Dica de leitura - Pedro Fontes


Olá brilhinhos como é que cês tão por aí? Tudo beleza? Fim de semana chegando e hoje eu vim falar sobre dois contos que li esses dias do autor Pedro Fontes e que, sinceramente, acabaram comigo. Eu realmente fiquei de queixo caído com esses contos, eu literalmente li numa sentada só, até porque não dá pra parar de ler. Bora lá então.



Alguém Matou Meu Pai” foi o primeiro conto que eu li e depois disso, tô ávida por mais. Bem, aqui temos a história de Artur, um moço normal, estagiário, tem uma casa legal e tudo essas coisas, porém tudo começa a desandar quando ele começa a ver uns vultos e a ter uns sonhos estranhos onde uma pessoa aparece. Um dia, na rua com o seu melhor amigo ele vê uma cartomante (ou algo assim) que alega saber quem está perturbando Artur; mesmo resistindo, ele fala com essa mulher e descobre que a pessoa que tá atormentando ele é o pai. Porém, o pai dele já morreu faz um tempão.

Eu adorei esse conto, pelo que eu sei, ele é o primeiro de uma série de contos de terror que o Pedro tá escrevendo e todos eles abordam temas polêmicos, fobias, segredos, coisas assim. Quando acabei de ler, eu mandei um áudio ENORME pro Pedro, sorte que ele escutou e ainda conversou comigo kkkkk





Segredo Perfeito” conta a história de Arkin e Alaric, irmãos gêmeos mas um dos irmãos desaparece misteriosamente e o outro fica lá sofrendo e tal, mas um dia, o irmão que sobrou, que construiu toda a sua vida, começa a ser assombrado por alguma coisa e começa a ter umas atitudes meio estranhas, coisa que ele odiava ele começa a fazer é isso começa a despertar a inquietação de quem o cerca. Até onde você iria por amor??

Esse conto me tirou o fôlego e eu dei um berro quando acabei, eu fiquei toda tremendo, toda surtada e mandei 5 áudios enormes pro Pedro e eu realmente não sabia o que eu tava falando, eu só sabia falar e falar e pedir socorro e falar “EU NÃO ACREDITO QUE ISSO ACONTECEU!” Realmente surreal. 

Bom, essas foram as dicas de leitura pro fim de semana, os contos que eu citei aqui estão disponíveis para leitura gratuitamente através desse link na plataforma Sweek. Espero que vocês tenham gostado e se preparem que tem muito mais coisa do Pedro vindo aí e vocês vão me ouvir falar muito dele por aqui ainda!! 

Beijos e brilhos e até o próximo post!! 

21 comentários:

  1. Oi, tudo bem? Não conhecia o autor mas pelas suas palavras os contos parecem ser incríveis. Acho legal quando conseguem criar todo esse universo de mistério, segredos e prender a atenção do leitor até o fim. Fiquei curiosa pelo pai estar atormentando ele, deve ter dado um medo, receio, ainda mais se for uma pessoa que acredita em "assombrações". Anotei suas dicas. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, realmente dá um certo arrepio, mas é mais pela forma como o conto é narrado do que pela assombração em si.
      Vale a pena, leia!!

      Excluir
  2. olá como vai?
    eu não conhecia os contos e nem a obra, mas adoro contos, acho bacana ler em textos curtos histórias intrigantes, mesmo que eu sofra dps com as poucas páginas kkk

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Eu não conhecia o autor, mas adoro ler contos, principalmente quando tem essa pegada de terror com suspense.
    Vou esperar o Pedro lançar mais contos, pois já sei que se eu ler apenas esses dois, vou ficar ansiosa pelos próximos, hahaha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu to aqui ansiosa por mais contos, tô quase morrendo de ansiedade!!

      Excluir
  4. Ótimas dicas para leitura. Eu não conhecia esse autor, mas os assuntos dos livros são bem interessantes.

    ResponderExcluir
  5. Muito legal a dica, desconhecia o autor mas adoro livros de contos.

    ResponderExcluir
  6. Já gostei do clima desses contos. É tão bom poder ter "contato" com os autores, tirar umas dúvidas, receber um conforto e tal. hahahhaa
    Agora, eu super tenho problemas com histórias com gêmeos. Eu acho que eles devem sofrer demais. A ligação de gêmeos é alem das nossas com nossos irmãos. Sei lá... hahahaha é a minha impressão.

    Abraços

    Carol, do Coisas de Mineira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. também acho que a ligação deles deve ser mais intensa, se eu já acho que a minha com meu irmão, que é 8 anos mais novo que eu é intensa, imagine de gemeos!
      Mas acho que a gente precisa ter cuidado, principalmente quando estamos falando do pedro, ele é meio traiçoeiro!

      Excluir
  7. É incrível quando um conto consegue nos prender, né? A gente sempre quer mais e mais. Não conhecia esse e apesar de não ser tão ligadinha no gênero, gostei de conhecer um pouco mais. Parece bem viciante!

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. realmente é viciante! eu que sou fã do genero, tô aflita por mais!

      Excluir
  8. Adoro o estilo, fiquei bem curiosa por saber mais sobre. Dica anotada com certeza!

    ResponderExcluir
  9. Fiquei bem curioso para conhecer esses contos, eles parecem ser intensos e surpreendentes. Dica anotada!!!

    ResponderExcluir
  10. Adorei as indicações, eu ainda não conhecia o autor e os contos que você apresentou aqui no post me deixaram bem curiosa, espero poder ler em breve

    ResponderExcluir
  11. Eu adorei Segredo Perfeito, prendeu minha atenção do início ao fim. Já o outro não li, mas não sou muito fã de contos.

    ResponderExcluir