Calma que eu vou explicar.

"Não foi tesão, não foi paixão, não foi amor, não foi nada, apenas medo."

Layzza, essa menina sonhadora que eu falei ali em cima, teve um filho que se chamava Anderson com o embuste que ela namorava. Falo embuste porque ele bate nela. Sempre bateu. Gasta todo o dinheiro que pode com coisa inúteis, faz a Layzza de gato e sapato, mesmo ela trabalhando e tendo o dinheiro “dela”.

A história realmente começa a rolar quando Layzza chega ao trabalho depois de apanhar muito e sua chefe, Lourdes, resolve que vai ajudar aquela moça a denunciar o marido e fazer com que aquela criança, que sempre presenciou a cena da mãe apanhando, tenha uma vida mais digna. E é ai que o Mateus entra. Ele é o advogado que vai resolver isso tudo. Entenda a palavra “resolver” como bem entender.




"Eu queria apenas um homem que me fizesse sentir bem, que me comprasse chocolate às vezes, que me levasse para jantar nas datas comemorativas, nada além disso, mas não fui capaz de conseguir. O amor talvez seja apenas para pessoas especiais. Depois de tanto tempo, pude perceber que não há nada demais em mim."
Eu comecei a ler esse livro com zero pretensões, porque a Moni me chamou e me enviou dois livros dela, mas ela avisou que teria HOT então eu fui, mas fui com pé atras né.

Logo de cara, fui inserida nesse cenário hostil de violência e sofrimento, o jeito que o livro foi escrito faz com que os leitores sintam a dor da Layzza de uma forma muito palpável, até as cenas de violência que ela sofre são tão bem narradas que eu cheguei a sentir a dor em mim. Eu chorei tanto nesse livro e refleti tanto também, porque mostra claramente o quanto é dificil você sair desse lugar de abuso e começar uma vida nova, e mesmo com essa vida nova, o quão complicado é esquecer essas marcas. Muito muito surreal.

A família da Layzza, são todos uns idiotas, queria deixar registrado aqui.

Sobre o Mateus é até difícil de falar, porque ele me deu tanto nojo e tanta raiva no começo, mas nos capítulos que ele narra, eu comecei a entender ele. Sabe aquele clichêzão do boyzinho de coração partido que se afoga em Uísque caro? Então, ele é esse cara. Ele não fica sozinho nunca, transa com deus e o mundo pra preencher esse buraco, mas eu acho que, na situação dele, eu também faria o mesmo. E sem contar que, acompanhar os conflitos dele, a "sinuca de bico" que ele fica toda santa vez que vê a Layzza, é tão bonito, tão natural e tão bobo, que muitas das vezes eu ri da situação dele porque eu passei por isso.

Esse livro foi o melhor chik lit que li em toda a minha vida de leitora, de verdade mesmo. A Moni escreve com uma grandeza tão grande e com uma sinceridade, que parece até que ela viveu aquilo, de tão real que é. Inclusive, as cenas de sexo são necessárias e não são aquele tipo esdrúxulo de sexo, é uma forma de complementar a história e eu gostei de como as foram distribuídas e descritas.

É até difícil pra mim falar desse livro sem me embolar, pois mesmo sendo uma leitura com temas extremamente sensíveis a Moni soube abordar esses temas de uma forma maravilhosa, ela conversa com a gente por meio do livro. Realmente sensacional, nem sei o que falar só quero dizer que leiam!

O livro está disponível na Amazon e de graça pra quem assina o Kindle Unlimited.

17 comentários:

  1. Ai tem um olho nas minhas lágrimas. Esses enredos acabam com a hidratação do meu corpo, eu n dou conta ainda mais com o assunto violência e relacionamento abusivo. Mas é Chick lit e tem clichê e hot, a receita é perfeita para eu amar Scrrr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. siiiiiiiiiiiiiiiiiim amiga, tem tudo pra você se apaixonar kkk

      Excluir
  2. Oi Bianca, nossa, acho que eu ía passar muita raiva lendo este livro, primeiro pela violência sofrida pela protagonista e depois pelo advogado babaca antes de encontrar a mocinha. Que bom que gostou, parece ter uma trama bem envolvente, eu só dispensaria o hot, mas quando o livro é bom, eu pulo as cenas de sexo.
    Bjos
    Vivi
    Blog Duas Livreiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pior que eu passei também, mas o amadurecimento deles é bem legal, porque eu sou muito exigente com esse tipo de leitura, eu não costumo ler isso. Mas até as cenas de sexo são necessárias

      Excluir
  3. Faz tempo que não leio nada desse gênero literário. Mas com a sua resenha, apesar da raiva que acredito que passaria, fiquei com vontade de ler. Eu não sou muito fã de hot, mas acho que pela premissa eu daria uma chance

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem umas 6 cenas de sexo o livro todo, não é muito. Eu também passei muita raiva, acredite kkk

      Excluir
  4. Olá,

    Eu fico com pé atrás quando o livro tem muita violencia e histórias tristes, mas como você falou que o livro te impressionou fiquei curiosa haha

    Beijos

    abobrinhacomchocolate.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu sempre sofro muito com personagens que apanham dos maridos. Fiquei curiosa para saber como é desenvolvida a trama. Já tem livros de mais romantizando violência domestica.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, tem demais! É importante ela ter abordado a superação desse trauma, acho que por isso que fiquei tão encantada

      Excluir
  6. Olá!! :)

    Eu nao conhecia este livro, e confesso que nao fiquei totalmente interessado, mas ainda bem que gostaste de fazer a leitura! :)

    Enfim, acho otimo que os temas tenham sido tao bem abordados! E que existe uma diferença na visao dessa personagem!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  7. Pela capa eu imaginava ser um livro erótico ou um NA (adoro ambos os gêneros) e me surpreendi ao saber que é um chick-lit, que também adoro. Eu gosto de livros com cenas de sexo desde que não sejam em exagero em sem história, até mesmo para livros Hot isso fica cansativo e gostei de saber que a autora dosou bem na obra. Achei a premissa interessante e fiquei com vontade de ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. leia mana, sério, eu que sou tão receosa e exigente com o genero amei a leitura, você que já gosta vai gostar bastante!

      Excluir
  8. Olaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
    Um livro violento e triste, mas tu escreves com um entusiasmo tal que dá vontade de ler <3
    Beijokitaz




    www.devaneiosdemissl.com

    ResponderExcluir
  9. Plea sua resnha parece ser um livro com a leitura bem forte mesmo, gostei da sua forma de descrever e gerar uma certa curiosidade nos leitores do seu post. Beijos

    ResponderExcluir
  10. será certamente uma leitura muito pesada pois aborda um tema muito sensível, mas da maneira como abordaste este livro dá a sensação de ser de fácil leitura que até eu que não sou uma pessoa que não lê livros deixas-te me olho na historia. Irá ser um grande desafio aqui para mim ler esta história

    ResponderExcluir