Quando eu contava as estrelas - sobre amor e libertação


Todo mundo tem traumas, todo mundo esconde alguma coisa dentro de si e essa alguma coisa que a gente esconde sempre vai atrapalhar a gente em algum aspecto da nossa vida. E é sobre isso que quero falar hoje, sobre guardar “segredos” que não deveriam ser guardados e, principalmente, sobre libertação.


 Conheço a Allana tem um tempo, ela sempre interagiu comigo no instagram e depois, quando a gente começou a se seguir no twitter eu vivia falando pra ela me mandar algo dela pra eu ler (wattpad é um parto pra funcionar no meu celular) e, depois que eu li o conto dela (esse aqui) que é de uma sensibilidade tremenda, fiquei louca pra ler o livro dela e até que um belo dia ela me chamou no whatsapp e mandou o PDF completo do livro dela (que no wattpad não tá completo ainda, PRIVILÉGIOS) e, sem brincadeira, eu não consegui largar o livro.

Quando eu contava as estrelas conta a história de Estela, uma menina de uns 20 e tantos anos que mora junto com o irmão mais velho; o pai deles, depois da morte da mãe, se mudou pra Rússia com a atual esposa. Porém, Estela tem uma dificuldade enorme pra fazer amigos e confiar em alguém, ela sempre prefere ficar em casa lendo, tranquila, do que ter que se submeter a uma relação.

Com a ajuda de Guilherme seu não-amigo, ela vai tentar superar esse trauma e, quem sabe revelar esse segredo que tanto a aflige.

Não se iluda, assim como eu, em pensar que tem um shipper ali no meio, não tem. Esse livro fala sobre amor, mas amor à si mesmo.

"O fato é que eu nunca havia considerado que ser protagonista da própria vida requer muito mais do que carregar fardos pesados sem qualquer ajuda ou se trancar em uma muralha de isolamento, com medo de sofrer com o que outro poderia fazer."

Eu tô simplesmente apaixonada pela escrita da Allana e pela Estela, em muitos pontos da história eu me identifiquei com a Estela e me peguei de coração aflito por ver o quanto aquele trauma a sufocava foi realmente uma experiência angustiante, mas com um final maravilhoso e que me aqueceu o coração.

Com a Estela e o Gui eu aprendi que existem muitas formas de amor e que, por favor, não se torture por algo que você não teve culpa, se liberte de coisas ruins, elas não te levam a nada.

Só posso dizer que leiam esse livro, eu tô realmente maravilhada!! Clica aqui e corre lá!

23 comentários:

  1. Eu tô aqui um pouco chorosa com essa resenha <3 Obrigada (de novo) por acolher menina Estela com tanto carinho <3

    ResponderExcluir
  2. Que amor de resenha e de livro, sou toda sensível com essas coisas, amei!

    Beijos

    abobrinhacomchocolate.com.br

    ResponderExcluir
  3. Que demais! Eu não conhecia a autora e gostei da proposta do livro. Acho importante falar sobre isso sempre e principalmente ter ajuda profissional para lidar com a carga emocional. Dica anotada <3

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  4. Olá.

    Que proposta esse livro tem!
    Uma resenha muito amorzinho. Não conhecia a autora mas é sempre legal ver que tem muita gente boa e interessante escrevendo lindas histórias com grandes ensinamentos ao fundo. E com protagonistas que nos inspiram, melhor ainda!

    Beijos e Cheiros
    http://www.livreando.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá! Tudo bem?

    Olha, eu estou mesmo interessada nesse livro, te juro! Ansiosa querendo o ler rapidamente hahaha tem na Amazon?

    Amei sua resenha e consegui sentir, através dela, tudo que você quis passar.

    Beijos,
    Blog Diversamente

    ResponderExcluir
  6. Mesmo não sendo meu tipo de leitura, eu fiquei MUITO interessada, curiosa e com vontade de ler essa história. Aquela velha carta na manga quando eu estiver saturada das minhas leituras de Zona de Conforto, sabe?
    Beijoca

    Carol, do Coisas de Mineira

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Ai... já tô com o coração na mão, imaginando a história da Estela. Eu amo livros que contam mais do que o esperado amor romântico. Amor próprio é algo que está em falta nas pessoas ultimamente e eu amo ler livros que trazem essa temática para nós, leitores.
    A capa e o título já me cativaram de primeira. A premissa que você trouxe só me conquistou ainda mais.
    Já quero ler!!!

    Grande beijo,
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá.
    Não conhecia o livro nem a autora, mas a sua resenha me chamou bastante a atenção. Eu não sou muito chegado em romances clichê, então livro como esse me chamam mais a atenção.
    Nos meus livros também gosto de histórias mais reflexivas, como no meu conto chamado "Vítima da sociedade" onde uma personagem cadeirante conta como a sua vida a levou a participar de um assalto.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  9. Que lindo, achei toda a proposta da obra de uma sensibilidade tremenda, desde a capa (maravilhosa!) até a sinopse, tão inspiradora. É uma história que nos mostra como é importante contar com um amigo, nesse caso foi a amizade que ajudou Estela a superar seu trauma e conseguir viver a vida em sua plenitude, adorei!

    ResponderExcluir
  10. Ah eu amei! Adorei a sua resenha! ❤ Eu entendi o "wattpad é um parto pra funcionar no meu celular" 😂 eu também tenho o aplicativo no meu celular! ❤

    ResponderExcluir
  11. Essa história deve ser linda, confesso que fiquei bem interessado na história que deve ser intensa e emocionante. Anotada a dica.

    ResponderExcluir
  12. Oi,tudo bem ?

    Não conhecia o livro e achei a proposta interressante, parece ser uma ótima dica de leitura, além de ter bons quotes.

    ResponderExcluir
  13. Olá, amei conhecer esse livro pelo seu post, que bom saber que curtiu tanto essa leitura, amo histórias que falem sobre amor próprio e já vou iniciar a leitura desse.

    ResponderExcluir
  14. Gente, que bonito esse seu carinho pela leitura e pela autora! Vi que ela te respondeu super emocionada! Parabéns por essa interação! É algo que prezo bastante lá no meu projeto literário! Beijos e sucesso para ambas!!!

    ResponderExcluir
  15. Lindo de ver esse carinho e dedicação!
    Não é todo mundo que tem que para mim é um dom

    ResponderExcluir
  16. Olá! Confesso que já li muito no Wattpad, mas não faço mais isso hoje em dia. Só que sua resenha me deixou com MUITA vontade. Achei a premissa incrível, fiquei doida para saber o motivo do trauma dela. E adoro que a autora tenha valorizado o amor próprio dela. Gosto quando autoras quebram a necessidade de colocar um casal. Beijos
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Sua resenha me passou tanta emoção que só por ela eu já acho que vou me emocionar com a história. E tá no wattpad? Vamos lá ler, comentar e divulgar essa coisa linda, não é mesmo? 😍

    ResponderExcluir
  18. Olá,
    Gostei do tema sobre amar a si mesmo. Não é muito meu gênero de livro mas com certeza a mensagem é importante.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  19. Esse livro deve ser maravilhoso mesmo! Fiquei aqui muito curiosa com o desfecho dele. Porque também guardo muitas coisas dentro de mim que me impedem de ser feliz totalmente. Bjus querida

    ResponderExcluir
  20. Oii tudo bem ??
    Achei bem interessante, confesso que pela capa eu não leria não mais achei a premissa bem legal E me deixou bem curiosa e estarei adquirindo o livro pra fazer a leitura em breve obrigado pela dica.

    Bjs

    ResponderExcluir
  21. Que resenha mais empolgante! Eu fiquei bem curiosa com a leitura deste livro, adorei ver um pouco sobre como foi a sua experiência com a leitura e espero poder ler em breve.

    ResponderExcluir
  22. 'e essa alguma coisa que a gente esconde sempre vai atrapalhar a gente em algum aspecto da nossa vida.' não é bem assim, mas acho que compreendi o que você tentou dizer e gostei bastante de sua resenha, fiquei curiosa para saber mais sobre o trauma da personagem e concordo que devemos nos libertar da culpa, mesmo quando é 'nossa culpa' não dá para viver a vida nisso, tem que seguir em frente

    ResponderExcluir
  23. Amei o título e a capa do livro, não o conhecia e gostei demais da premissa de tratar o amor próprio. Você me deixou curiosa com relação do trauma da Estela.
    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir